Menu
Premier League 5ª Jornada

Everton – Chelsea (Premier League)

O Everton e o Chelsea defrontam-se no Goodison Park, em Liverpool, num jogo a valer para a 5ª jornada da Premier League. O conjunto da casa entrou firme neste principal escalão de futebol inglês, no entanto, têm-se mostrado um pouco inconstantes nos últimos resultados, encontrando-se por esta altura em 9º lugar com 5 pontos, os mesmos que o Southampton, 10º classificado. Já o Chelsea tem estado bastante abaixo das expectativas, encontrando-se em 13º lugar com 4 pontos, apresentando uma enorme fragilidade defensiva, algo que não se via na época transacta.

Everton encontra-se então em 9º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar deste conjunto ter entrado bem neste início de campeonato, ao conquistar a sua primeira vitória na 2ª jornada, em terreno hostil, este conjunto aos comandos de Roberto Martínez tem-se vindo a mostrar inconstante nos resultados apresentados até agora, mostrando pouca consistência. Os Toffees entraram na luta pela Taça da Liga Inglesa, onde se encontram por esta altura na 3ª Ronda, tendo aqui chegado após ter conseguido vencer o Barnsley, em terreno hostil, por 3-5 na 2ª Ronda. O Everton participa então apenas na Premier League e na Taça da Liga inglesa, tendo-se mostrado incapaz de conseguir melhor que o 11º lugar na época transacta, o que se deve ao mau desempenho fora de casa, algo que destruiu por completo o sonho dos Toffees em voltar a fazer parte das competições europeias.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto orientado por Roberto Martínez apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Watford. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Southampton, uma derrota por 0-2 na recepção ao Manchester City, uma vitória por 3-5 em terreno do Barnsley, em jogo a contar para a Taça da Liga inglesa, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Tottenham. Para este encontro, Steven Pienaar, Darron Gibson, Tony Hibbert, Leighton Baines e Tom Cleverley estão todos de fora, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Bryan Oviedo e Brendan Galloway.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka e Oviedo – McCarthy e Barry – Koné, Barkley e Mirallas – Lukaku.

premier leagueChelsea, por sua vez, como actual detentor do título de campeão, tem vindo a apresentar um desempenho muito fraco, completamente abaixo das expectativas, algo que se reflecte na tabela de classificação geral, onde se encontra em 13º lugar com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 9 golos sofridos. Este conjunto comandado por José Mourinho não parece o mesmo da época passada, apresentando agora uma enorme fragilidade defensiva, chegando a esta partida com a moral em baixo, graças à derrota da última jornada na recepção ao Crystal Palace, onde se pôde assistir novamente a um desempenho fraquíssimo por parte dos Blues. No entanto, esta pausa para as competições internacionais pode ter vindo mesmo a calhar, com a aproximação da Liga dos Campeões, onde se encontram agrupados no Grupo G, juntamente com o Maccabi Tel Aviv, FC Porto e Dinamo Kiev, sendo o seu 1º embate para esta Liga Milionária na próxima quarta-feira, em que irá receber os israelitas Maccabi Tel Aviv. Quanto à Taça da Liga inglesa, os Blues entraram na 3ª Ronda, onde irão viajar até ao território do Walsall, no dia 23 deste mês de Setembro.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Swansea City. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Manchester City, uma vitória por 2-3 em terreno do West Bromwich, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Crystal Palace. Thibaut Courtois está de fora, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Oscar. Jon Terry está de volta após cumprir o respectivo castigo, enquanto que Baba Rahman, contratação de verão, pode ter aqui a sua primeira oportunidade de fazer parte do XI inicial, graças a Ivanovic, que tem estado muito mal nos últimos jogos.

Onze Provável: Begovic – Rahman, Terry, Cahill e Azpilicueta – Matic e Fàbregas – Hazard, Willian e Pedro – Costa.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Chelsea, que levou a melhor em 6 embates, tendo o Everton apenas vencido 2.

Chelsea 1-0 Everton
Premier League 2014/15
Everton 3-6 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 1-0 Everton
Premier League 2013/14
Everton 1-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Everton
Premier League 2012/13
Everton 1-2 Chelsea
Premier League 2012/13
Everton 2-0 Chelsea
Premier League 2011/12
Everton 1-2(a.p.) Chelsea
Carling Cup 2011/12

Tendo em conta a actual forma das duas equipas, e a inconsistência dos resultados, torna-se difícil prever um desfecho para este jogo. No entanto, a vasta lista de baixas do Everton é um factor que favorece o Chelsea, e esta pausa internacional pode também ter vindo mesmo a calhar para José Mourinho, que poderá chegar a Goodison Park com intenções de voltar ao caminho das vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.00 Dhoze
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos