Menu

Estoril Praia – SC Braga (Liga NOS)

Os Canarinhos regressam ao António Coimbra da Mota na esperança de um recomeço, depois de duas derrotas nas primeiras jornadas da Liga NOS. Não lhes será fácil porque recebem a visita dos Guerreiros do Minho que vêm de um empate na Pedreira com o Rio Ave. A novela Rafa continua sem desfecho à vista e desta vez o médio foi incluído na convocatória. Veremos se Peseiro o utiliza.

O Estoril Praia regressa a casa esperando conquistar, por fim, os primeiros pontos nesta edição do campeonato português. Na jornada de abertura, também no António Coimbra da Mota, os Canarinhos foram surpreendidos pelo Feirense de José Mota, que acaba de regressar ao primeiro escalão português. No passado fim de semana o clube somou mais um desaire, embora este já mais dentro do programa. De facto, ir perder ao Dragão não causa nenhum escândalo e os Estorilistas perderem graças a um golo isolado de André Silva a uns meros seis minutos do final da partida.

Fabiano Soares diz que ainda falta ritmo ao plantel que orienta e pede alguma paciência aos adeptos para a evolução necessária. O treinador canarinho diz que tem um conjunto de jogadores com qualidade mas que em particular as entradas recentes ainda precisam de algum período de adaptação ao futebol português. O grupo tem dezasseis brasileiros, a maioria já aclimatados ao nosso campeonato, mas alguns ainda estão a fazer a sua estreia, como é o caso de João Basso. O técnico identificou à Direção algumas posições em que a equipa tem fragilidades e continua à espera para ver o que ainda pode chegar até ao final do mercado.

Pedro Henrique e Diakité são as baixas já conhecidas.

Onze Provável: Moreira – Farias, Cardoso, Dankler, Joel Ferreira – Diogo Amado, Esiti, Taira – Mattheus, Kléber, Felipe Augusto.

O SC BrLiga NOSaga tropeçou na jornada passada em Vila do Conde, dividindo os pontos com o Rio Ave de Capucho (1-1). Pedro Moreira adiantou os da casa no marcador ainda antes do intervalo e foi Nikola Stojiljkovic a repor a igualdade em cima do minuto noventa. O sérvio entrou só a meio do segundo tempo, para substituir Wilson Eduardo, e foi determinante para que os Guerreiros do Minho não tivesse saído da partida com as mãos a abanar. Na jornada que abriu a participação na Liga NOS os Arsenalistas venceram no Cidade Berço os rivais Minhotos, com um remate potente de Pedro Santos, do meio da rua.

O plantel do SC Braga ainda está em aberto e as dúvidas centram-se nas potenciais saídas. A novela Rafa está num impasse devido à comissão exigida pelo representante do jogador, por suposta mediação no negócio com os Encarnados, que o clube minhoto se recusa a pagar. O internacional português não foi utilizado nos primeiros jogos porque o treinador entendeu que a situação o estava a afetar. Mas como a situação se arrasta Peseiro mudou de opinião e já o convocou para a deslocação ao Estoril. Boly também tem sido referenciado como sendo alvo da atenção dos Dragões.

Esta sexta-feira o Braga ficou a conhecer o sorteio da Liga Europa. A nota mais gritante será o reencontro do SC Braga com o seu antigo treinador. Paulo Fonseca tinha dito que era mesmo o que queria evitar mas saiu-lhe a fava. Assim, os Arsenalistas voltam a cruzar o caminho do Shakhtar Donetsk, que no ano passado os eliminou nos quartos de final da competição. O grupo H fica completo com o Gent e Konyaspor.

Onze Provável: Marafona – Baiano, André Pinto, Boly, Goiano – Pedro Santos, Mauro, Vukcevic, Ricardo Horta – Stojiljkovic, Hassan.

Braga 2-0 Estoril Praia
Liga NOS 2015/16
Estoril Praia 1-0 Braga
Liga NOS 2015/16

Na temporada passada cada um venceu o respetivo jogo em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos