Menu
Premier League 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Burnley (Premier League)

Em dia do tradicional e sempre apaixonante “Boxing Day”, a equipa do Everton vai receber a visita do Burnley, num jogo que será a contar para a 19.ª jornada da Premier League e que ficará para sempre recordado pela estreia do italiano Carlo Ancelotti como novo treinador dos “toffees”, que despediram Marco Silva há cerca de três semanas. Em Goodison Park, o antigo treinador do Nápoles quer entrar com o pé direito, diante de uma equipa do Burnley que está com mais cinco pontos que o Everton na classificação geral e que promete lutar arduamente para surpreender fora de portas.

O Everton não tem feito uma campanha de acordo com as expectativas, depois de uma temporada onde conseguiu terminar na primeira metade da tabela classificativa. À entrada para a ronda do “Boxing Day”, os “toffees” ocupam o 15.º lugar, com apenas 19 pontos, um registo igual ao de Bournemouth e West Ham e que deixa este trio de equipas a cinco pontos da primeira metade da classificação. Em 18 partidas (cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas), o Everton não marcou mais do que 20 golos e agrava o registo negativo na diferença de golos através dos 29 já sofridos até esta altura.

Apesar de não vencer há três jogos consecutivos, a verdade é que, desde que Marco Silva saiu e foi interinamente substituído por Duncan Ferguson, o Everton não perdeu qualquer partida em tempo regulamentar. Depois da vitória ao Chelsea (3-1) e do empate com o Manchester United (1-1), a equipa da cidade de Liverpool teve de lidar com a eliminação na Taça da Liga Inglesa, após grandes penalidades, aos pés do Leicester City (2-2). No regresso à Premier, no último sábado, o Everton foi dono e senhor do jogo, mas não conseguiu desfazer o 0-0 na receção ao Arsenal.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Keane, Mina, Digne – Davies, Sigurdsson, Delph, Bernard – Kean, Richarlison

Premier LeagueO Burnley tem sido uma das equipas com registo mais equilibrado até ao momento na Premier League. Sem deslumbrar, o conjunto tecnicamente dirigido por Sean Dyche tem caminho de forma tranquila e segura rumo ao objetivo da permanência, como demonstra o registo com 24 pontos, mais um que equipas como Arsenal e Crystal Palace, que permite que os “clarets” cheguem ao “Boxing Day” no 10.º posto da tabela classificativa, com uma campanha assente em sete vitórias, três empates e oito derrotas, com 23 golos marcados e 29 sofridos.

Após uma sequência com três derrotas – todas elas averbadas de forma expressiva –, perante Crystal Palace (0-2), Manchester City (1-4) e Tottenham (0-5), o Burnley retomou o caminho do sucesso, com duas vitórias nas duas últimas rondas do campeonato, que permitiu à equipa de Dyche voltar a subir os níveis de confiança. Depois do triunfo, por 1-0, na receção ao Newcastle United, o Burnley venceu, no passado sábado, na deslocação ao terreno do Bournemouth, igualmente pela margem mínima e com a folha defensiva limpa (1-0), com golo apontado já bem perto do fim.

Onze Provável: Pope – Bardsley, Tarkowski, Mee, Taylor – Brady, Westwood, Cork, McNeil – Barnes, Jay Rodriguez

A partida ficará marcada pela estreia de Carlo Ancelotti como novo treinador do Everton, naquela que deverá ser uma grande injeção de moral e motivação para os jogadores de uma equipa que, tendo aparentemente como prioridade a manutenção, terá condições e potencial, em caso de sucesso, para conseguir lutar por mais do que isso. Perante um Burnley que deverá atuar mais na expectativa, apostando em saídas rápidas para o ataque – através da velocidade dos seus alas ou pela prática de um futebol mais direto –, há a perspetiva de o Everton conseguir desfazer a muralha defensiva que Dyche deverá procurar erguer. A jogar em casa, num dia de festa para o futebol inglês, prevê-se que seja uma aposta de valor a vitória simples do Everton, que aparece cotada a 1.68 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton 1.68 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

burnley
Burnley FC
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Turf Moor
  • Cidade: Burnley
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 394
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 214
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos