Menu

Estoril Praia – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O António Coimbra da Mota recebe este domingo o duelo entre sétimo e oitavo classificados da Liga NOS. Estoril Praia e Paços de Ferreira estão em igualdade pontual e de olho no último lugar europeu, com a equipa nortenha com a vantagem de ter vencido o jogo na Mata Real. Num último esforço para garantir o apoio do público à equipa, o clube da Linha vai abrir o estádio nos quatro jogos que faltam jogar em casa. O bilhete tem que ser reservado mas é à borla.

O Estoril Praia está na oitava posição da Liga NOS, com trinta e seis pontos, os mesmos que o seu rival de domingo. Curiosamente, Estorilistas e Pacenses têm ainda outro número em comum. As duas formações têm um saldo nulo na diferença entre golos marcados e sofridos: trinta e seis para o Estoril, trinta e quatro para o Paços. O critério que dá vantagem a Jorge Simão e companhia é o confronto direto. Os Pacenses venceram por 2-0 no jogo da primeira volta do campeonato. Ambos os clubes têm três pontos de desvantagem em relação ao Rio Ave, o sexto classificado, e formam com ele um trio que ainda vai tentar atacar a última vaga europeia. Diga-se de passagem, vai ser complicado. O Arouca, que já fez a sua partida da vigésima oitava jornada, venceu e consolidou a sua posição.

Antes da paragem do campeonato os Estorilistas foram a Coimbra ganhar à Académica (0-3), com uma dobradinha de Mattheus e contribuição de Gerso. A equipa orientada por Fabiano Soares tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos (4V/ 1E/ 1D) e há que reconhecer que os desaires dos últimos três meses – Benfica (1-2), FC Porto (1-3), Braga (2-0) e Sporting (1-2) – são perfeitamente justificáveis naquilo que é o equilíbrio de forças da Liga Portuguesa.

Para tentar garantir aquela energia extra neste trecho final do campeonato, para que a equipa se sinta motivada a tentar alcançar o objetivo europeu, a direção do Estoril Praia decidiu não cobrar entrada aos adeptos. Nos quatro jogos que o clube da linha ainda vai disputar em casa o António Coimbra da Mota terá portas abertas a quem reservar bilhete.

Yohan Tavares é a única limitação no plantel estorilistas para este encontro.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luiz, Diego Carlos, Diakhité, Babanco – Gerso, Esiti, Amado, Mattheus – Mendy, Bonatini.

Liga NOSO Paços de Ferreira chega a este embate com um concorrente direto com uma vantagem, ainda que muito curta. O triunfo na primeira volta dá-lhe o sétimo lugar na tabela. Mas a equipa de Jorge Simão está a travessar um momento difícil. Ou estava, pelo menos antes da pausa para compromissos das seleções. Os Pacenses só venceram um dos últimos dez jogos da Liga Portuguesa, curiosamente frente ao Vitória de Guimarães, na Cidade Berço, com um golo de Fábio Cardoso. Pelos menos, já não perde há três – empates com Marítimo e Moreirense, triunfo em Guimarães – o que é um bom sinal.

Esta deslocação ao terreno do Estoril é muito importante para esta equipa. Por estarem a lutar pelo mesmo objetivo e porque precisa de elevar os níveis de confiança para as oito derradeiras jornadas do campeonato.

Simão tem quatro jogadores indisponíveis por lesão – Romeu, Christian, Mário Felgueiras e Fábio Martins – e dois que ainda se apresentam condicionados – João Góis e Rodrigo António.

Onze Provável: Defendi – Bruno Santos, Ricardo, Baixinho, Hélder Lopes – Ponk, Pelé – Manuel José, André Leal, Bruno Moreira.

Paços Ferreira 2-0 Estoril Praia
Liga NOS 15/16
Estoril Praia 1-0 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 1-1 Estoril Praia
Liga NOS 14/15

O Paços de Ferreira venceu o jogo na Mata Real com golos de Diogo Jota e Bruno Moreira. Mas o Estoril Praia levou a melhor nos dois últimos confrontos disputados no António Coimbra da Mota.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Estoril Praia 2.05 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos