Menu
  • 22 fevereiro
  • 20:00
  • Bet365

Estoril Praia – Sporting (Liga ZON Sagres)

O Estoril Praia recebe no António Coimbra da Mota o Sporting, em jogo a contar para a 20ª jornada da Liga ZON Sagres. Os canarinhos chegam a esta ronda no 8º lugar da classificação geral, fruto de 6 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 28 golos sofridos. O Estoril Praia está precisamente um lugar à frente do Sporting na classificação, ainda que com o mesmo número de pontos dos leões. A temporada dos canarinhos tem sido bastante irregular em termos de resultados, mas a verdade é que o meio da tabela é aquilo que esta modesta equipa procura pelo menos esta temporada, tendo em consideração que subiu este ano ao escalão máximo do Futebol Português. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 na recepção ao Olhanense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 no terreno do Paços de Ferreira, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma goleada por 5-0 na recepção ao Kabuscorp em jogo amigável, e na última jornada, uma derrota por 2-1 com o Marítimo fora de portas. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Marco Silva referiu que o objectivo para esta partida é o de assumir as despesas de jogo, ter bola e contrariar ao máximo as investidas do Sporting. Recorde-se que já esta temporada o Estoril recebeu e empatou por 2-2 com o FC Porto para a Taça da Liga e empatou 2-2 com o Sporting em Alvalade, o que demonstra a competência desta jovem equipa. Em caso de vitória, o objectivo manutenção fica cada vez mais perto de ser alcançado.

Para este jogo o Estoril Praia não poderá contar com Yohan Tavares, que fica a cumprir castigo, nem com Tiago Gomes devido a lesão. De fora ficará também João Paulo por opção técnica, enquanto que todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Marco Silva.

Liga ZON SagresO Sporting, por seu turno, chega a esta 20ª jornada da Liga ZON Sagres no 9º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 22 golos sofridos. Os leões têm tido uma temporada péssima a todos os níveis, e com os constantes problemas envoltos na direcção do clube, a equipa parece não corresponder à altura da exigência. Certo é que o fraco poder económico do Sporting fez com que a equipa perde-se inúmeros jogadores importantes em Janeiro, casos de Xandão, Elias, Carriço, entre outros, que não foram colmatados com novas transferências, razão pela qual o técnico Jesualdo Ferreira optou na última jornada por colocar vários jogadores da Equipa B a titulares frente ao Gil Vicente, tendo ainda assim conseguido uma sofrida vitória por 2-3 fora de casa. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Beira-Mar. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma derrota por 2-1 com o Rio Ave fora de casa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Marítimo, e a tal vitória por 2-3 sobre o Gil Vicente fora de casa na última jornada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jesual Ferreira falou das dificuldades que os leões vão encontrar num estádio onde por norma é extremamente complicado conseguir pontos.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Boulahrouz e Schaars, devido a lesão. De fora fica também Joãozinho, a cumprir castigo, ao passo que Adrien Silva e Viola não foram convocados por Jesual Ferreira. As boas notícias são os regressos de Marcos Rojo e Jeffrén, após recuperarem das respectivas lesões.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 2-2 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 2-1 Sporting  Taça da Liga 2010/11
Estoril Praia 1-2 Sporting  Taça Portugal 10/11
Sporting 4-0 Estoril Praia  SuperLiga 04/05
Estoril Praia 1-4 Sporting  SuperLiga 04/05

Espera-se uma partida complicada para o Sporting, num terreno sempre difícil e frente a uma equipa que joga um futebol ofensivo e criativo. Ainda assim e tendo em consideração a necessidade que os leões têm de somar pontos caso pretendam estar na Europa na próxima temporada, o Sporting terá de ir à luta e procurar um resultado que sirva as suas necessidades, da mesma forma que o fez em Barcelos frente ao Gil Vicente. A consistência defensiva tem sido um problema dos leões esta temporada, pelo que se esperam melhorias no sector, tal como ao nível ofensivo com os regressos de Rojo e Jeffrén. Jogo complicado e imprevisível, com ligeiro favoritismo para o Sporting.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting 0 1.675 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos