Menu

Estoril Praia – Sporting CP (Liga NOS)

O Sporting visita a Amoreira no rescaldo da derrota no dérbi que lhe custou a liderança no campeonato. Os homens de Jesus estão pressionados pelos resultados recentes e vão querer marcar para acabar com o jogos em branco. Mas irão enfrentar a melhor versão do Estoril desta temporada, pelo menos é o que dizem os números mais recentes. No António Coimbra da Mota a equipa de Fabiano Soares é sempre um osso duro de roer.

O Estoril Praia está na oitava posição da Liga NOS, com trinta e três pontos, entalado entre o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães, um atrás e outro à frente. A equipa de Fabiano Soares não perde desde a primeira semana de fevereiro, na deslocação ao reduto dos Guerreiros do Minho (2-0). De lá para cá somou vitórias sobre o Tondela (2-1), Vitória de Setúbal (3-0) e Rio Ave (1-3), além de um empate na Madeira, frente ao União (0-0). Destaque-se aqui a facilidade em marcar: Léo Bonatini fez uma tripla na receção ao Vitória e Matheus tentou alcançá-lo na visita a Vila do Conde.

O treinador do Estorilistas não embarca na história de que o Sporting está a passar por uma crise e sabe que vai ter pela frente um encontro muito complicado. Fabiano Soares diz que é preciso fazer um jogo espetacular para empatar ou vencer um dos grandes do futebol nacional e é para isso que o conjunto se está a preparar.

Diego Carlos foi expulso com um segundo amarelo na última jornada e cumpre jogo de castigo. Marion e Lucas Farias são os lesionados.

Onze Provável: Kieszek – Luiz, Diakité, Tavares, Babanco – Matheus, Amado, Esiti – Mendy, Bonatini, Gerso.

Liga NOSCom a derrota no dérbi da segunda circular, no fim de semana passado, o Sporting CP não só perdeu o primeiro embate com o rival na era Jorge Jesus como o primeiro lugar na Liga Portuguesa. Os Leões são agora segundos, com cinquenta e nove pontos, dois atrás dos Encarnados e com quatro de vantagem para o FC Porto. É evidente que a grande prioridade, desde o início da temporada, era o campeonato. Ao contrário de Rui Vitória, Jorge Jesus secundarizou, sacrificando, a participação nas competições europeias para estar na máxima força na luta pelo título português.

Desalojado da liderança, e sem marcar há dois jogos – Guimarães (0-0) e Benfica (0-1) – o Sporting está sob pressão. Mas o objetivo máximo ainda está perfeitamente ao alcance. É importante reagir em conformidade ao desaire, mais por uma questão anímica. A equipa verde e branca tem três derrotas nos últimos cinco encontros – as duas mãos da Liga Europa, para o Bayer Leverkuse, e o jogo em Alvalade com os Encarnados – tendo vencido o Boavista (2-0) e empatado na Cidade Berço.

Para esta deslocação ao António Coimbra da Mota, o treinador dos Leões não pode contar com o seu “ajudante-de-campo”, Adrien Silva. O médio viu um cartão vermelho na última partida. A outra baixa certa é Bruno Paulista. Jefferson e Bryan Ruiz estão em dúvida. O costarriquenho levou uma pancada forte de Renato Sanches e fez trabalho de recuperação ao longo da semana mas desse estar em condições de ser utilizado. Veremos se Jesus o faz entrar de início.

Onze Provável: Patrício – João Pereira, Coates, Ewerton, Zeegelaar – William Carvalho – Gelson Martins, João Mário, Bruno César – Ruiz, Slimani.

Estoril Praia 1-1 Sporting Liga NOS 14/15
Estoril Praia 0-0 Sporting Liga 2013/14
Estoril Praia 3-1 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 2-1 Sporting Taça da Liga 2010/11
Estoril Praia 1-2 Sporting Taça Portugal 10/11

O Sporting venceu o jogo da primeira volta, em Alvalade, com um penálti marcado por Téo Gutiérrez. Mas não conseguiu levar a melhor nas quatro últimas deslocações à Amoreira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos