Menu
Premier League 31ª Jornada

Everton – Arsenal (Premier League)

A segunda equipa de Liverpool voltou a estar no “seu lugar” com o crescimento do LFC, caindo para a segunda metade da tabela. Mas o Everton continua a ser uma equipa temida, e no seu estádio, costuma ter uma palavra a dizer em todos os encontros. Por isso mesmo é natural que Arsène Wenger vai para este jogo com o receio do que possa acontecer. Porque para além de ser um campo onde a vitória será sempre complicada, ao perder pontos, o Arsenal pode também cair para fora do barco da Liga dos Campeões, ficando fora do Top 4 da Premier League.

Com o seu foco na Taça de Inglaterra, onde atingiram as meias-finais depois de vencerem o Chelsea na semana passada, o Everton vai compensando uma queda na Premier League. Ainda assim, desenganem-se aqueles que possam considerar como fácil ou acessível defrontar os Toffees no seu estádio. Pelo contrário. A equipa de Roberto Martínez é sempre um obstáculo difícil de ultrapassar e assim será mais uma vez. De certa maneira, o Everton entrará sem nada a perder neste encontro, festejado o apuramento para mais uma ronda da Taça de Inglaterra. E é essa mesma atitude torna mais eficaz um conjunto que, nesta reta final de campeonato, terá como objetivo subir alguns lugares na tabela da classificação. Gareth Barry, a cumprir suspensão depois de ter sido expulso na semana passada, fica de fora, enquanto Tony Hibbert e Tyias Browning ficarão ambos de fora devido a lesão. Bryan Oviedo não treinou durante a maior parte da semana, devido a doença, e é um dos casos de dúvida do técnico espanhol.

Onze Provável: Robles – Coleman, Jagielka, Funes Mori, Baines – McCarthy, Besic – Lennon, Barkley, Cleverley – Lukaku.

premier leagueO Arsenal vive uma autêntica crise num momento decisivo da temporada. Nos últimos oito encontros, os Gunners conseguiram apenas uma vitória, em partida de repetição relativa à Taça de Inglaterra, frente ao Hull City. De resto, derrotas e empates que significam uma enorme fragilidade na Premier League, onde esta semana podem cair fora do Top 4, a eliminação da Taça de Inglaterra às mãos do Watford, em casa, e também o ficar de fora da Liga dos Campeões perante o Barcelona. São maus resultados em demasia que vão apagando a esperança dos Gunners fazerem uma grande temporada. Resta agora apenas a esperança da Premier League, mas onde o título está, também, bem mais longe do que seria desejável. Com menos um jogo, o Arsenal está a onze pontos do Leicester City, o que faz depender a sua ambição de uma mudança clara no quadro da equipa – passando, agora, a entrar numa série de vitórias que o conduza a essa posição cimeira -, mas também de uma quebra acentuada daqueles que seguem na sua frente. Por oposição, em caso de não ganhar, o Arsenal pode dizer adeus ao título, mas também ver dificultada a qualificação para a Liga dos Campeões, algo que Wenger nunca deixou de garantir. A lista de lesionados é imensa e um problema com o qual Wenger também já se habituou a conviver.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Elneny, Coquelin – Alexis Sanchez, Ozil, Iwobi – Welbeck.

O conjunto londrino não vence no terreno do Everton desde 2012, o que comprova as dificuldades que se poderão esperar.

Arsenal 2-1 Everton J10
P. League 2015/16
Arsenal 2-0 Everton J27
P. League 2014/15
Everton 2-2 Arsenal J2
P. League 2014/15

Sem favoritismos, este é um jogo de exigência máxima para as duas equipas, esperando-se que o Arsenal dê, pelo menos, sinais de que ainda tem vida nesta Premier League.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 2.60 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos