Menu

EUA – Brasil (Amigável)

Os EUA e o Brasil medem forças no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, em jogo de cariz amigável. Após se ter ficado pelo 3º lugar na Gold Cup, a Selecção dos EUA venceu o último encontro por 2-1, contra o Peru, também num encontro amigável, sendo este jogo o último antes do play-off da CONCACAF contra o México, no dia 10 de Outubro. Já o Brasil, após ser eliminado da Copa América, também se prepara para disputar o último encontro amigável antes de começar as eliminatórias, entre as Selecções Sul-Americanas, para o acesso ao Mundial 2018.

Os EUA fizeram então parte da Gold Cup, onde se destacaram na fase de grupos ao conseguirem o 1º lugar no grupo A com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos, onde estavam também agrupados o Haiti, Panamá e Honduras. Os Ianques seguiram então até aos quartos de final, onde venceram por 6-0 a Selecção de Cuba, no entanto, acabaram por ser derrotados nas meias-finais por 1-2, pela Jamaica. Após a saída da Gold Cup, este conjunto orientado por Jürgen Klinsmann disputou um encontro amigável contra o Peru, tendo vencido por 2-1, o que faz deste embate o último jogo de preparação antes de enfrentarem o México, num play-off de acesso à Taça das Confederações de 2017.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Iaques apresentam um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Haiti. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Panamá, uma vitória por 6-0 na recepção a Cuba, uma derrota por 1-2 na recepção à Jamaica, e no último encontro, uma derrota por 2-3 na recepção ao Panamá.

Onze Provável: Guzan – Cameron, Brooks, Ream e Garza – Jones e Williams – Bedoya, Bradley e Zardes – Jóhannsson.

amigável internacionalBrasil, por sua vez, fez parte da Copa América, tendo começado por se destacar na fase de grupos, onde conseguiu a liderança do grupo C com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos, onde estavam ainda agrupados o Peru, Colombia e Venezuela. Seguindo então para os quartos de final, a turma de Dunga acabou por ser eliminada pelo Paraguai através da marcação de grandes penalidades. Após o fim da Copa América, os Canarinhos disputaram um encontro amigável contra a Costa Rica, tendo vencido por 0-1, o que faz deste jogo o último embate de preparação antes de darem início às eliminatórias entre as Selecções da América do Sul, de forma a carimbarem acesso ao Mundial 2018, que terá lugar na Rússia.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais, esta turma orientada por Dunga apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 contra o Peru. Seguiu-se uma derrota por 0-1 contra a Colômbia, uma vitória por 2-1 com a Venezuela, e na última jornada, um empate por 1-1 contra o Paraguai, tendo este jogo sido resolvido através da marcação de grandes penalidades.

Onze Provável: Grohe – Danilo, Paulista, David Luiz e Marcelo – Luiz Gustavo e Rafinha – Lucas, Kaká e Neymar – Hulk.

Nos últimos 8 encontros entre estas Selecções, destaca-se o Brasil, que venceu todos os embates.

Estados Unidos
1-4
Brasil
Amigáveis 2012
Estados Unidos
0-2
Brasil
Amigáveis 2010
Estados Unidos
2-3
Brasil
Confederações 2009
Estados Unidos
0-3
Brasil
Confederações 2009
Estados Unidos
2-4
Brasil
Amigáveis 2007
Estados Unidos
1-2(a.p.)
Brasil
Gold Cup ´03
Brasil
1-0
Estados Unidos
Confederações 2003
Estados Unidos
1-2
Brasil
Jogos Amigáveis 2001

Apesar de o histórico de confrontos directos favorecer claramente o Brasil, este jogo não deverá ser como os anteriores, sendo de esperar um embate mais equilibrado, talvez o mais equilibrado dos últimos anos. Isto deve-se ao facto dos EUA terem vindo a desenvolver o seu futebol, apresentando um estilo de jogo mais consistente e mais atractivo nos últimos anos. Ambas equipas deverão actuar bastante ofensivas, sendo de esperar um bom espetáculo de futebol com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Brasil 1.80 Dhoze
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos