Menu

Estudiantes LP – Newell’s Old Boys (Primera División)

O Estádio Ciudad de La Plata, em Buenos Aires, recebe o encontro entre Estudiantes e Newell’s Old Boys relativo à 13ª jornada da Primera División argentina. Vão estar frente a frente duas equipas que integram a zona 2 do torneio e lutam por objetivos distintos.

O empate (0-0) no derby de La Plata, diante do Gimnasia, atrasou o Estudiantes na corrida pelo título argentino – o Lanús venceu o Banfield e aproveitou o deslize do principal concorrente para dilatar a vantagem. No segundo posto com 26 pontos, a igualdade registada na última jornada pôs fim a uma série de seis triunfos de modo consecutivo. Se não levar a melhor neste encontro com o Newell’s Old Boys, as aspirações do Estudiantes em alcançar o título de campeão da zona 2 ficam definitivamente hipotecadas.

No que diz respeito aos desempenhos a jogar em casa, o Estudiantes conquistou 14 pontos em 18 possíveis. Sucumbiu apenas nas duas primeiras ocasiões em que jogou no seu terreno, ao perder na estreia com o Lanús (0-1) e empatar com o Tigre (1-1). Quanto aos restantes quatro encontros, o Estudiantes vencer Argentinos Juniors (4-1), Gimnasia (3-0), Defensa y Justicia (2-1) e Atlético Tucumán (3-2) – saiu para o intervalo em vantagem em todos os jogos ao longo deste ciclo. “El Pincha” possui o segundo melhor ataque da zona 2, com 21 golos marcados em 12 jogos.

Leandro González Pirez saiu lesionado no encontro da última jornada e tudo indica que vai ser substituído por Desábato no eixo da defesa.

Onze Provável: Andújar, Sánchez, Schunke, Desábato, Diarte, Ascacibar, Damonte, Auzqui, Fernández, Solari, Viatri

Argentina Primera DivisionO Newell’s Old Boys tem tantos pontos quanto encontros realizados até à data na Primera División – 12. Diego Osella, sucessor de Lucas Bernardi no comando técnico da equipa, não foi capaz de promover uma melhoria significativa no que toca ao rendimento da equipa. O trabalho do treinador a nível do capítulo defensivo tem sido elogiado ao longo das últimas jornadas, dado que o Newell’s não consentiu golos nas últimas três partidas que realizou diante de Argentinos Juniors (0-0), Huracán (1-0) e Rosário Central (0-0). Esta jornada, diante de uma equipa que atravessa uma boa fase do ponto de vista ofensivo, o Newell’s tem mais um teste exigente à capacidade so seu setor recuado. A vitória diante do Huracán foi apenas a segunda na atual temporada. Embora não tenha perdido nos últimos seis jogos, registaram-se cinco empates neste ciclo. Na última jornada, o Newell’s mediu forças com o Rosário Central e voltou a exibir-se a bom nível, deixando boas indicações para a deslocação ao Ciudad de La Plata.

Luis Unsain é a única baixa no Newell’s Old Boys.

Onze Provável: Pocrnjic, Advíncula, Paz, Cáceres, Insúa, Mateo, Elías, Formica, Fértoli, Maxi Rodríguez, Boyé

O Estudiantes é favorito a vencer esta partida. Se quiser continuar na corrida pela liderança da zona 2, não pode considerar outro cenário que não o de conquista dos três pontos. O histórico recente não é favorável ao conjunto de La Plata, tendo em conta que não conseguiu levar melhor nas últimas oito ocasiões em que enfrentou o Newell’s Old Boys – a última vitória do Estudiantes frente ao Newell’s aconteceu em 2011. No que toca ao momento de forma, é coerente reconhecer que “El Pincha” está melhor, tal como elucida a situação na pauta classificativa. No regresso aos jogos em casa, o cenário mais plausível na antecâmara da partida é o de uma vitória do Estudiantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Estudiantes 1.80 Betrally
Estudiantes LP logo
Estudiantes LP
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: La Plata
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

newells old boys
Newell's Old Boys
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos