Menu

Estoril Praia – Boavista (Liga NOS)

Se para o Estoril Praia as contas da Europa ficaram mais difíceis depois da derrota com o Nacional da Madeira, mantendo-se, no entanto, o objetivo dos canarinhos terminarem na melhor posição possível na tabela da Liga NOS, o Boavista ainda está bem ativo na procura de pontos, tendo em conta a proximidade com a linha de água, que voltou a ficar um pouco mais afastada graças a um empate caseiro frente ao Arouca. Por isso mesmo não será de espantar os planos de viagem de cerca de 800 adeptos das Panteras até ao Estoril, onde darão um apoio fundamental para que o Boavista tente somar, pelo terceiro jogo consecutivo, pontos – uma boa forma de ir assegurando a sua permanência na Liga.

Desde meados de janeiro, o Estoril Praia vinha conseguindo somar uma série de pontos que voltaram a dar à equipa canarinha a esperança de se poder intrometer na luta europeia. Tão positivo tem sido aquilo que o conjunto vem demonstrando, que Fabrício Soares viu, mesmo, o seu contrato ser renovado por quatro anos. No entanto, logo após esta renovação, o Estoril terá feito uma das suas piores exibições de 2016, ao ser goleado pelo Nacional da Madeira por 1-4. A partida deste fim-de-semana reveste-se, assim, de várias possíveis leituras. Por um lado, o encarar da impossibilidade de chegar à Liga Europa, pode ter retirado parte da motivação ao plantel. Mas, por outro, a pesada derrota dará uma excelente razão para que o plantel procure dar uma resposta positiva, a jogar em casa – e se o ambiente será animado com a presença dos adeptos do Boavista, também haverá que contar com o inexcedível apoio dos estorilistas. Mattheus, lesionado, deverá ser o único ausente entre os habituais convocados de Fabrício.

Onze Provável: Pavel Kieszek – Anderson Luís, Diego Carlos, Y. Tavares, Pedro Botelho – Diogo Amado, Anderson Esiti – Gerso Fernandes, F. Mendy, Michael – Leo Bonatini.

Liga NOSA proximidade dos lugares da descida têm transformado o Boavista nas últimas semanas, com Erwin Sánchez a procurar jogar com as armas que tem à sua disposição para conseguir pontuar e escapar a um destino que poderia colocar em causa a recente recuperação da equipa do Bessa. Os seus adeptos dão também uma resposta muito positiva, demonstrando que o lugar das Panteras é mesmo entre as melhores. A tração atrás da equipa do Boavista tem dificultado o golo adversário, com apenas dois golos nos últimos quatro jogo – um deles frente ao Benfica. A jogar fora de casa, tem sido mais acessível chegar ao golo, conseguindo-o por três vezes frente a uma linha defensiva totalmente desposicionada do Marítimo, e também em Guimarães. Na Amoreira, a equipa axadrezada tentará voltar a pontuar e continuar na fuga aos últimos lugares. Entre os lesionados estão Tengarrinha, Ancelmo Júnior e Cangá, enquanto Zé Manel está suspenso para esta partida.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Nuno Henrique, Paulo Vinícius, Afonso Figueiredo – Tahar – Renato Santos, Ruben Ribeiro, Idrissa, Anderson Carvalho – Iriberri.

A temporada passada marcou o regresso dos confrontos entre estes dois emblemas na divisão principal, com o Estoril Praia a vencer ambos os encontros. No entanto, na presente temporada houve empate no Bessa.

Boavista 1-1 Estoril Praia J13
Liga NOS 15/16
Estoril Praia 2-0 Boavista J34
Liga NOS 14/15
Boavista 1-2 Estoril Praia J17
Liga NOS 14/15

Este pode bem ser considerado um jogo de tripla, ainda que a habitual solidez defensiva de ambos os conjuntos possa convidar a um empate – algo que deixaria, certamente, o Boavista satisfeito. O tipo de reação da equipa da casa à goleada da semana passada ajudará a compreender o que se passará neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.05 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos