Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

Estoril Praia – Arouca (Liga NOS)

A vitória do FC Porto na deslocação a Vila do Conde permitiu ao Arouca festejar o acesso à Liga Europa “no sofá”. Os aveirenses confirmaram um apuramento com contornos históricos para a segunda competição mais importante de clubes na Europa, superando toda e qualquer expectativa traçada no início da temporada. Independentemente dos resultados que alcance nas duas últimas jornadas do campeonato, o Arouca vai terminar a sua prestação no quarto lugar. Para o Estoril, a situação é diferente e este encontro representa uma autêntica final. A entrada no estádio António Coimbra da Mota para este encontro da 33ª jornada é gratuita.

O Estoril encetou uma recuperação notável na atual campanha da Liga NOS e chega à penúltima ronda da prova com a hipótese de voltar a disputar a Liga Europa. Para tal, uma vitória na receção ao Arouca é vital. No oitavo posto da tabela com 46 pontos, uma vitória permitirá galgar duas posições na tabela, assumindo o 6º posto ocupado pelo Paços de Ferreira, que nesta jornada perdeu frente ao Tondela (1-4). A Amoreira acolhe o último encontro oficial da temporada e a formação da “Linha” quer dar sequência às vitórias caseiras que conquistou frente a Paços de Ferreira (1-0), Boavista (1-0) e Marítimo (2-1). A equipa de Fabiano Soares atravessa um bom momento de forma e só perdeu duas vezes nas últimas 10 jornadas do campeonato, diante de Sporting (1-2) e Nacional da Madeira (4-1).

O avançado Mendy é a principal duvida para a receção ao Arouca.

Onze Provável: Georgemy, Anderson Luís, Diego Carlos, Diakhite, Botelho, Anderson Esiti, Afonso Taira, Mattheus, Felipe Augusto, Michael, Léo Bonatini

Liga NOSO Arouca celebrou o acesso à Liga Europa na tarde de sábado. Independentemente dos resultados que alcance nas duas últimas jornadas da Liga NOS, a formação que cumpre a terceira temporada no principal escalão vai terminar a prova com a melhor classificação de sempre e, consequentemente, assegurou a qualificação para uma competição europeia de clubes pela primeira vez na história. É o coroar de um trajeto notável da equipa treinada por Lito Vidigal, que no início da temporada não figurava entre o lote de clubes candidatos a garantir uma vaga nas provas europeias. Um coletivo forte, solidário que pautou pela regularidade ao longo das últimas jornadas e chega à penúltima jornada com o respetivo objetivo assegurado.

Na 5ª posição com 52 pontos e já sem a pressão de lutar pelo acesso europeu que marcou as últimas jornadas, a equipa viaja até à Amoreira com os índices de motivação nos píncaros. Não perde há cinco jornadas para a Liga NOS e vem de uma vitória caseira diante do Nacional da Madeira, por três bolas a zero. Alargando a escala, sublinhe-se que o Arouca só perdeu uma vez nos últimos 13 encontros para o campeonato, nomeadamente diante do Sporting.

Onze Provável: Bracalli, Gegé, Jubal, Hugo Basto, Lima, Adilson, Nuno Coelho, Artur, Mateus, Ivo Rodriguez, Walter González

Cenário de final para o Estoril, que tem muito mais em jogo que o Arouca. Enquanto que os aveirenses já têm a presença na Liga Europa assegurada, os estorilistas continuam na tentativa de cumprir com esse objetivo e vencer esta partida é vital. A jogar em casa, o Estoril precisa de assumir o jogo e procurar vencer, resultado que permitirá entrar na derradeira ronda em posição europeia. Na primeira volta, o Arouca venceu o Estoril por uma bola a zero graças a um golo da autoria de David Simão na cobrança de uma grande penalidade.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Estoril Praia 1.55 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos