Menu
Primeira Liga 18ª Jornada

Estoril Praia – Benfica (Liga NOS)

O António Coimbra da Mota recebe os Encarnados este sábado, para dar início à segunda volta da Liga NOS. O Estoril Praia foi perder aos Estádio dos Arcos, a meio da semana, em jogo a contar para o quartos de final da Taça de Portugal e os adeptos não gostaram que Fabiano Soares deixasse elementos importantes de fora. Rui Vitória tem o Benfica em igualdade pontual com os Dragões e a quatro da liderança. O sentido ascendente é para continuar.

A vitória em casa sobre o Belenenses (2-0), na última jornada, foi o regresso do Estoril Praia às vitórias depois de uma série de três jogos no campeonato a ceder pontos. A equipa do Estoril perdeu com o Vitória de Guimarães (0-1) e Arouca (1-0) e empatou na Madeira, com o Marítimo (1-1).

Com esse resultado os Estorilistas passaram a ocupar o décimo primeiro posto da classificação, com vinte em pontos. E agora, o treinador do Estoril Praia promete uma equipa agressiva para tentar impedir o ataque encarnado de faturar. A experiência do jogo da Luz (4-0), na primeira volta, ainda está fresca na memória e a prioridade é fazer o possível para evitar nova goleada. Não lhes dar oportunidade para ganhar embalo. Fabiano Soares também disse que estes jogos são especiais. Mesmo quem está fatigado ou com mazelas vai querer entrar em campo e fazer a diferença. Na deslocação ao Estádio dos Arcos jogadores como Diakhité, Mattheus, Tijane e Mattheuzinho foram poupados, supostamente porque todos tinham algum problema físico a precisar de recuperação. A derrota frente a Pedro Martins desagradou aos adeptos porque a equipa técnica claramente definiu que aquela não era a prioridade. Assobiaram o treinador no final. Mas a verdade é que não é a primeira preocupação. E os adeptos também não iam gostar de ir a jogo com o Benfica, no seu estádio, e sofrer uma mão cheia de golos por falta de condição física. O resultado desnivelado pode ainda acontecer mas parece da mais elementar gestão de plantel tentar ter o máximo de jogadores-chave na melhor condição possível para a receção ao atual campeão nacional.

Onze Provável: Kieszek – Anderson Luis, Diakhité, Yohan Tavares, Mano – Taira, Diogo Amado – Felipe Augusto, Bonatini, Gerso – Mendy.

Liga NOSO Benfica não jogou a meio da semana e tem mais uns dias de descanso do que os adversários. Nesta altura do campeonato isso não é pormenor de somenos importância. Do departamento médico também têm chegado boas notícias para Rui Vitória. Gaitán e Nelson Semedo ainda treinam condicionados mas estarão já na fase final. Fala-se da hipótese do jovem lateral poder regressar já a meio da semana, no encontro da Taça da Liga, frente ao Oriental. Partida essa em que Grimaldo também pode fazer a sua estreia. Luisão também já trabalha com o grupo mas precisa ainda de recuperar os níveis físicos, depois de estar parado desde meados de novembro.

Com a vitória na Choupana (1-4), em jogo que só terminou na segunda-feira, devido ao fenómeno atmosférico que adora estragar transmissões televisivas, deixou os Encarnados a quatro pontos do líder Sporting e em igualdade pontual com os Dragões, com quarenta pontos. Jonas marcou o primeiro, indicando o caminho aos companheiros, e acabaria por fazer também o segundo e terceiro das Águias. Foi um final de manhã em cheio para o brasileiro. O Indiana Jonas é líder destacado no ranking dos melhores marcadores do campeonato português, com dezoito à sua conta, deixando para trás Slimani, com menos cinco.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu – Fejsa – Pizzi, Renato Sanches, Gonçalo Guedes – Mitroglou, Jonas.

Benfica 4-0 Estoril Praia Liga NOS 15/16
Benfica 6-0 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-3 Benfica Liga NOS 14/15
Benfica 2-0 Estoril Praia Liga 2013/14
Estoril Praia 1-2 Benfica Liga 2013/14

O Estoril não vence o Benfica desde 1977, em encontro da Taça (3-2). Nos dois confrontos mais recentes, ambos na Luz, os Encarnados marcaram dez golos e não sofreram nenhum.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.00 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos