Menu
Premier League 16ª Jornada

Everton – Arsenal (Premier League)

A pressão está do lado do Everton, neste regresso a Goodison Park. A equipa de Ronald Koeman está sem uma vitória desde 30 de outubro e precisam mesmo dum resultado positivo para aliviar o mau momento. O Arsenal esteve em desvantagem na receção ao Stoke mas conseguiu dar uma boa resposta para inverter o marcador. Wenger confirmou que Mustafi só voltará depois do Natal e até lá Gabriel Paulista deve assumir o lugar.

As nuvens negras adensam-se sobre o Everton. A equipa está sem vencer desde o final de outubro e no sábado passado voltou a ceder os três pontos em Vicarage Road. São cinco desaires consecutivos na Premier League nos jogos fora de casa – Bournemouth (1-0), Burnley (2-1), Chelsea (5-0), Southampton (1-0) e agora o Watford (3-2) – e uma série de cinco partidas sem uma vitória (2E/ 3D). A dobradinha de Romelu Lukaku não foi suficiente para dividir sequer os pontos. Okaka cobriu o esforço do belga. O golo de Prodl acabou por fazer a diferença.

Ronald Koeman tem um trabalho complicado pela frente. Precisa de mudar alguma coisa que taticamente ajude a equipa a vencer o quanto antes. Pode passar por trocar alguns jogadores, fazendo Ross Barkley e Enner Valencia reentrar no onze, por exemplo. Ao mesmo tempo precisa de ir mantendo o grupo motivado, evitando que a frustração de vários jogos sem sucesso possa enterrar a equipa. A pressão para pontuar é grande, sobretudo em casa. Na próxima jornada, a 19, haverá dérbi de Merseyside, com azuis e vermelhos de Liverpool a medir forças. E no Boxing Day os Toffees irão ao King Power Stadium para enfrentar o Leicester City.

Arouna Koné ainda será reavaliado antes do jogo com os Gunners. Besic, Pennington e Bolasie são lesões de longa duração. Os mais recentes resultados fizeram com que o Everton caísse para o nono lugar, em igualdade pontual com West Bromwich e Southampton.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Funes Mori, Williams, Baines – Barry, Gueye – Mirallas, Barkley, Lennon – Lukaku.

Premier LeagueO Arsenal conseguiu somar mais três pontos e manter-se na perseguição ao Chelsea. Trinta e quatro pontos garantem aos Gunners o segundo posto na classificação, com o Liverpool logo atrás, a um ponto de distância. O Stoke City (3-1) até marcou primeiro, por intermédio de Charlie Adams na marcação de uma grande penalidade. E durante algum tempo a equipa de Arsène Wenger lutou sem sucesso para reverter a situação. Mas se há altura ideal para repor uma igualdade é nos minutos finais da primeira parte e foi o que Theo Walcott fez. Na saída dos balneários, Mesut Ozil fez o segundo, de cabeça, e tudo se tornou imediatamente mais difícil para a equipa visitante. Alex Iwobi fez o terceiro, aos setenta e cinco, e a entrada do extremo nigeriano para render Oxlade-Chamberlain a meio do segundo tempo mexeu com a partida.

Shkodran Mustafi teve que ser substituído aos vinte e cinco minutos e Wenger já confirmou que o internacional alemão não será opção para as próximas três semanas. O que significa, início de 2017. Gabriel Paulista será o escolhido para fazer dupla com Koscielny no eixo da defesa, entretanto. Rob Holding entra na convocatória, para cobrir qualquer eventualidade. Aaron Ramsey também fica de fica neste jogo, com problemas musculares. Os outros lesionados são Akpom, Cazorla, Debuchy e Sanogo.

No próximo domingo os Gunners vão a Manchester para bater de frente com o City.

Onze Provável: Cech – Bellerín, Gabriel Paulista, Koscielny, Monreal – Coquelin, Xhaka – Walcott, Ozil, Iwobi – Alexis Sánchez.

Everton 0-2 Arsenal
P. League 2015/16
Arsenal 2-1 Everton
P. League 2015/16
Arsenal 2-0 Everton
P. League 2014/15
Everton 2-2 Arsenal
P. League 2014/15

Os Toffees venceram apenas dois dos últimos vinte confrontos com os Gunners (2V/ 6E/ 12D), ambos em Goodison Park.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Arsenal 1.86 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos