Menu

Estrela Vermelha – Maccabi Electra (Euroleague)

Na sétima jornada da Euroleague, o campeonato que reúne as principais equipas de basquetebol europeu, destacamos um duelo entre equipas históricas que competem no Grupo D, nesta primeira fase. Os sérvios do Estrela Vermelha regressaram à prova depois de anos ausência, e vão lutando para conseguir imiscuir-se nos lugares que dão acesso ao Top 16. Neste momento contam com duas vitórias e quatro derrotas, seguindo no quinto lugar do grupo. Já os israelitas do Maccabi Electra Telavive, presença habitual da competição, seguem numa posição mais confortável, com quatro vitórias e apenas duas derrotas. Nesta jornada, perante o seu público, a equipa do Estrela Vermelha tentará aproximar-se um pouco mais dos lugares do apuramento, sendo que, para o conseguir, precisará de somar mais uma vitória.

Euroleague  logoO Estrela Vermelha começou a prova deste ano perdendo, por apenas três pontos, frente ao Lokomotiv Kuban, em sua casa, seguindo-se mais duas derrotas frente ao Maccabi Electra e ao Panathinaikos, por 14 e quatro pontos. A primeira vitória surgiu na deslocação a Espanha, batendo o Laboral Kutxa, e a segunda em casa, na receção ao Lietuvos Rytas. Na passada semana, a equipa sérvia voltou a perder, agora em Kuban, mas também por apenas cinco pontos de diferença, o que coloca três das quatro derrotas da equipa com uma margem de cinco ou menos pontos. Isto demonstra a competitividade da equipa orientada por Dejan Radonjic, mas também a sua incapacidade, em boa parte ligada à inexperiência, para conseguir “fechar” partidas a seu favor. Os jogadores em maior destaque na equipa sérvia têm sido os americanos DeMarcus Nelson e Blake Schilb, dois bases que garantem um bom ritmo de jogo e com o segundo deles a destacar-se por ser o melhor marcador da equipa. Boa imagem vão ainda deixando o extremo Ivan Radenovic, um sexto jogador muito eficaz, e o gigante Boban Marjanovic, que com os seus 2m21 e mais de sete ressaltos por jogo, vai marcando posição para poder, em breve, aspirar a outros voos.

O Maccabi Electra apenas perdeu dois dos seis jogos disputados, curiosamente o primeiro e o último desta fase de grupos, ambos frente ao Laboral Kutxa. De resto, quatro vitórias frente aos restantes adversários do grupo, quase sempre de forma confortável, excetuando a apertada diferença de dois pontos com que ganhou no pavilhão do Lietuvos Rytas. A equipa de David Blatt joga com a confiança de quem sabe que conseguirá o apuramento, aconteça o que acontecer, pela qualidade dos seus jogadores, mas também pela mestria do seu técnico. A equipa israelita usa uma rotação bem larga, com Joe Ingles a ser, de longe, o jogador mais influente, embora Ricky Hickman seja o melhor marcador e o jogador com mais assistências e Devin Smith reparta com o australiano a posição de melhor ressaltador.

Para esta partida, o favoritismo surge, inteiro, do lado da equipa visitante, embora se perceba, pelos resultados alcançados pelos sérvios, que a tarefa do Maccabi Electra será dificultada ao máximo. É bem provável que a diferença do marcador se mantenha curta e que, mais uma vez, o Estrela Vermelha tenha a necessidade de se superar para garantir uma vitória. Será que é desta que é capaz?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Maccabi -2.5 1.90 Bet365
estrela vermelha
FC Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.