Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estoril Praia – Rio Ave (Liga NOS)

A 24ª jornada da Liga NOS termina na Amoreira com um embate entre o Estoril Praia e o Rio Ave.

Derrotado em casa pelo Benfica na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-2), o Estoril volta à ação quase uma semana após o embate com as “águias”. A formação da Liga NOS volta a concentrar atenções na Liga NOS e sabe que a sua situação não é particularmente confortável, uma vez que ocupa o 15º posto da classificação com 20 pontos, mais quatro que o Nacional da Madeira (17º) e mais cinco que o Tondela (18º). Numa ronda em que os madeirenses dificilmente conseguirão pontuar dado que se deslocam ao estádio do Dragão, aumenta a importância de um cenário de vitória nas hostes estorilistas pela possibilidade de ficar sete pontos à frente do penúltimo colocado da tabela.

Apesar da série de resultados negativos averbados pelo Estoril nos primeiros tempos sob a égide de Pedro Carmona, recentemente, a equipa subiu de produção. Os últimos dois jogos não devem servir como termo de comparação dado que os “Canarinhos” defrontam Sporting (0-2) e Benfica (1-2), porém, antes dos embates com os dois rivais da Segunda Circular, o Estoril empatou em Braga (1-1), também pontuou em Moreira de Cónegos (1-1) e derrotou o Paços de Ferreira (2-1) na Amoreira. É factual que o Estoril tem estado abaixo do rendimento apresentando nas últimas temporadas ao mais alto nível, desde que Marco Silva devolveu a equipa à elite, mas seria uma surpresa verificar que os lisboetas fossem um dos dois conjuntos a descerem ao segundo escalão.

Onze Provável: Ribeiro, Dankler, João Afonso, Gonçalo Brandão, Joel, Taira, Diogo Amado, Eduardo, Licá, Matheus índio, Kléber
Liga NOSO Rio Ave é uma das equipas que melhor futebol pratica na Liga NOS, embora os resultados recentes não estejam em conformidade com as ambições das gentes de Vila do Conde. Desde que Luís Castro assumiu os destinos da equipa, o conjunto nortenho tem patenteado qualidade em todos os campos pelos quais passa, com a visita a Alvalade para defrontar o Sporting (1-0) a ser o mais mediático (e simultaneamente o mais recente) dos exemplos.

Um dos grandes problemas deste Rio Ave transita da era Nuno Capucho: A equipa carece de uma referência ofensiva, de um “homem-golo”. Hélder Guedes é um avançado com caraterísticas interessantes, mas não possui esse perfil. Gonçalo Paciência chegou proveniente do Olympiacos e ainda procura o seu espaço, embora já tenha marcado na visita a Santa Maria da Feira. Sem marcar golos há três jogos – Marítimo (0-0), Sporting (1-0) e Paços de Ferreira (0-0), a equipa de Vila do Conde quer quebrar o enguiço nesta deslocação ao Estoril. O Rio Ave encara a deslocação à Amoreira na sequência de cinco vitórias consecutivas fora de portas, embora duas delas tenham sido averbadas frente a FC Porto (4-2) e Sporting (1-0).

Gonçalo Paciência está em duvida para este encontro e Hélder Guedes deverá ser o eleito para o ataque. Pedrinho, Lionn e Yazalde são baixas confirmadas por lesão.

Onze Provável: Cássio, Nelson Monte, Roderick, Marcelo, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Rúben Ribeiro, Hélder Guedes

Na primeira volta, o Estoril surpreendeu no estádio dos Arcos ao derrotar o Rio Ave por duas bolas a uma. Antevê-se uma partida equilibrada na Amoreira e tendencialmente com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Bet.pt
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos