Menu
  • 23 novembro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Atalanta (Liga Europa)

A penúltima jornada do grupo E desta Liga Europa 2017/18 propõe um duelo entre equipas que estão em posições antagónicas. O Everton, último colocado do grupo E e já eliminado, mede forças com a já qualificada Atalanta que tenta agora segurar a liderança.

A prestação europeia do Everton tem ficado muito aquém das expectativas. A formação de Liverpool ocupa a última posição deste grupo E com apenas um ponto conquistado em 12 possíveis. A má prestação nas provas europeias foi uma das razões que conduziu ao despedimento do técnico holandês Ronald Koeman, provisoriamente substituído por David Geral Unsworth – dado que “resistiu” à paragem para compromissos de seleções, deverá manter-se no cargo e passar de interino a efetivo.

Não há muito a fazer neste adeus anunciado à cena europeia e o Everton deverá apresentar-se nestes últimos dois jogos com várias alterações no onze, salvaguardando a condição física das suas melhores unidades para os jogos da Premier League. A jogar em casa para esta Liga Europa, o Everton empatou a dois com os cipriotas do Apollon Limassol e perdeu com o Lyon por duas bolas a uma. O conjunto britânico sofreu sempre pelo menos dois golos em todos os jogos que disputou, apresentando tanto o pior registo defensivo (10 golos sofridos) com o ataque menos concretizador (três golos marcados).

No regresso depois da pausa para jogos de seleções, o Everton foi a Londres empatar a dois golos com o Crystal Palace.

Onze Provável: Jordan Pickford, Mason Holgate, Jonjoe Kenny, Ashley Williams, Cuco Martina, Muhamed Besic, Idrissa Gueye Beni Baningime, Aaron Lennon, Ademola Lookman, Gylfi Sigurdsson

Liga EuropaHá muito mais em jogo para a Atalanta que para o Everton nesta penúltima jornada do grupo E da Liga Europa. A equipa italiana lidera o grupo E com oito pontos, tantos quanto o Lyon, emblema que também já garantiu o acesso aos 16 avos de final da segunda prova de clubes mais importante do continente europeu.

Contrariamente ao que acontecerá com a equipa inglesa, a Atalanta não deverá apresentar-se com grandes alterações no onze inicial, até porque há interesse em “segurar” o primeiro posto do grupo. Invicta nesta fase de grupos, a formação transalpina empatou a um em Lyon e na derradeira jornada vai receber a equipa francesa. Mesmo que o resultado em Goodison Park não seja o desejado, a Atalanta mantém boas aspirações quanto ao acesso com estatuto de líder.

No primeiro encontro com o Everton, a Atalanta venceu de forma clara, por três a zero. Ainda não venceu nenhuma vez fora de portas – empatou com Lyon (1-1) e APOEL (1-1) -, mas pretende concretizar essa façanha em Inglaterra. Depois de uma grande época na Série A, a Atalanta continua a apresentar um bom nível futebolístico no atual exercício, até porque manteve vários elementos essenciais à manobra da equipa.

Antes de encarar o Everton, a Atalanta perdeu no Meazza diante do Inter por duas bolas a zero.

Onze Provável: Etrit Berisha, Hans Hateboer, José Palomino, Mattia Caldara, Leo Spinazzola, Bryan Cristante, Josip Ilicic, Remo Freuler, Jasmin Kurtic, Andrea Petagna

Duelo mais importante para a Atalanta que para o Everton. Os italianos deverão apresentar-se com a primeira linha em Goodison Park, contrariamente ao que vai acontecer com os donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Atalanta 1.54 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos