Menu
  • 26 abril
  • 20:00
  • Bet365

Estoril Praia – SC Braga (Liga ZON Sagres)

A 27ª jornada da Liga ZON Sagres abre com um jogo que promete muita intensidade, já que ambas as equipas necessitam dos três pontos para assegurar os seus objetivos na competição. O Estoril está em posição de qualificar-se para a Liga Europa, com um alargado grupo de equipas na sua perseguição, enquanto os bracarenses seguem no encalço do Paços de Ferreira, tentando captar o apuramento para a Liga dos Campeões.

O Estoril Praia é uma das sensações da Liga portuguesa. Depois de ter subido de divisão, o conjunto orientado por Marco Silva esteve sempre na primeira metade da tabela, aguentando-se nesta reta final em lugar de qualificação europeu, já que com o Vitória de Guimarães nos cinco primeiro e na final da Taça, o 6º classificado será também qualificado para a Liga Europa. O objetivo passa agora por manter essa posição, apesar da proximidade de equipas como o Marítimo, o Nacional, o Sporting e o Rio Ave. Não sendo uma tarefa fácil, a equipa de Marco Silva tem aproveitado bem o fator casa para somar importantes pontos. Nos últimos quatro encontros disputados no Estádio António Coimbra da Mota, conseguiu somar sempre vitórias. Já fora, tem sido menos feliz o percurso estorilista, tendo apenas vencido um dos derradeiros quatro jogos, curiosamente em Vila do Conde, frente a um dos seus rivais pela Europa. Jefferson estará de volta ao onze do Estoril, regressando Tiago Gomes ao banco, enquanto no restante onze as opções se deverão manter as mesmas que trouxeram o Estoril até esta posição. Com apenas dois lesionados no plantel, os pouco utilizados Mendy e Bruno Miguel, Marco Silva pode optar pelo seu melhor onze.

Onze provável: Vagner – Anderson Luís, Steven Vitória, Yohan Tavares, Jefferson – Evandro, Gonçalo, Carlos Eduardo – Carlitos, Luís Leal, Licá.

Liga ZON SagresO SC Braga voltou a deixar fugir o Paços de Ferreira depois de ter somado duas derrotas, frente ao FC Porto e ao Sporting, nas últimas três jornadas. No entanto, uma vitória na Taça da Liga ofereceu à equipa uma injeção de confiança, estando o grupo de José Peseiro bem consciente da necessidade de alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões, de forma a que os bracarenses possam seguir no caminho do crescimento sustentado. Na última jornada, uma vitória por 1-0 frente à Académica revelou essa face mais realista e fria do conjunto minhoto, algo que durante parte da temporada pareceu algo arredado dos seus encontros. Muito atacada por lesões, sobretudo no corredor central da defesa, a equipa continua com Sasso e Haas na lista de lesionados, para além de Leandro Salino, Djamal e Éder. No entanto, a recuperação de Douglão e a subida de Aderlan Santos à equipa principal, proporcionam uma dupla com todas as condições para manter a luta pelo terceiro lugar. Na frente de ataque, Carlão tem vindo a afirmar-se como a escolha preferencial, sendo que apesar de ser um jogador mais fixo do que Éder, viu a equipa adaptar-se bem às suas caraterísticas, não se notando, nesta fase, uma grande diferença na qualidade do ataque bracarense.

Onze provável: Quim – Baiano, Aderlan Santos, Douglão, Elderson – Ruben Micael, Custódio, Hugo Viana – Alan, Carlão, Mossoró.

No historial de encontros, há um equilíbrio quase perfeito entre os dois conjuntos, sendo no entanto necessário recuar até 1991 para encontrar a última vitória do Estoril, em casa, frente ao SC Braga. Desde essa data, em três encontros disputados na Amoreira, houve dois empates e uma vitória bracarense.

SC Braga 3-0 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 0-1 SC Braga  SuperLiga 04/05
SC Braga 2-0 Estoril Praia  SuperLiga 04/05
SC Braga 1-2 Estoril Praia  Taça de Portugal 2000/2001
SC Braga 2-1 Estoril Praia  Liga Portuguesa 1993/94
Estoril Praia 1-1 SC Braga  Liga Portuguesa 1993/94
Estoril Praia 0-0 SC Braga  Liga Portuguesa 1992/93
SC Braga 2-1 Estoril Praia  Liga Portuguesa 1992/93
SC Braga 1-3 Estoril Praia  I Divisão 1991/92
Estoril Praia 1-0 SC Braga  I Divisão 1991/92

Sendo um conjunto muito forte em casa, o Estoril não deverá perder este jogo. Mas frente a um SC Braga em clara necessidade de pontos, o mais certo é assistirmos a um encontro muito equilibrado, com a decisão a cair para o lado da equipa com melhores atores individuais. Licá ou Mossoró poderão ser chaves num jogo com estas caraterísticas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Estoril ou Empate 1.61 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos