Menu
Premier League 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Bournemouth (Premier League)

O Everton cumpre o 2º jogo consecutivo em casa, depois de vir de derrota, com o Leicester, (0-1). Recebe o Bournemouth que está de mão dada com os toffees na tabela classificativa da Premier League. Ambas equipas estão a passar um momento difícil, na Premier League, e qual delas será que precisa mais de somar os três pontos. O Everton precisará de um Goodison Park a ser claramente o 12º jogador, sob pena de perpetuar o seu ciclo de resultados negativos.

Começa a fazer “impressão” a forma como este Everton não desenvolve. De facto, se no início da época, Marco Silva tinha o benefício da dúvida, pelo facto de estar a formar uma equipa nova, e à sua imagem, a verdade é que o tempo passa e não se vê uma evolução constante. A espaços o Everton vai mostrando qualidade, aqui e ali, mas ainda longe de ser uma equipa consistente e fiável. Marco Silva tem aqui a melhor oportunidade dentro da Premier League, mas também a responsabilidade de orientar um clube histórico dentro do futebol inglês.

O 11º lugar é curto, tendo em conta o plantel e matéria-prima que Marco Silva tem para trabalhar. Os toffes estão no 11º posto, com 27 pontos, e o número de vitórias, empates e derrotas está muito equilibrado. O Everton venceu 7 jogos, empatou 6 e perdeu 8. O saldo de golos é nulo, com 31 marcados e 31 sofridos, o que comprova as dificuldades que o Everton tem sentido nesta temporada, onde tem sido capaz do melhor e do pior. O empate em Stamford Bridge, ou a vitória (1-5) em Burnley, contrastam com a humilhante derrota caseira, frente ao Tottenham (2-6), ou mesmo o desaire com o West Ham (1-3), também em casa.

Marco Silva já viveu melhor dias em Liverpool, e este poderá mesmo ser um jogo decisivo para fazer “inclinar” a opinião dos seus adeptos que neste momento começa a duvidar que o técnico português seja realmente o timoneiro certo, para o futuro dos toffees.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Mina, Kane e Digne – Gueye, André Gomes, Walcott, Sigurdsson e Bernard – Richarlison

Premier LeagueO Bournmouth está viver um dos piores ciclos desde que se mantém há vários anos na Premier League. De facto, a equipa de Howe tem tido ao longo destes últimos anos um futebol positivo, e raramente passa por momentos complicados de forma prolongada. No entanto, esta temporada, isso tem acontecido, sobretudo desde finais do mês de Outubro. Para termos uma ideia, a 27 de Outubro o Bournemouth somava 20 pontos, e nas 11 jornadas seguintes somou apenas 7, o que totaliza agora os 27 pontos.

Um ciclo verdadeiramente negativo, com uma permeabilidade defensiva que tem feito reflectir, e muito, a actual equipa técnica. Só nas últimas 5 jornadas sofreu 14 golos, o que dá quase uma média de 3 golos sofridos por jogo. Naturalmente que enquanto não corrigir o processo defensivo, dificilmente poderá aspirar a vencer jogos. Dos 11 jogos que marcam este ciclo negativo, 9 tiveram mais de 2.5 golos. Fica assim complicado perceber se a equipa se vai “estender” e assumir mais risco, ou “encurtar” e tentar defender mais, algo que não é de todo a sua especialidade.

Como será agora no Goodison Park? O Bournemouth está carente de uma vitória para dar um “pontapé na crise”, mas o Everton não está menos necessitado. Esperam-se golos, e talvez seja este o jogo para o Everton conseguir provar algo perante o seu público.

Onze Provável: Begovic – Clyne, Cook, Aké e Daniels – Lerma, Surman, Brooks e Stanislas – Fraser e King

Vejo este jogo aberto, com duas equipas a precisar de vencer, quase que a todo o custo. Como são equipas com sérias dificuldades no processo defensivo, e a estatística comprova-o, penso que irão expor-se na busca da vitória. Isso deverá trazer um jogo com alguns golos. Por outro lado, apesar das duas equipas estarem a passar uma má fase, reconheço que o Everton, mesmo assim tem mais força, até por jogar em casa. Assim, a primeira aposta, e a mais óbvia seria ir na vitória do Everton, no entanto, com a cotação de 1.74 parece-me que não paga o risco e a oscilação que este Everton tem tido.

Assim, vou optar pela conjugação das duas ideias, juntado ao over 2.5 golos a dupla possibilidade para o Everton. Esta aposta está disponível na Betclic e cota a 1.89, o que considero uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Everton vence ou empata e mais de 2.5 golos 1.89 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

afc bournmouth
AFC Bournemouth
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vitality Stadium
  • Cidade: Bournemouth
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos