Menu
  • 16 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Estoril Praia – Gil Vicente (Liga ZON Sagres)

O quarto lugar da Liga ZON Sagres está hoje em jogo no Estádio António Coimbra da Mota, com o Estoril Praia a receber o Gil Vicente. Ambas as equipas sofreram derrotas nos últimos encontros disputados, os canarinhos na partida da Liga Europa, com o Slovan Liberec, os gilistas no seu estádio com o líder Sporting. Num momento importante da temporada, quase a chegar à pausa natalícia, uma vitória significará uma pequena, mas fundamental, vantagem a ser levada para o que resta da temporada.

O Estoril Praia é o atual quarto classificado da competição, ainda que tenha um péssimo registo perante o seu público, tendo vencido apenas um dos jogos disputados em casa, frente ao Nacional, já em agosto. Também desse mês é a última vitória caseira, na Liga Europa, ao receber o Pasching, tendo os canarinhos falhado o objetivo de vencer uma partida na fase de grupos da prova. Ainda assim, Marco Silva conduz aquele que se tem revelado como o melhor conjunto para lá dos três grandes. Neste momento, já não conta com Luís Leal, que foi negociado para o Al Ahly da Arábia Saudita, faltando-lhe talvez opções na posição mais avançada do ataque, onde Bruno Lopes ganhou a titularidade. Leandro Borges e Anderson Luís já terão regressado aos treinos, mas ficam ainda de fora da convocatória, tal com João Coimbra e João Pedro, lesionados. O Estoril tem ainda que lidar com a suspensão de Carlitos, pelo que crescerá a pressão sobre Evandro para ajudar a decidir o encontro a favor do conjunto da Amoreira.

Onze provável: Vagner – Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Babanco – Filipe Gonçalves, Gonçalo Santos – Javier Balboa, Evandro, Sebá – Bruno Lopes.

Liga ZON SagresPara o Gil Vicente, este jogo é uma excelente oportunidade para voltar a afirmar qualidades que na partida frente ao Sporting ficaram escondidas. Os gilistas pareceram demasiado brandos para enfrentar uma equipa que dominou o seu meio-campo como quis. Esta é também uma fase algo negra da temporada do Gil, que antes havia empatado com o Belenenses e perdido com o Marítimo, para além de ter necessitado de prolongamento para bater o Cova da Piedade na Taça de Portugal. João de Deus não pode contar com Pedró, Keita e Bruno Moraes, lesionados, para além dos suspensos Pek’s e César Peixoto. Se no caso do centro da defesa o técnico poderá promover o regresso à titularidade de Halisson, para o meio-campo será, provavelmente, Vítor Gonçalves a ocupar a vaga, promovendo também maior resistência física nessa zona do campo, ainda que perdendo a qualidade técnica oferecida pelo antigo jogador do FC Porto e do SL Benfica.

Onze provável: Adriano – Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins – Luan – João Vilela, Vítor Gonçalves – Diogo Viana, Paulinho, Avto.

São os gilistas quem domina o historial de encontros entre estas duas equipas, sendo que o Estoril não venceu nenhuma das últimas três partidas disputadas com o Gil Vicente na sua casa.

Gil Vicente 1-3 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 1-2 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 1-3 Gil Vicente  Orangina 10/11
Gil Vicente 2-1 Estoril Praia  Orangina 10/11
Estoril Praia 0-2 Gil Vicente  Vitalis 09/10
Gil Vicente 0-2 Estoril Praia  Vitalis 09/10
Estoril Praia 2-1 Gil Vicente  Vitalis 08/09
Gil Vicente 2-2 Estoril Praia  Vitalis 08/09

Marco Silva e os seus jogadores terão que conseguir acabar com esta má tradição de não vencer em casa, no campeonato e com o Gil Vicente ao longo dos últimos tempos. A equipa terá mais condições para o fazer se conseguir impor-se no meio-campo e redescobrir o caminho para o golo através do novo titular Bruno Lopes.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Estoril Praia 1.53 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2936
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos