Menu
Premier League 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Arsenal (Premier League)

A pressão continua a apertar em Goodison Park, quando o Everton se prepara para receber os Gunners. De deceção em deceção, Ronald Koeman não parece capaz de dar à equipa confiança e um mínimo de estrutura. O Arsenal perdeu com o Watford na última jornada e ainda não conseguiu ter sucesso nos jogos fora, esta temporada. As duas formações estiveram em ação na Liga Europa, na quinta-feira, com sortes distintas.

O Everton continua de rastos. São agora quatro jogos sem vencer, em todas as competições, e a equipa vai encadeando deceções. No fim de semana passado um penalti, literalmente no último minuto, salvou in extremis os Toffees de somar segunda derrota no campeonato. Mas do susto não se livraram, frente ao Brighton.

Na quinta-feira, mais uma noite para esquecer de Michael Keane esvaziou a ténue tentativa de afirmação frente ao Lyon. Um penalti desnecessário aos seis minutos abriu caminho à formação francesa, que não tinha feito o suficiente para se adiantar no marcador. Ashley Williams, um verdeiro capitão a tentar remar contra a corrente de desânimo e desnorte da restante equipa, conseguiu empatar aos sessenta e oito, correspondendo a um centro de Gylfi Sigurdsson. O islandês, vindo do banco, fez diferença e criou perigo, pelo menos nas bolas paradas, mas tudo muito desgarrado, sem acompanhamento. A quinze minutos do fim Bertrand Traoré dez a machadada final nos esforços, algo desesperados, dos Toffees (1-2), que praticamente dizem adeus à Liga Europa. A meio da fase de grupos o Everton está na última posição do Grupo E, com um único ponto amealhado, seis a menos que o líder Atalanta.

O Everton está na décima sexta posição na Premier League, com oito pontos em outras tantas jornadas, dois acima da zona de despromoção. Na segunda-feira o clube de Liverpool vai a Stamford Bridge disputar a eliminatória da Taça EFL e só depois o calendário dá uma folga, com visita marcada ao King Power Stadium.

Morgan Schneiderlin saiu magoado do jogo europeu e está em dúvida. Funes Mori, Barkley, Coleman, Bolasie e McCarthy continuam fora por lesão.

Onze Provável: Pickford – Martina, Keane, Jagielka, Baines – Schneiderlin, Gueye – Vlasic, Sigurdsson, Calvert-Lewin – Rooney.

Premier LeagueO Arsenal também precisa de arrebitar. Conjunto londrino foi vencer a Belgrado, ao terreno do Crvena Zvezda (0-1), a meio da semana, com um golo solitário de Olivier Giroud a cinco minutos do fim. É um eufemismo dizer que foram serviços mínimos para um conjunto desenhado à escala da Liga dos Campeões, não da sua versão menor. Por entre os pingos da chuva os Gunners lá vão liderando o respetivo grupo, somando três vitórias, com o Bate Borisov já a três pontos de distância.

No fim de semana passado o Arsenal foi derrotado pelo Watford (2-1), já nos descontos, caindo para o sexto posto na tabela classificativa, com treze pontos somados, tantos quantos o Chelsea, Burnley e Liverpool. O que significa que já olham de longe para o City, que leva já nove pontos de vantagem, isolado no primeiro lugar. Há que regressar rapidamente às vitórias mas até à data os Gunners ainda não têm nenhum vitória na estrada, esta época.

Laurent Koscielny saiu a mancar do jogo europeu, com queixas musculares mas Arsène Wenger já veio dizer que deve estar apto para o jogo do campeonato, ainda que o bom senso aconselhe a poupar o francês para evitar agravar o problema. Já chega Cazorla, Callum Chambers, Shkodran Mustafi, Danny Welbeck e Ospina entregues ao departamento médico, o que reduz significativamente as opções.

Onze Provável: Cech – Koscielny, Mertesacker, Monreal – Bellerín, Xhaka, Ramsey, Kolasinc – Ozil, Lacazette, Sánchez.

Arsenal 3-1 Everton
Premier League 2016/17
Everton 2-1 Arsenal
Premier League 2016/17

O Arsenal ainda está para conseguir a primeira vitória fora de casa nesta edição da Liga Inglesa. Deve dar algum conforto o mau momento que os Toffees vivem, assim como registo de Wenger frente a este adversário específico (trinta vitórias). Ainda assim, na temporada passada o jogo em Goodison Park foi ganho pelos homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.90 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos