Menu
  • 13 fevereiro
  • 17:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estrela Vermelha – CSKA de Moscovo (Liga Europa)

O pontapé de saída nos “16 avos” da Liga Europa 2017/18 está marcado para esta terça-feira, em Belgrado. O facto de os dois rivais de Belgrado (Estrela Vermelha e Partizan) disputarem a primeira mão da eliminatória em casa fez com que um dos jogos não fosse disputado na quinta-feira, dia habitualmente destinado à realização de encontros desta competição. O Estrelha Vermelha recebe o CSKA de Moscovo, conjunto russo que “cai” na Liga Europa depois de ter disputado a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Estrela Vermelha iniciou o seu percurso europeu na fase preliminar da Liga Europa e, ao chegar aos “16 avos”, já está a rubricar o trajeto mais longo de sempre em provas europeias: o duelo com a equipa russa será o 15º na campanha do emblema sérvio. Há 26 anos que a formação de Belgrado não chegava tão longe numa prova europeia.

Para poder marcar presença nos “16 avos” da prova, o Estrela Vermelha assegurou o apuramento ao terminar na segunda posição do grupo H, ganho pelos ingleses do Arsenal. Embora não tenha brilhado durante a primeira fase da competição, a equipa de Belgrado apresentou uma capacidade de resistência admirável, terminando o grupo H com apenas uma derrota, tal e qual como o líder Arsenal – venceu dois jogos, ambos frente aos alemães do Colónia (1-0). O registo da equipa sérvia é curioso: marcou apenas três golos, registo que corresponde ao pior do grupo H, mas também só sofreu dois, apresentando o melhor desempenho defensivo.

À imagem do que acontece em campeonatos como o russo ou o ucraniano, também o sérvio pára no inverno e este será o primeiro desafio do Estrela Vermelha após a paragem. A equipa não disputa um jogo oficial desde 13 de dezembro, data do “derby” de Belgrado frente ao Partizan.

Boaky, jogador chave do Estrela Vermelha, deverá ficar de fora nesta primeira mão devido a lesão.

Onze Provável: Borjan, Stojković, Savić, Le Tallec, Rodić, Srnić, Jovičić, Krstičić, Ben, Srnic, Pešić

Liga EuropaA visita a Belgrado também assinala o regresso do CSKA de Moscovo à atividade oficial, isto depois de ter cumprido o habitual estágio em Espanha durante a tradicional paragem de inverno no campeonato russo.

Os moscovitas “caíram” para os “16 avos” desta Liga Europa depois de terem terminado o grupo A da Liga dos Campeões na terceira posição, superados pelos ingleses do Manchester United e pelos suíços do Basileia. Os russos triunfaram nos dois encontros que disputaram com o Benfica.

Em sérias dificuldades no campeonato russo – está a dez pontos do líder Lokomotiv de Moscovo – a “equipa do Exército” olha para a Liga Europa como uma boa oportunidade, prova que conquistou sob a anterior designação (Taça UEFA) em 2005, na célebre final de Alvalade frente ao Sporting. As equipas russas costumam sentir dificuldades tanto nos “16 avos” da Liga Europa como nos “oitavos” da Liga dos Campeões, dado que regra geral disputam estes desafios após uma longa paragem de inverno, mas no caso concreto desta eliminatória nem se coloca essa questão, uma vez que o Estrela Vermelha também chega aqui após uma interrupção no campeonato local. A balança pende claramente a favor dos russos à entrada para esta eliminatória.

No mercado de inverno, os responsáveis do CSKA de Moscovo asseguraram o regresso do avançado Ahmed Musa ao clube.

Onze Provável: Alexey Berezutskiy, Vasin, Vasiliy Berezutskiy, Mário Fernandes, Dzagoev, Wernbloom, Golovin, Nababkin, Vitinho, Musa

A capital sérvia dificilmente assistirá a um grande jogo de futebol, atendendo ao facto de estarmos perante duas equipas que regressam à ação após longos períodos de pausa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.43 Bet.pt
estrela vermelha
Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio: Estádio Estrela Vermelha
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1739
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 899
  • Próg. errados 756
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.