Menu

Estudiantes – Atlético Madrid (Amigável Internacional)

O Atlético de Madrid inicia a sua participação na Copa EuroAmericana na Argentina, defrontando o Estudiantes La Plata, equipa que já foi orientada por Diego Simeone. Numa partida onde poderemos assistir ao confronto de estilos muito próximos, o jogo aceso e intenso que o Atlético costuma praticar visita o país de onde mais emana essa forma de olhar o futebol.

O Estudiantes terminou o Clausura em 15º lugar, estando a preparar o Apertura com expetativa de ver Maurizio Pellegrino devolver a equipa a um lugar cimeiro no futebol do país das pampas. Tendo perdido Angeleri para o Málaga, o Estudiantes faz regressar Juan Verón ao futebol, esperando que a sua experiência possa ajudar um conjunto com muita juventude a fazer o seu caminho. A equipa disputou, na passada quarta-feira, um encontro referente à Taça da Argentina, tendo batido o Quilmes por 2-1. Nessa partida, as boas referências deixadas por alguns jovens tentarão ser transpostas para o jogo frente ao Atlético, um teste de dificuldade bastante elevada para o conjunto de Pellegrino. Zapata, o avançado colombiano, marcou ambos os golos da vitória na Taça, tornando-se assim sinónimo de perigo para a baliza de Courtois. Bom lembrar que no plantel está ainda Gastón Fernández, que poderá entrar na partida. O misto de juventude e experiência de Pellegrino contará, ainda, com todo o apoio do seu público, que tem visto as partidas desta competição como interessantes testes às capacidades das equipas sul-americanas.

Amigável InternacionalNo Atlético Madrid, Diego Simeone não faz cedências e trouxe para a Argentina um conjunto de jogadores que lhe oferecerá garantias de conquistar vitórias. A dinâmica atual dos colchoneros tem tudo a ver com aprender a ganhar em todos os campos, nesse caminho de devolver o Atlético à aura de um dos grandes europeus. Na baliza, não há dúvidas quanto à utilização de Courtois, enquanto o quarteto defensivo ficará a cargo de Juanfran, Demichelis, João Miranda e Filipe Luís. Emiliano Insua é uma possibilidade, mas o argentino terá que jogar com uma intensidade bastante mais elevada para conquistar Simeone. No meio-campo, muitas opções para o técnico argentino, que poderá utilizar Mário Suárez e Tiago como duplo volante, deixando espaço para que Adrián Lópes, Arda Turan e Koke possam surgir nas posições mais adiantas, no apoio a Diego Costa. David Villa, Godín e Cristián Rodríguez serão as ausências mais notadas da equipa neste encontro, embora os dois uruguaios estejam prontos para se juntar ao conjunto colchonero quando este se dirigir para o seu país natal, onde jogará uma outra partida referente a esta competição.

Num jogo de muitos equilíbrios e que será jogado, muito provavelmente, com um ímpeto pouco habitual para pré-temporadas, o Estudiantes, perante o seu público, tudo fará para conseguir uma vitória moralizadora, à entrada de mais uma temporada do futebol argentino. No entanto, o Atlético de Simeone é uma equipa que raramente presenteia o seu adversário com facilidades, sendo que, depois de ter batido o Numancia por 4-2, terá agora como objetivo máximo fazer uma preparação sem mácula, com vista à Liga BBVA e à Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado final: Atlético 2.20 Bet365
Estudiantes LP logo
Estudiantes LP
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: La Plata
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos