Menu
  • 06 abril
  • 13:30
  • Bet365

Everton – Arsenal (Premier League)

Há algumas semanas, ninguém diria que esta partida se poderia tornar numa luta, ombro a ombro, pela presença no playoff da Liga dos Campeões. As condições atuais são as seguintes: o Arsenal, quarto classificado, tem neste momento 64 pontos, e visita o terreno do Everton, quinto classificado, que tem 60 pontos e menos uma partida. Ou seja, se o Everton vencer este encontro e a partida que tem em atraso, ficará à frente dos Gunners. Perante isto, é natural que soem os alarmes nos balneários do Arsenal e que se toque a reunir perante a necessidade de vencer esta partida e afastar o fantasma dos Toffees na tabela da Premier League.

As cinco vitórias consecutivas do Everton na Premier League têm uma nota a vermelho pelo meio – a eliminação da Taça de Inglaterra às mãos do Arsenal, numa derrota por 1 a 4. Os Toffees voltam a estar numa posição na frente da tabela, tal como no ano passado, sendo que este ano vão dando a imagem de poder lutar pela presença europeia, ainda que tenham ficado, nos confrontos com as equipas do Top 4 da Premier League, sempre com a ideia de que talvez não sejam fortes o suficiente para dar mais um passo. Com a quebra do Arsenal, a Liga dos Campeões volta a estar na mira do Everton e poderá, a jogar frente ao seu público, colar-se aos Gunners na tabela. Roberto Martínez tem algumas limitações no momento de escolher a sua equipa, já que não contará com os lesionados Jagielka, Pienaar, Traoré, Koné, Gibson e Oviedo. Ainda assim, a equipa tem dado uma excelente resposta e espera-se que possa tentar superar-se no jogo deste domingo.

Onze provável: Howard – Coleman, Stones, Distin, Baines – McCarthy, Barry – Deulofeu, Osman, Mirallas – Lukaku.

premier leagueDe candidato ao título a equipa que balança na capacidade de alcançar aquilo que tem sido o objetivo mínimo da última década, o Arsenal corre o risco de ficar pior exatamente no ano em que mais investiu em dar o salto nas suas ambições. Talvez seja a hora de encarar o facto de Arsène Wenger já não ser o homem para liderar este projeto, ultrapassado que foi pelos seus mais diretos concorrentes em termos de leitura do jogo. Ou então, talvez o Arsenal não esteja a ser capaz de reformular o seu posicionamento, sendo claro que não é um dos grandes, um candidato ao título capaz, por não estar disponível a fazer o mesmo tipo de investimento dos seus adversários. A verdade é que, depois de eliminado da Liga dos Campeões, os Gunners só venceram na visita ao Tottenham, por 1 a 0, tendo sido goleados no terreno do Chelsea e somado empates caseiros com o Swansea e o Manchester City. Agora, é a sério e é decisivo. Contra o Everton, há muito a perder. A equipa mantém um largo conjunto de jogadores lesionados, com Ozil a destacar-se, numa lista que inclui ainda Wilshere, Walcott e Koscielny, entre outros menos utilizados.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Vermaelen, Gibbs – Arteta, Flamini – Rosicky, Oxlade-Chamberlain, Cazorla – Giroud.

Nas últimas cinco visitas ao terreno do Everton, o Arsenal somou três vitórias e dois empates, sendo que qualquer um desses resultados manteria a vantagem do lado dos Gunners na luta pelo quarto lugar.

Arsenal 4-1 Everton  FA Cup 13/14
Arsenal 1-1 Everton  P. League 2013/14
Arsenal 0-0 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 1-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Everton 0-1 Arsenal  Premier League 2011/2012
Arsenal 1-0 Everton  Premier League 2011/2012
Arsenal 2-1 Everton  Premier League 2010/2011
Everton 1-2 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 2-2 Everton  Premier League 2009/2010
Everton 1-6 Arsenal  Premier League 2009/2010

Será um jogo onde ambas as equipas têm muito a ganhar e também algo a perder, mas é o Everton que sentirá o maior atrevimento de poder arruinar a época do seu concorrente, pelo que se verá neste encontro se os Toffees têm, ou não, instinto assassino para dar um passo à frente na Premier League.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton 2.50 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.