Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

Estoril Praia – FC Porto (Liga NOS)

O Estoril Praia e o FC Porto medem forças este sábado no Estádio António Coimbra da Mota, num embate a valer para a 20ª jornada da Liga NOS. Após ser derrotado na recepção ao Benfica à duas jornadas atrás, o conjunto da casa respondeu da melhor forma ao levantar a cabeça e arrancar 3 pontos em terreno do Moreirense, na última jornada, conseguindo assim subir uma posição na tabela de classificação geral. Já o FC Porto voltou a desapontar com uma derrota a meio da semana a contar para a Taça da Liga, às mãos do Feirense, conjunto da Segunda Liga.

Estoril Praia conseguiu então subir uma posição na tabela de classificação geral ao vencer na última jornada, ocupando agora o 10º lugar com os mesmos 23 pontos que o 11º União da Madeira, fruto de 14 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Estorilistas responderam da melhor forma à derrota às mãos do Benfica com uma vitória fora de portas, em terreno do Moreirense, conseguindo assim manter-se um pouco mais afastado da zona de relegação. Tendo sido posto fora da Taça da Liga logo na 2ª Fase, pelo Oriental, e já eliminado da Taça de Portugal pelo Rio Ave, nos quartos de final, os homens orientados por Fabiano Soares podem agora contar com um calendário mais desimpedido, o que lhes dará mais tempo para trabalharem melhor o sector ofensivo, visto que este tem mostrado alguma ineficácia, e tentar conseguir um registo de resultados mais constante. Uma vez que o FC Porto não se encontra nos seus melhores dias, o técnico Fabiano Soares poderá instruir o seu conjunto a aproveitar ao máximo o factor casa e o apoio dos adeptos, e adoptar uma táctica que privilegie o futebol de ataque, onde a referência mais ofensiva da equipa é Léo Bonatini, 4º melhor marcador do campeonato com 10 golos marcados. Além do avançado, destaca-se também Gerso, que é bastante eficaz na transição defesa-ataque, graças à sua qualidade técnica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Arouca. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Belenenses, uma derrota por 3-0 em terreno do Rio Ave, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 1-2 na recepção ao Benfica, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Moreirense. Mendy, Bruno Miguel e Tijane são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luis, Tavares, Diego Carlos e Mano – Amado, Esiti e Mattheus – Marion, Léo Bonatini e Gerso.

Liga NOSFC Porto, por sua vez, chega a esta jornada a ocupar o 3º lugar com 43 pontos, fruto de 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 11 golos sofridos. O conjunto Azul e Branco tem mostrado algumas dificuldades em somar pontos e em marcar golos, uma vez que marcou apenas 2 golos nos últimos 5 embates oficiais, estando também a perder terreno na corrida pela liderança do campeonato, encontrando-se já a 3 pontos do 2º classificado Benfica, e a 5 do líder Sporting. Apesar de estarem já fora da Taça da Liga, ao terminarem como últimos classificados do Grupo A da Taça da Liga, constituído pelo Marítimo, Feirense e Famalicão, a Taça de Portugal é a única competição caseira de que os Dragões ainda fazem parte, tendo alcançado as meias finais onde terão pela frente o Gil Vicente.

Os Azuis e Brancos encontram-se ainda em prova na Liga Europa, onde após não conseguirem melhor que um 3º lugar no Grupo G da Liga dos Campeões, constituído pelo Chelsea, Dinamo Kiev e Maccabi Tel Aviv, acabou por ser transitado para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde terá que enfrentar um dos colossos alemães, Borussia Dortmund. Os Dragões atravessam uma fase bastante cinzenta esta temporada, algo que talvez se deva às trocas de treinadores, no entanto, agora orientados por José Peseiro, espera-se que estes consigam ultrapassar as dificuldades em colocar a bola dentro da baliza adversária, uma vez que atravessam uma seca de golos. Destaque para Aboubakar que continuar a ser o melhor marcador do conjunto azul e branco, com 8 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista, a contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota por 1-0 em terreno do Famalicão, a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Marítimo, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Feirense, a contar para a Taça da Liga. Sem nenhuma baixa confirmada, Bueno é a única dúvida para este jogo.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Martins Indi, Marcano e Layún – Danilo Pereira, Herrera e André André – Corona, Aboubakar e Brahimi.

Nos últimos 8 confrontos directos, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias, enquanto que o Estoril Praia venceu apenas 1, tendo os restantes 3 jogos terminado em empate.

FC Porto 2-0 Estoril Praia
Liga NOS 15/16
FC Porto 5-0 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-2 FC Porto
Liga NOS 14/15
FC Porto 0-1 Estoril Praia
Liga 2013/14
FC Porto 2-1 Estoril Praia
Taça Portugal 13/14
Estoril Praia 2-2 FC Porto
Liga 13/14
FC Porto 2-0 Estoril Praia
Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 2-2 FC Porto
Taça da Liga 2012/13

Dada a actual forma de ambos conjuntos, este deverá ser um encontro equilibrado onde as duas formações irão procurar o golo desde i 1º minuto. À semelhança dos últimos jogos neste Estádio, espera-se que ambos consigam chegar ao golo, e embora o FC Porto se encontre em má forma, continua a deter algum favoritismo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Estoril Praia +2 1.62 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos