Menu

Estoril Praia – Hapoel Ramat Gan (Liga Europa)

Quis o sorteio que a estreia do Estoril Praia nas competições europeias se realizasse frente a aos Israelitas do Hapoel Ramat Gan, vencedores da Taça do seu país, mas relegados à divisão secundária, ao terminarem no último lugar da Liga Israelita. Na antevisão a esta partida, Marco Silva destacou o trabalho desenvolvido pela sua equipa na temporada passada, embora seja justo dizer que uma parte dos elementos que tornaram esta qualificação possível, não vestem já a camisola canarinha.

Assim, o Estoril viu sair elementos importantes como Steven Vitória, para o Benfica, Jefferson, para o Sporting, Carlos Eduardo e Licá, para o FC Porto. Para os seus lugares chegaram jogadores que terão que provar merecer esta oportunidade de jogar numa competição europeia. Com destaque, na pré-temporada, estiveram os brasileiros João Pedro Galvão, Gladestony e Sebá, todos eles possíveis titulares no onze de Marco Silva. Na preparação para esta temporada, o Estoril venceu o Valenciano, o Braga B e o Belenenses, tendo empatado com o Leixões e com o Sporting B (perdendo posteriormente, nas grandes penalidades, a final da Taça de Honra de Lisboa), e sido derrotado pelo Nacional no derradeiro teste. Sem conhecimento do seu adversário, o Estoril deverá entrar em jogo com algumas precauções, sendo importante que complete os noventa minutos sem sofrer golos. Avaliadas as capacidades defensivas do adversário, então caberá aos estorilistas buscar golos que permitam uma vantagem segura para o encontro da segunda mão. Javier Balboa, uma das contratações mais sonantes do conjunto da Linha, não está disponível para jogar nesta partida, o mesmo acontecendo com João Coimbra.

Onze provável: Vagner – Anderson Luiz, Rúben Fernandes, Bruno Miguel, Babanco – Glasdestony – Carlitos, Gonçalo Santos, Evandro – João Pedro Galvão, Sebá.

liga europaO Hapoel Ramat Gan jogou na antiga Taça UEFA apenas uma vez, na temporada de 2003/04, tendo perdido dois jogos frente ao Levski de Sófia, por 0-4 e 0-1. Para lá de uma Liga Israelita conquistada em 1964, este conjunto só voltou a somar troféus ao seu currículo com a conquista da Segunda Divisão, em 2012, e a Taça de Israel, em 2013. No entanto, este último ano, acabou por ter um sabor agridoce, já que ao mesmo tempo que conquistaram um importante título – ganhando assim um bilhete para a Liga Europa -, a equipa acabaria por descer de divisão. Em relação ao ano passado, o clube perdeu muitas das suas principais figuras, destacando-se as entradas do defesa-central ganês, Daniel Addo, com passagens pelo futebol turco (Gençlerbirligi e Hacettepespor), tendo representado, nos últimos anos, o Hapoel Petah Tikva, e o médio Dan Romann, médio israelita que conta com uma passagem pelas divisões secundárias do futebol holandês. Pouca informação mais existe sobre este conjunto, que só quando o jogo começar poderá deixar claro qual será a explanação tática do treinador Ariel Gilerovich. Até lá, é difícil adiantar um onze provável para esta equipa.

O favoritismo pende para a equipa do Estoril, mas as precauções naturais de uma equipa sem qualquer experiência internacional poderão tornar mais complicado um encontro que, no papel, tem tudo para parecer uma pera relativamente doce para a equipa portuguesa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Estoril / Estoril 1.72 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Hapoel-Ramat-Gan
Hapoel Ramat Gan
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos