Menu

Estoril Praia – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Estoril Praia e o Vitória de Guimarães medem forças no Estádio António Coimbra da Mota, num embate a valer para a 14ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa chega aqui com uma vitória forasteira em terreno do Penafiel, a meio desta semana, para a Taça de Portugal. Já o Vitória de Guimarães, chega aqui com uma derrota na recepção ao Marítimo, para o campeonato português. Ambos conjuntos ocupam a metade inferior da tabela de classificação geral com os mesmos 16 pontos, ainda a par com Arouca, 9º classificado, em que uma vitória aqui significaria um bom pulo na pauta classificativa.

Estoril Praia ocupa o 11º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 16 golos golos sofridos. Os estorilistas encontram-se com os mesmos pontos que este seu oponente em jogo e ainda o Arouca, que ocupa o 9º lugar, o que lhes deixa a obrigação de vencerem este embate de forma a manterem-se no trilho das vitórias e subirem até lugares mais cimeiros na tabela. Esta turma orientada por Fabiano Soares encontra-se já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado pelo Oriental na 2ª Fase, no entanto, permanece na corrida pela Taça de Portugal, e após vencer o Gondomar, Caldas, e a meio desta semana o Penafiel, garantiu acesso aos quartos de final da prova, onde é ainda desconhecido o seu adversário. Os Estorilistas parem então motivados para este embate, uma vez que apresentam diferenças significativas nos seus resultados em casa e como forasteiro, pelo que ainda não foram derrotados no seu reduto esta temporada. A turma orientada por Fabiano Soares deverá entrar com uma táctica ofensiva de modo a tirar proveito das lacunas defensivas do seu oponente, e para isso, o conjunto da casa irá depositar a sua fé na boa forma do ponta de lança Leo Bonatini, o 4º melhor marcador do campeonato português com 8 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Caldas, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Paços de Ferreira, um empate por 1-1 na recepção ao Nacional da Madeira, um empate por 1-1 em terreno do Boavista, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Penafiel, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Para este jogo, Babanco e Tijane estão de fora, por lesão, enquanto que Diakhité e Mendy estão ainda em dúvida.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luis, Tavares, Diego Carlos e Mano – Amado e Esiti – Dieguinho, Sebaihi e Gerso – Bonatini.

Liga NOSVitória de Guimarães, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Conquistadores têm mostrado um desempenho completamente oposto ao da temporada passada, chegando aqui com um registo de resultados bastante irregular, e apesar de vencer sobre o Boavista e o Rio Ave, acabou por sair derrotado no seu próprio reduto às mãos do Marítimo. Este conjunto proveniente de Guimarães marcou o mau começo da temporada ao falhar o acesso à fase de grupos da Liga Europa, tendo sido eliminado pelo Altach na 3ª Pré-Eliminatória, falhando ainda no primeiro encontro da Taça da Liga, onde foi eliminado pelo Rio Ave, na 2ª Fase, e como se não bastasse, foi também colocado fora da luta pela Taça de Portugal no primeiro encontro, pelo Penafiel, na 3ª Eliminatória. Dada semelhança entre ambas equipas, é de prever que o técnico Sérgio Conceição opte por escolher um XI inicial mais organizado, apostando mais no contra-ataque para criar situações de golo ao inimigo, onde a presença de Licá e Ricardo Valente da maior importância para este tipo de transições rápidas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Paços de Ferreira. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 1-2 em terreno do Boavista, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma derrota por 3-4 na recepção ao Marítimo. Montoya, Assis e Alex estão de fora por lesão, ficando ainda Henrique Dourado e Bouba Saré de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Jesus – Gaspar, Sá, João Afonso e Dalbert – Cafú e Bruno Alves – Ricardo Valente, Tomané e Licá.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o cada um dos emblemas venceu 3 partidas, tendo as 2 restantes terminado em empate.

V. Guimarães 2-0 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-3 Estoril Praia
Liga 2013/14
Estoril Praia 0-2 V. Guimarães
Liga 2013/14
Estoril Praia 2-0 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-2 Estoril Praia
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 3-1 Estoril Praia
Vitalis 06/07
Estoril Praia 1-1 V. Guimarães
Vitalis 06/07

Tanto o Vitória de Guimarães como o Estoril possuem qualidade no caudal ofensivo, no entanto, as lacunas defensivas em ambos conjuntos são bastante claras, o que deverá levar a um jogo com várias oportunidades de golo para os dois lados, podendo mesmo ser um jogo a terminar em empate. No entanto, e com bons resultados conquistados em casa, o Estoril Praia deverá dar tudo para conquistar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Estoril Praia 1.60 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos