Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

Estoril – Moreirense (Liga NOS)

A Amoreira recebe mais uma partida do Estoril, num momento em que a equipa canarinha ainda não alcançou nenhuma vitória na presente temporada. Vida difícil para Fabiano Soares, que viu o seu onze muito alterado em relação à época passada e não terá visto chegar nomes em quantidade e qualidade suficientes para fazer a diferença. O Moreirense também passou por um processo de mudança, mas mais em continuidade, com a chegada de Pepa a valorizar o trabalho deixado por Miguel Leal. Depois de ter perdido em Alvalade, o conjunto de Moreira de Cónegos volta a descer até Lisboa para tentar pontuar. Desta vez, parece mais possível.

O Estoril vive o momento mais complicado desde que regressou à divisão-maior do futebol nacional, revelando muitas dificuldades para encontrar o ritmo certo na Liga NOS. Em quatro jornadas, os canarinhos somaram apenas um empate e seguem no fundo da tabela. Curiosamente, este empate, em Paços de Ferreira, surgiu num jogo em que a equipa deu uma melhor imagem de si própria e até conseguiu marcar um golo que acabou por ser mal anulado pelo árbitro assistente. Ainda assim, um ponto em quatro jogos é mau e os canarinhos precisam urgentemente de mudar o rumo da história. Para o encontro frente ao Moreirense, Fabiano Soares conta com várias preocupações, apresentando três jogadores lesionados, Kléber, Diakhité e Ailton. Paulo Henrique também está em dúvida, sendo ao mesmo tempo certo que Bruno Gomes deverá ser promovido a titular. O jovem ponta-de-lança brasileiro já deixou boas indicações nos minutos que esteve em campo e merece esta promoção, aproveitando a onda de lesões no ataque.

Onze Provável: Moreira – Lucas Farias, Dankler, João Afonso, Joel – Diogo Amado, Afonso Taira, Mattheus Oliveira – Gustavo Tocatins, Bruno Gomes, Felipe Augusto.

Liga NOSO Moreirense é uma das equipas que vai transmitindo boas sensações na atual edição da Liga NOS. A chegada de Pepa a este escalão começou por ser encarada com alguma desconfiança, depois de ter sido afastado da liderança do Feirense na temporada passada, mas cedo se percebeu que estávamos perante o técnico ideal para pegar na herança deixada por Miguel Leal. O discurso de futebol positivo, baseado em jogadores com qualidade e sempre a tentar conseguir melhorar o seu estilo torna-o numa das boas novidades da temporada. Os resultados vão aparecendo para confirmar isso mesmo. Depois de um empate caseiro com o Paços de Ferreira, a equipa de Moreira dos Cónegos conseguiu uma excelente vitória frente ao Feirense. As derrotas contra o Marítimo, em casa, e na deslocação a Alvalade, não deixaram de demonstrar que a equipa do Moreirense tem condições para aspirar a voos ambiciosos nesta edição da Liga NOS. O ponta-de-lança ganês, Boateng, está de volta aos treinos e pode ser opção, enquanto Neto, expulso no encontro frente ao Sporting, é ausência certa.

Onze Provável: Makaridze – Sagna, Diego Galo, Marcelo Oliveira, Jander – Cauê – Nildo Petrolina, Alan Schons, Francisco Geraldes, Daniel Podence – Roberto.

Na temporada passada, o Estoril Praia venceu os dois jogos disputados frente ao Moreirense.

Num jogo em que os canarinhos lutam por conseguir a sua primeira vitória da época, o Moreirense terá melhor plantel, mas também terá que o comprovar no relvado para ter sucesso neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2911
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos