Menu
  • 28 fevereiro
  • 20:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estoril Praia – SL Benfica (Taça de Portugal)

O Estoril Praia e o SL Benfica colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num jogo a contar para as meias finais da Taça de Portugal. Ao fim de três jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, o Estoril voltou então a cair na última jornada com a recepção ao Sporting CP, perdendo por 0-2, e continuando assim próximo da zona de relegação. Já o SL Benfica somou a quinta vitória consecutiva no fim-de-semana, em todas as competições, ao vencer na recepção ao Chaves, mantendo-se assim como líder do campeonato mas com o FC Porto bem no seu encalço.

Estoril Praia chegou aqui depois de deixar para trás equipas como o Caldas, Cova da Piedade, AD Sanjoanense e Académica de Coimbra, mas esbarra agora no tricampeão nacional. Esta tem sido uma temporada complicada para os Estorilistas que contam apenas 1 triunfo nos últimos 10 jogos consecutivos do campeonato português, o que os deixa assim em 15º lugar com apenas 20 pontos, 4 acima da linha de água. Com apenas 17 golos marcados, o Estoril tem um dos ataques menos eficazes do campeonato português, o que a enfrentar uma das defesas mais organizadas da prova será um problema para a turma comandada por Pedro Gómez Carmona. Para além do fraco poder de finalização e de dificuldades em manter a posse de bola, o Estoril é uma equipa que apresenta dificuldades em defender ataques pelos corredores. No que toca a marcar golos, os contra-ataques são o processo ofensivo favorito da equipa da casa. Os Estorilistas têm então uma prova de fogo pela frente e chegam a uma eliminatória a qual seguiram apenas em frente uma vez em toda a sua história, chegando à final onde acabaram eliminados por 8-0 contra este mesmo Benfica, ainda em 1943/44.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao FC Porto. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do SC Braga, uma vitória por 2-1 na recepção ao Paços de Ferreira, um empate por 1-1 em terreno do Moreirense, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Sporting CP.

Onze Provável: Ribeiro – Joel, Diakhite, Afonso e Ailton – Taira – Licá, Eduardo, Matheus Índio e Yartchuk – Gomes.

Taça de PortugalSL Benfica, por sua vez, teve de tirar o 1º Dezembro, Marítimo, Real Massamá e Leixões do seu caminho, aproximando-se daquela que poderá ser a sua 26ª Taça de Portugal, tendo vencido a prova pela última vez em 2013/14. O Benfica está a conseguir mais uma temporada de alto nível e chega aqui como líder do campeonato português com 57 pontos, estando a ser pressionado pelo FC Porto que é 2º classificado com apenas 1 ponto a menos. A boa temporada benfiquista estende-se até às competições europeias, onde está neste momento nos oitavos de final da Liga dos Campeões com o poderoso Borussia Dortmund pela frente como seu adversário.

O Benfica é uma equipa que disputa todos os jogos para vencer, seja em que competição for, contando com o melhor ataque do campeonato português e a 2ª melhor defesa. Adeptos de um futebol de posse de bola onde controlam a partida no meio-campo adversário, os Encarnados são bastante versáteis no processo ofensivo, conseguindo criar perigo tanto por contra-ataques, bolas-paradas e ataques pelas linhas, destacando-se ainda o seu poder de finalização e as jogadas individuais, graças ao talento dos intervenientes do sector ofensivo. Sob os comandos de Rui Vitória, este será um jogo onde as Águias encontrarão uma equipa com as linhas recuadas na tentativa de lhe fecharem as linhas de passe e tentarem apanhá-los em contra-ataque. Contudo, a insistência ofensiva Encarnada acaba sempre por dar frutos, e este é mais um encontro onde poderemos assistir a isso. Este é ainda um jogo onde o técnico português deverá aproveitar para rodar alguns jogadores de modo a não acusarem desgaste físico, detendo opções de bastante qualidade ao seu dispor para poder fazer trocas sem perder talento dentro de campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o SL Benfica apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Nacional da Madeira. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Arouca, uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do SC Braga, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Chaves. Fejsa, Grimaldo e Jonas estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Júlio César – Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu – Augusto, Samaris, Cervi e Carrillo – Rafa Silva e Jiménez.

O Benfica venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, empatando o restante.

Estoril Praia 0-1 Benfica
Liga NOS 16/17
Estoril Praia 1-2 Benfica
Liga NOS 15/16
Benfica 4-0 Estoril Praia
Liga NOS 15/16
Benfica 6-0 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-3 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 2-0 Estoril Praia
Liga 2013/14
Estoril Praia 1-2 Benfica
Liga 2013/14
Benfica 1-1 Estoril Praia
Liga ZON Sagres 12/13

É de prever mais um jogo onde o Benfica consiga controlar bem a partida, com a equipa da casa a baixar as linhas e a apostar no contra-ataque. O Benfica deverá conseguir chegar ao golo mais que uma vez, detendo bastante qualidade ofensiva para levar a melhor sobre a defensiva do Estoril. Ainda assim, este não deverá ser um festival de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Benfica a Vencer e Menos de 3.5 Golos 1.76 Bet.pt
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos