Menu

Estoril Praia – Belenenses (Taça da Liga)

O Estoril Praia recebe o Belenenses, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga, no Estádio António Coimbra da Mota. A equipa canarinha chega a esta partida depois de ter sido derrotado na primeira jornada da fase de grupos, por 2-1 em casa diante do SC Braga, que partilha, com 3 pontos, a liderança do grupo com o Belenenses, que venceu o Beira-Mar por 1-0. No campeonato o Estoril continua, à imagem do ano passado, a surpreender, ocupando 0 4º lugar na prova, o que é fruto de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas nas 15 partidas da liga até agora jogadas.

Sob as ordens do técnico Marco Silva, o Estoril Praia, das cinco últimas partidas que disputou, venceu duas, empatou duas e perdeu apenas uma, precisamente na primeira jornada desta fase de grupos, em casa diante do Braga, por 2-1. Os empates aconteceram ambos em jogos da liga, e pelo resultado de zero a zero, tendo o primeiro acontecido na casa do Belenenses, enquanto que o segundo foi arrancado ao Sporting nas Amoreiras. Das vitórias, a primeira foi alcançada em casa, em partida a contar para a liga, sobre o Gil Vicente por 2-0, enquanto que a segunda foi imposta ao Leixões, em Matosinhos, por 5-1, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No que toca a golos, a equipa de Estoril apontou 8, neste registo de cinco partidas, enquanto que permitiram aos adversários introduzir a bola na sua baliza em apenas 3 ocasiões.

Para esta partida, Marco Silva, não poderá contar com Mano, que está lesionado, enquanto que persiste a dúvida enquanto à condição física de Sebá, pelo que é ainda incerto a sua presença neste embate. Disponível, estará o recente reforço dos canarinhos – Emídio Rafael.

Onze Provável: Vagner – Rúben Fernandes, Yohan Tavares, Tiago Gomes e Babanco – Gonçalo Santos, Evandro, Carlitos e Diogo Amado – Bruno Lopes e Ricardo Vaz.

taça da ligaO Belenenses, orientado por Mitchell Van der Gaag e Marco Paulo, chega a esta partida depois de ter vencido na primeira jornada desta fase de grupos da Taça da Liga o Beira-Mar, por 1-0. Na Liga ZON Sagres a equipa do Restelo classifica-se na posição tangente à linha de àgua, no 14º posto da tabela, com 12 pontos, o que é fruto de 15 partidas disputadas onde alcançaram duas vitórias, seis empates e 7 derrotas. Nas cinco últimas partidas disputadas, o Belenenses venceu apenas uma, na primeira jornada desta Taça da Liga, ao Beira-Mar, em casa, por 1-0. Nas quatro restantes partidas aconteceram para os homens do Restelo dois empates e duas derrotas, tendo ambas as derrotas sido sofridas em terreno alheio, na casa do Sporting, por 3-0, e no reduto do Arouca, por 2-0. Os empates foram ambos alcançados pelo placar de 0-0, primeiro na casa do Vitória de Guimarães e depois na recepção ao Estoril Praia. Em matéria de golos, os homens mais ofensivos do Belenenses festejaram o tento apenas por uma vez, enquanto que a duas defesa permitiu a entrada da bola na sua baliza em cinco ocasiões, repartidas por apenas duas partidas, diante do Sporting e do Arouca.

Para esta partida, a dupla técnica do Belenenses não poderá contar com Mamadou Diawara nem Tiago Silva, com o primeiro a ter sido dispensado e o segundo a encontrar-se lesionado. Em dúvida estão Nick e Rafael Veloso, enquanto que aptos para jogo estão os novos reforços da equipa: Gonçalo Brandão e Roland Linz.

Onze Provável: Matt Jones – Duarte Machado, Kaká, Kay e Filipe Ferreira – Helgi Daníelsson, Eggert Jónsson e Miguel Rosa – Roland Linz, João Pedro e Rambé.

Desde o inicio da década de 2010 que Belenenses e Estoril se defrontaram por 6 vezes, tendo a vitória sorrido aos canarinhos em 3 ocasiões, enquanto que o melhor que o Belenenses conseguiu fazer foi segurar o empate noutras tantas ocasiões.

Belenenses 0-0 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 13/14
Estoril Praia 3-0 Belenenses  AF Lisboa T. Honra 1ª Div. 2013/14
Belenenses 2-2 Estoril Praia  Orangina 11/12
Estoril Praia 1-0 Belenenses  Orangina 11/12
Belenenses 0-1 Estoril Praia  Orangina 10/11
Estoril Praia 1-1 Belenenses  Orangina 10/11

É de esperar que esta seja uma partida sem grande história, onde o Estoril se deverá superiorizar sem grande dificuldade, visto que quererão encurtar distâncias para o líder SC Braga que enfrenta nesta jornada o Beira-Mar. Pelo lado do Belenenses, a vitória é também dos objectivos, mas a verdade é que, com apenas um golo apontado nas cinco últimas partidas, o ataque dos azuis do Restelo é, nesta altura, inofensivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Estoril Praia 1.66 Bet365
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos