Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

Estoril Praia – SC Braga (Liga NOS)

Os Estorilistas recebem os Arsenalistas este domingo no António Coimbra da Mota e antes mesmo do apito inicial já houve necessidade de uma substituição. O árbitro nomeado para o encontro lesionou-se durante a semana. O técnico do Estoril Praia diz que equipa vai defrontar mais um dos grandes mas isso não é desculpa para não tentar ganhar o jogo. Paulo Fonseca vai em busca da primeira vitória fora de portas.

Há duas maneiras de encarar um calendário complicado nas primeiras semanas de um campeonato. Carregar isso como um peso extra ou assumir como um batismo de fogo. Fabiano Soares prefere a segunda opção. As deslocações à Luz e ao Dragão tinham que acontecer num momento ou noutro, assim já estão despachadas. Em princípio, depois de defrontar os adversários mais duros os que se seguirem serão bem menos intimidantes. O Estoril Praia estreou-se na Liga NOS com uma visita ao Benfica e saiu com quatro golos sem resposta. Na segunda jornada a equipa regressou ao seu reduto para receber o Moreirense e reagiu bem, garantindo os três pontos (2-0). Antes da interrupção do campeonato a equipa da Linha viajou para norte e foi mais uma vez derrotada, desta vez pelos Azuis e Brancos (2-0).

O que não fica registado nos resultados finais é a imagem que a equipa deixou nos relvados. Convém lembrar que na casa do campeão os Estorilistas aguentaram um nulo até aos quinze minutos finais e para fazer isso é preciso cabeça no lugar e muita determinação. O duelo com os portistas foi diferente, no sentido em que o golo de Aboubakar, logo aos seis minutos, alterou o ponto de partida muito cedo. Mas dessa vez os Canarinhos não desarmaram e deram luta retardando o golo da segurança quase até meio da segunda parte. O treinador do Sporting de Braga não poupou elogios, dizendo-se impressionado pela postura coletiva e qualidade com que a equipa se apresentou nas primeiras três jornadas.

O Estoril continua a ter muitas baixas por lesão – Mattheus, Diogo Baltazar, Rúben Dionísio, Diogo Amado, Bruno Miguel e Mendy. Veremos se algum destes pode voltar ao ativo já este domingo.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luíz, Diego Carlos, Yohan Tavares, Mano – Taira, Babanco – Bruno César, Chaparro, Gerso – Leo Bonatini.

Liga NOSO SC Braga leva somou duas vitórias e um desaire nas três primeiras jornadas da Liga portuguesa. Bateu o Nacional da Madeira (2-1) e o Boavista (4-0) no Municipal de Braga mas foi derrotado na deslocação a Vila do Conde (1-0). No início da semana que será também um novo ciclo, os Arsenalistas vão atrás da sua primeira vitória fora de portas. Eles sabem que não será fácil. Apesar dos maus desfechos o Estoril tem dado muito boa conta de si e vai dar trabalho a desmontar.

Paulo Fonseca tem uma baixa importante para a descida até ao Coimbra da Mota. Hassan abandonou o treino esta sexta-feira com queixas e não entra nos planos para domingo. De fora continuam também Djavan e Alef, ambos com lesões. O treinador convocou três dos reforços – Filipe Augusto, Wilson Eduardo e Rui Fonte – que podem estrear-se com a camisola do Braga.

Na quinta-feira os Bracarenses viajam até à República Checa para defrontar o Slova Liberec e dar início à fase de grupos da Liga Europa. Até meados de Dezembro essa será a rotina: semana si, semana não, haverá partida extra a meio da semana, metade das quais com viagem à mistura.

Onze Provável: Kritsyuk – Baiano, Boly, André Pinto, Goiano – Pedro Santos, Luiz Carlos, Vukcevic, Rafa – Crislan, Rui Fonte.

Estoril Praia 0-2 Braga Liga NOS 14/15
Braga 2-1 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-1 Braga Liga 2013/14
Estoril Praia 1-2 Braga Taça da Liga 2013/14
Braga 3-2 Estoril Praia Liga 2013/14

Independentemente de jogar em casa ou fora o SC Braga só não venceu um dos confrontos das duas últimas temporada (4V/ 1D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.10 Dhoze
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos