Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estoril Praia – CD Feirense (Liga NOS)

A primeira jornada da Liga NOS 2016/17 termina na Amoreira. O Estoril Praia, formação que na última época ficou “às portas” da qualificação para as competições europeias, apadrinha o regresso do Feirense de José Mota à elite do futebol português. O pontapé de saída no encontro está agendado para as 20h00 desta segunda-feira.

Sétimo colocado da última edição da Liga NOS, o Estoril ficou a três pontos dos lugares de acesso às competições europeias. A formação “Canarinha” continua às ordens do brasileiro Fabiano Soares e o objetivo para a nova época passa por voltar a intrometer-se na luta pelo acesso às provas europeias da próxima época. Nesta pré-temporada, o Estoril disputou cinco encontros de preparação. Venceu o Benfica B (0-1) e o Celta de Vigo B (2-5) perdeu com o Sporting B (0-2), com o Nacional da Madeira (2-1) e com o Paços de Ferreira (0-1). O conjunto da Linha de Cascais realizou o estágio de pré-temporada na Galiza, entre os dias 24 de julho e 6 de agosto.

O Estoril Praia foi um dos emblemas que mais se reforçou para o ataque à nova época, muito por culpa das várias saídas que se verificaram. Diego Carlos (Nantes) e Léo Bonatini (Al-Hilal), figuras de proa na última temporada, deixaram a Amoreira. Kieszek, Anderson Luís, Mendy, Babanco, Bruno Miguel e Gerso também deixaram o clube. Quanto a reforços, José Moreira, Thierry Graça e Luís Ribeiro chegaram para a baliza. Oumar Diakhite e Thiago Cardoso reforçam o eixo da defesa, Joel e Ailton alinham pela esquerda da defesa e o ucraniano Dmytro Yartchuk procurará dar equilíbrio ao meio-campo defensivo. Kléber regressa ao futebol português proveniente dos chineses do Beijing Guoan e alinhará no centro do ataque juntamente com o compatriota Paulo Henrique e com o russo Konstantin Bazelyuk.

Na última época, o Estoril venceu nove dos 17 encontros que disputou na Amoreira para a Liga NOS. Marcou 24 golos, sofreu 16 e na estreia em casa levou a melhor diante do Moreirense por duas bolas a zero, isto depois de ter perdido na ronda inaugural frente ao Benfica por quatro golos sem resposta.

Onze Provável: Luís Ribeiro, Lucas Farias, Dankler, Joel, Billal, Afonso Taira, Eduardo, Mattheus, Felipe Augusto, Alisson, Paulo Henrique

Liga NOSJosé Mota chegou a Santa Maria da Feira a meio da última temporada, substituindo Pepa no comando técnico da equipa. A capacidade que a equipa apresentou na ponta final da última época permitiu regressar ao primeiro escalão do futebol nacional e a direção do clube entendeu que a melhor opção passava por manter José Mota à frene da equipa. O Feirense conseguiu manter a base da equipa que alcançou a saída e garantiu reforços que podem ser importantes como Peçanha (ex-Viitorul), Luís Rocha (ex-Freamunde), Paulo Monteiro (ex-União da Madeira), Ricardo Dias (ex-Belenenses), Luís Aurélio (ex-Nacional), Vitor Bruno (ex-Cluj) ou Tiago Silva (ex-Belenenses). Expectativa para aferir o que vale Anastasios Karamanos, avançado grego de 25 anos que chega a Santa Maria da Feira por empréstimo dos atenienses do Olympiakos. Para o encontro que assinala a estreia na Liga NOS 2015/16, José Mota não poderá contar com os préstimos de Etebo e Tiago Silva, jogadores que estão envolvidos na disputa do Torneio Olímpico de Futebol. Paulo Monteiro e Ricardo Dias vão cumprir castigo nesta jornada inaugural.

Na antevisão do encontro, José Mota fez um balançou muito positivo do trabalho desenvolvido ao longo da pré-temporada. O Feirense venceu Académico de Viseu (5-4), Tourizense (6-0), Sporting Gijón (2-0), Penafiel (2-1) e Cesarense (3-0), empatou com a Académica (0-0) e com a UD Oliveirense (0-0), perdendo diante do SC Braga (1-2) e do Deportivo da Corunha (0-1).

Onze Provável: Peçanha, Barge, Ícaro, Rocha, Vítor Bruno, Semedo, Cris, Fabinho, Luís Aurélio, Luís Machado, Platiny

A última ocasião em que Feirense e Estoril Praia coabitaram no mesmo escalão remonta à temporada 2010/11, na Segunda Liga. Os “fogaceiros” venceram ambos os encontros diante dos lisboetas pelo mesmo “placard”: 1-0. A última vitória do Estoril diante do Feirense remonta a 2005/06 (5-1) e desde então já se disputaram onze encontros com oito vitórias do Feirense e três empates. As casas de apostas atribuem uma odd interessante à possibilidade de o Estoril, favorito à vitória, marcar pelo menos dois golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Estoril Praia: Mais de 1.5 Golos 2.45 Bet.pt
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos