Menu

Estoril Praia – Sporting (Liga ZON Sagres)

A última jornada da primeira volta da Liga ZON Sagres parece ter sido escolhida a dedo, tal o número de encontros de elevada imprevisibilidade entre as equipas melhor classificadas na tabela. O Sporting, um dos líderes, faz uma curta viagem até à Amoreira, onde defrontará o Estoril Praia, quarto classificado e a equipa que tem demonstrado maior regularidade e qualidade de jogo para lá dos três grandes. Num campo onde os leões perderam por duas vezes em anos recentes, a equipa de Leonardo Jardim espera alcançar os três pontos de maneira a assistir ao clássico bem instalada na liderança.

O Estoril Praia mantém o excelente ritmo do ano passado, quando marcou o seu regresso à Liga ZON Sagres com a aquisição de bilhete direto para a Liga Europa. No entanto, os estorilistas têm demonstrado, na presente temporada, grandes dificuldades para vencer no seu próprio estádio. Não fosse por isso e poderiam, muito bem, estar colados ao trio de líderes da prova. Apenas duas vitórias em sete encontros jogados na Amoreira é magro pecúlio para um candidato aos primeiros lugares. Nas últimas partidas disputadas para o campeonato, o Estoril venceu o Gil Vicente, em casa, e empatou na deslocação ao Restelo. Depois, em jogos para as taças, perdeu em casa com o SC Braga, na Taça da Liga, e goleou o Leixões por 5 a 1, fora, na Taça de Portugal, jogo onde Bruno Lopes brilhou ao marcar quatro tentos. Marco Silva não teve, propriamente, problemas para elaborar a lista de convocados, visto ter apenas 18 elementos disponíveis para a partida. João Pedro Galvão está suspenso, enquanto João Coimbra, João Pedro, Anderson Luís e Leandro Borges não se apresentam, devido a problemas físicos, em condições.

Onze provável: Vagner – Mano, Ruben Fernandes, Yohan Tavares, Babanco – Diogo Amado, Gonçalo Santos – Carlitos, Evandro, Sebá – Bruno Lopes.

O Sporting mantém um excelente registo na presente temporada, mantendo-se na frente do campeonato, em igualdade pontual com FC Porto e SL Benfica, mas com melhor goal-average. Fora de casa, os leões têm sido quase exemplares, só perdendo uma das seis partidas disputadas, no Estádio do Dragão. O Sporting parece até lidar melhor com os jogos fora de portas, sendo uma equipa que aproveita ao milímetro os espaços que lhe são oferecidos, não se notando ansiedade se, em lugar de marcar cedo, só perto dos descontos atingir o golo. Isso torna-a uma amLiga ZON Sagreseaça constante para qualquer adversário. Nos últimos dois jogos, ambos disputados em casa, o Sporting somou empates a zero golos. Primeiro, com o Nacional, para a Liga ZON Sagres, depois, com o FC Porto, em jogo a contar para a Taça da Liga. A ausência de golos não significou falta de oportunidades e Leonardo Jardim desvalorizou esse facto, dando confiança aos seus avançados para manterem a atitude que tem levado a equipa ao sucesso. Sem nenhum jogador lesionado, Jefferson está impedido de regressar ao estádio do seu antigo clube, devido a suspensão. Rinaudo, que está de saída para o Catania, não está presente na lista de Jardim, com Diogo Salomão a ser possibilidade para o banco da equipa nesta importante partida.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric Soares, Maurício, Marcos Rojo, Ivan Piris – André Martins, William Carvalho, Adrien Silva – André Carrillo, Fredy Montero, Diego Capel.

O Sporting perdeu na visita ao Estoril Praia, em jogo da Liga ZON Sagres, no ano passado, e em jogo da Taça da Liga, no ano anterior. Raras vitórias dos estorilistas frente à equipa de Alvalade. Na memória de muitos estará ainda a final da Taça de Honra de Lisboa, que o Sporting venceu neste mesmo estádio, este verão, mas apresentando uma equipa composta, quase em exclusivo, por jogadores do plantel B.

Estoril Praia 3-3 (6-7)g.p. Sporting T. Honra 2013/14
Estoril Praia 3-1 Sporting  Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 2-2 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 2-1 Sporting  Taça da Liga 2010/11
Estoril Praia 1-2 Sporting  Taça Portugal 10/11
Sporting 4-0 Estoril Praia  SuperLiga 04/05
Estoril Praia 1-4 Sporting  SuperLiga 04/05

Num jogo que se espera muito dividido, e onde o Estoril tudo fará para ultrapassar o temor que os jogos em casa lhe parecem originar, o Sporting é favorito a vencer, não se esperando, ainda assim, que o faça por mais do que um golo de diferença.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 2.20 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos