Menu

Estoril – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Estádio António Coimbra da Mota será palco de um interessante jogo entre duas equipas que têm objetivos diferentes na Liga NOS, mas que talvez não estejam tão distantes assim ao nível da qualidade de jogo. É o enorme pelotão da competição que conjuga equipas com ambições europeias com outras tantas que esperam conseguir manter-se e, como é o caso dos canarinhos, continuar a ser visto como uma equipa que dota clubes superiores com jogadores por si desenvolvidos. Depois de uma interessante vitória em Vila do Conde, a equipa de Fabiano Soares que mostrar que também pode brilhar atuando perante o seu público.

O grande feito do Estoril até ao momento é ter conseguido recuperar rapidamente de um péssimo início de temporada. Quer na organização do plantel, no talento dos jogadores disponíveis e na sua experiência em competição, a equipa canarinha partiu atrás da concorrência. No entanto, Fabiano Soares, mesmo com uma abordagem bastante conservadora do jogo, tem sido capaz de explorar as suas forças e ir mascarando fraquezas para somar uma série de bons resultados. Uma vitória caseira frente ao Moreirense, uma derrota digna em Alvalade e nova vitória na deslocação ao campo do Rio Ave elevaram o Estoril ao 14º lugar, situação reforçada com a vitória na eliminatória da Taça de Portugal frente ao Caldas. Com Mattheus Oliveira lesionado, o Estoril precisa de alguma adaptação no meio-campo ofensivo, onde o filho de Bebeto costuma ser o elemento mais criativo. Basso, castigado, e João Afonso, que está emprestado pelo Vitória de Guimarães, são as outras duas baixas para este encontro.

Onze Provável: Moreira – Mano, Dankler, Thiago Cardoso, Joel – Afonso Taira, Diogo Amado – Matheus Índio, Eduardo, Alisson – Bruno Gomes.

Liga NOSO Vitória de Guimarães, por sua vez, aponta claramente a um lugar europeu, tendo na última jornada da Liga NOS estado a excelente nível, sobretudo por ter realizado uma espécie de milagre. A perder por 0-3 com o Sporting, aproveitou o quarto de hora final para recuperar da desvantagem e conquistar um ponto, em casa, frente ao candidato ao título. Esse ponto acabou por o fazer o 6º lugar, mas terá tido uma importância fundamental na caracterização do espírito vimaranense. Sai muito reforçada a identidade da equipa de Pedro Martins com esse resultado, algo que agora precisa de ser sublinhado, uma vez mais, no encontro longe de casa, no terreno do Estoril Praia. Na semana passada, o Vitória também desceu até aos arredores de Lisboa para, em Sacavém, vencer o Santa Íria da Divisão Pro-Nacional de Lisboa. O resultado foi mais apertado do que se faria supor, dadas as diferenças, mas o treinador aproveitou este jogo para fazer muitas mudanças no seu conjunto. Conseguindo preparar-se para esta jornada sem lesionados ou castigados, terá reforçado a qualidade das suas opções.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Ruben Ferreira – João Pedro, Rafael Miranda – Marega, Bernard, Hernani – Tiquinho Soares.

Na época passada, o Vitória de Guimarães veio ao Estoril vencer. O objetivo passará por conseguir semelhante resultado.

O Estoril tem sabido muito bem como abordar os últimos encontros. Espera-se nova demonstração de um realismo que, nem sempre sendo bonito, serve perfeitamente o intuito da manutenção. De Guimarães espera-se algo mais. E talvez seja isso que o leve para mais perto da vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas marcam 1.90 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.