Menu
  • 30 dezembro
  • 18:15
  • Bet365

Estoril Praia – FC Porto (Taça da Liga)

O Estoril Praia recebe no António Coimbra da Mota o FC Porto, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O Estoril chega a esta ronda no 3º lugar do Grupo A, fruto de um empate por 0-0 com o Vitória de Setúbal. O Estoril tem feito uma temporada bastante interessante até ao momento, ocupando um fantástico 6º lugar na Liga ZON Sagres, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 17 golos sofridos. Embora tenha somente mais 5 pontos que a Académica, primeira equipa abaixo da linha de água, o Estoril tem demonstrado neste início de temporada que é uma equipa bastante organizada e criativa, capaz de dificultar o jogo a qualquer equipa, incluindo os quatro grandes. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta-se com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 sobre o Moreirense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 com o Nacional da Madeira fora de casa, uma vitória por 3-0 sobre o Vitória de Setúbal, uma derrota por 3-0 com o SC Braga e no último jogo um empate por 0-0 na recepção ao Vitória de Setúbal para a Taça da Liga. Já esta temporada o Estoril conseguiu um empate em Alvalade frente ao Sporting, e na recepção ao FC Porto para o campeonato, pese embora tenha perdido por 1-2, o Estoril demonstrou sem uma equipa complicadissima de bater no seu reduto. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Marco Silva referiu que o FC Porto tem poucos pontos fracos, mas que só uma vitória sobre os bi-campeões nacionais permite ao Estoril continuar a sonhar com a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga.

Para este jogo o Estoril não poderá contar com o médio Diogo Amado, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Marco Silva, o que significa que os canarinhos estão na máxima força para a recepção ao poderoso FC Porto.

taça da ligaO FC Porto, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga no primeiro lugar do Grupo A, fruto de uma vitória por 0-2 sobre o Nacional fora de casa, na jornada de abertura da competição. Os dragões apresentam-se num bom momento de forma, como vem sendo hábito esta temporada, e embora tenham concedido duas derrotas consecutivas com o SC Braga e PSG, a confiança da equipa liderada por Vítor Pereira parece manter-se inabalável. O FC Porto é segundo classificado da Liga ZON Sagres, com menos um jogo e menos três pontos que o Benfica, fruto de 9 vitórias e 2 empates, com parciais de 27 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais os dragões apresentam-se com 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se até com uma vitória por 0-2 sobre o SC Braga para o campeonato. Seguiu-se uma inesperada derrota por 2-1 com o mesmo SC Braga para a Taça de Portugal (que ditou a eliminação do FC Porto), uma derrota por 2-1 com o PSG para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 sobre o Moreirense para o campeonato e no último jogo uma vitória por 0-2 sobre o Nacional, fora de casa, para a Taça da Liga. Os bi-campeões nacionais estão bem e recomendam-se, e procuram nesta partida garantir desde logo a qualificação para a fase seguinte da competição, ou pelo menos tornar essa qualificação matematicamente mais fácil.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com James, Maicon e Kléber, todos lesionados. De fora fica também Iturbe, que está ao serviço da selecção sub-20 da Argentina. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Vítor Pereira.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Estoril Praia 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Estoril Praia  Taça da Liga 2011/12
Estoril Praia 0-2 FC Porto  Carlsberg Cup 09/10

Espera-se uma partida complicada para o FC Porto, como são por norma os jogos frente ao Estoril Praia. Este Estoril de Marco Silva já demonstrou inúmeras qualidades na temporada passada ao vencer a Liga Orangina com clareza e determinação, bem como esta temporada com as excelentes exibições deixadas na grandes maioria das suas partidas e que lhe permitem gozar de um 6º lugar na classificação geral. O FC Porto é favorito, mas terá pela frente uma tarefa bastante complicada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1, -1.5 1.825 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.