Menu

Estoril Praia – Nacional da Madeira (Liga NOS)

No regresso ao António Coimbra da Mota, o Estoril pretende reentrar no trilho das vitórias. O desaire averbado na última ronda, em Paços de Ferreira, fez com que os “canarinhos” se atrasassem na corrida por um lugar europeu. O Nacional também se debate nessa luta e soma os mesmos 14 pontos que o Estoril. Sem qualquer derrota averbada nos cinco encontros já disputados no seu estádio, os estorilistas ambicionam distanciar-se de um rival direto nesta jornada.

Comandado por Fabiano Soares, o Estoril mantém a personalidade que lhe é característica. Equipa que  luta por garantir o acesso às competições europeias da próxima temporada, costuma causar transtorno mesmo aos emblemas de maior expressão do nosso futebol. Com um plantel munido de boas unidades que compõem um coletivo forte, o Estoril volta a ser candidato a garantir o acesso à Liga Europa.

Embora o percurso do Estoril paute por alguma inconstância, em casa, ainda ninguém foi capaz de “bater o pé” a esta equipa. Já viajou a casa dos três grandes e deixou uma imagem positiva sobre na Luz e em Alvalade. Não vence para o campeonato desde a sexta jornada, ocasião em que derrotou o União da Madeira por duas bolas a zero. Daí para cá, não venceu qualquer um dos cinco jogos que já disputou para a Liga NOS. Pelo meio, impôs-se frente Gondomar e Caldas para a Taça de Portugal.

No António Coimbra da Mota, o Estoril ainda não foi derrotado na presente temporada. Bateu Moreirense (2-0), SC Braga (1-0), União da Madeira (2-1) e empatou com Rio Ave (2-2) e Académica (1-1). O objetivo passa por regressar aos triunfos nesta receção ao Nacional e, para tal, Fabiano Soares revela que há que melhorar no capítulo da finalização.

Diogo Amado, que estava afastado da competição desde Julho devido a lesão, é a grande novidade na convocatória.

Onze Provável: Kieszek, Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos, Mano, Taira, Mattheus, Matheuzinho, Dieguinho, Gerson, Léo Bonatini

Liga NOSEm recuperação na pauta classificativa, o Nacional da Madeira atravessa aquela que é, provavelmente, a melhor fase na atual temporada. Motivados pelos três triunfos conquistados de modo consecutivo, os madeirenses procuram melhorar o registo no António Coimbra da Mota, estádio no qual não conseguiram vencer nas últimas três temporadas. A vitória sobre o Marítimo no derby regional, na última ronda, motiva os rubronegros para este compromisso. Nestas série, o Nacional sofreu apenas um golo e marcou em cinco ocasiões. Em termos globais, na Liga NOS, tem tantos golos marcados quanto sofridos: 10.

Na antecâmara da partida, Manuel Machado fez saber que o objetivo para esta deslocação ao Estoril passa por pontuar. Inviabilizar que os estorilistas descolem na pauta classificativa é a meta traçada. Perspetiva um jogo equilibrado mas opta por desvalorizar o facto de o Estoril não vencer para o campeonato de há cinco jogos a esta parte: “Neste jogo há um equilíbrio a nível de rendimento que se traduz nos pontos conquistados pelas duas equipas”.

Quanto à lista de convocados, nota para o regresso do defesa João Aurélio, atleta que cumpriu castigo na última ronda.

Onze Provável: Rui Silva, Nuno Campos, Zainadine, Rui Correia, Nuno Sequeira, Washington Santana, Ali Ghazal, Willyan, Agra, Witi, Tiquinho

Nas últimas quatro partidas disputadas entre Estoril e Nacional, ambas as equipas marcaram em três ocasiões. Nos últimos três jogos disputados no António Coimbra da Mota, o over 2.5 “caiu” sempre. O favoritismo recai ligeiramente sobre o Estoril que, no entanto, deverá encontrar no Nacional um adversário à altura, capaz de dificultar a vida aos “canarinhos”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Estoril 2.25 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos