Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

Estoril Praia – Rio Ave (Liga NOS)

A equipa de Vila do Conde visita o António Coimbra da Mota na terceira posição da tabela, acima de Braga e Benfica. No domingo passado o Rio Ave carimbou a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, somando a quinta vitória consecutiva da temporada. O Estoril, sexto classificado, atravessa um bom momento e também segue em frente na Taça, apesar de ter precisado de garantir a passagem já no prolongamento.

Entre Estoril Praia, no sexto lugar, e Rio Ave, terceiro, há dois pontos de diferença (doze e catorze, respetivamente). O que significa que um triunfo pode inverter posições mas há mais fatores que podem baralhar este setor da tabela da Liga NOS. Pelo meio estão também Braga, quarto classificado, e Benfica, quinto, equipas que nesta jornada têm jogos muito complicados pela frente. Os Arsenalistas vão ao Dragão e na Luz há um Clássico da segunda circular. Potencial para perda de pontos, de que Estoril e Rio Ave podem beneficiar.

A equipa de Fabiano Soares sofreu uma derrota na jornada anterior do campeonato, já há três semanas, na deslocação ao Estádio do Bonfim (1-0). O Vitória de Setúbal guardou os três pontos graças a um golo solitário de André Claro, logo a abrir a segunda parte. Seguiu-se a paragem para os compromissos de seleções e porque já tinha sido afastado da Taça da Liga o Estoril Praia ficou sem jogar até ao fim de semana passado. O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou uma visita ao Gondomar, o que à partida parecia uma tarefa acessível. Mas a Equipa da Linha precisou de ir a prolongamento para traduzir no marcador o favoritismo inerente a um clube da metade superior da primeira divisão portuguesa. Léo Bonatini salvou a honra do convento e assim o Estoril continua em prova.

Soares não vai poder contar com Diogo Amado. Bruno Miguel e Mendy ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luiz, Diego Carlos, Tavares, Mano – Taira, Chaparro, Babanco – Bruno César, Bonatini, Luiz Phellype.

Liga NOSO Rio Ave vai no quinto triunfo consecutivo, uma série que inclui três jogos do campeonato – Paços de Ferreira (0-3), Académica de Coimbra (1-0) e Boavista (1-0) – e duas eliminatórias das Taças. Na agora denominada Taça CTT os Vilacondenses descartaram o Vitória de Guimarães (3-2). No domingo passado a festa da Taça (de Portugal) levou a equipa de Pedro Martins a Figueira de Lorvão, para enfrentar o União FC, um clube que milita nos distritais de Coimbra. O Rio Ave cumpriu a função e com três golos sem resposta garantiu presença na próxima etapa.

O clube de Vila do Conde vai tentar prolongar a série vencedora embora saiba que os Estorilistas ainda não cedeu um único ponto no seu estádio, esta temporada.

Pedro Martins tem Lionn limitado. Heldon e Pedro Moreira estão definitivamente fora de combate.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Capela, Monte, Zeegelaar – Ukra, Tarantini, Al-Hassan, Bressan – Guedes, Yazalde.

Estoril Praia 1-5 Rio Ave Liga NOS 14/15
Estoril Praia 0-1 Rio Ave Liga 2013/14
Estoril Praia 1-3 Rio Ave Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 0-0 Rio Ave Taça da Liga 2010/11

O registo do Rio Ave nas deslocações ao terreno do Estoril Praia é impressionante: venceram sete das últimas dez. O último triunfo dos da casa aconteceu há trinta e um anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.20 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos