Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

Estoril – Belenenses (Liga NOS)

O Estoril e o Belenenses medem forças este domingo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num embate a contar para a 12ª jornada da Liga NOS. O Estoril está em boa forma e tem vindo a subir na tabela, chegando aqui invicto nos últimos 4 jogos consecutivos, em todas as competições, chegando aqui à procura de mais 3 pontos que o faça aproximar dos lugares de acesso às competições europeias. Já o Belenenses arrancou dois empates a zero contra o FC Porto no espaço de 3 dias, com um jogo a contar para o campeonato, e o restante para a Taça da Liga.

Estoril ocupa o 7º lugar com 14 pontos, juntamente com o 8º Rio Ave, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de um início de complicado de temporada, onde perdeu 3 dos primeiros 4 jogos do campeonato, empatando o restante, o Estoril tem vindo a conseguir dar outro rumo aos seus resultados e recentemente já soma apontamentos interessantes, conquistando 3 pontos importantes na última jornada com a deslocação a casa do Nacional. Já fora da Taça da Liga, eliminado na 2ª fase pelo Moreirense, os Estorilistas têm apenas em mãos a Taça de Portugal, onde depois de baterem o Cova da Piedade, na 4ª eliminatória, carimbaram acesso aos oitavos de final, onde terão pela frente o AD Sanjoanense. A actuar em casa, este conjunto comandado por Fabiano Soares não apresenta propriamente bons argumentos, já que venceu apenas 2 dos 5 jogos do campeonato português, perdendo os 3 restantes, com parciais de 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Ainda assim, importa destacar que os Estorilistas mantiveram a sua baliza inviolável nos últimos 4 jogos consecutivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Moreirense, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Boavista, uma vitória por 2-0 na recepção ao Tondela, uma vitória por 2-0 na recepção ao Cova da Piedade, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Nacional.

Onze Provável: Moreira – Mano, Afonso, Diakhité e Ailton – Eduardo e Amado – Índio, Mattheus e Tocantins – Kléber.

Liga NOSBelenenses, por sua vez, ocupa o 12º lugar na tabela com 13 pontos, juntamente com o 10 e 11º classificados, Vitória de Setúbal e Boavista, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 12 golos sofridos. O Belenenses começou bem a temporada, e depois de ter sido abalado por uma serie de 3 derrotas consecutivas no campeonato, voltou a recuperar e chega aqui invicto nos últimos 2 encontros da prova, com um empate a zero na recepção ao FC Porto, na última jornada, num embate onde olhou o Dragão olhos nos olhos. Fora da Taça de Portugal, eliminado na 3ª eliminatória pela Académica, os Azuis do Restelo têm ainda a Taça da Liga em mãos, onde somaram mais um empate, também contra o FC Porto, a meio da semana na 1ª jornada do Grupo B, mas desta vez no Estádio do Dragão. Os pupilos de Quim Machado não apresentam maus argumentos fora de portas, já que chegam aqui com 2 vitórias nos 6 jogos disputados, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 5 golos e concedendo 8 no processo. Ainda assim, nos últimos 3 jogos consecutivos, onde 2 deles foram fora de portas, os Azuis do Restelo não concederam nenhum golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Belenenses apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Benfica. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do SC Braga, uma vitória por 0-1 em terreno do Feirense, um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Taça da Liga.Gonçalo Brandão está em dúvida para este jogo, a recuperar de problemas físicos.

Onze Provável: Ventura – Diogo, Duarte, Silva e Hanin – Gomes, Palhinha e Sousa – Sturgeon, Camará e Fernandes.

O Estoril Praia venceu apenas 1 dos últimos confrontos directos, com o Belenenses a vencer 2 e os restantes 6 a terminarem empatados.

Belenenses 2-1 Estoril Praia
Liga NOS 15/16
Estoril Praia 2-0 Belenenses
Liga NOS 15/16
Belenenses 2-2 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-2 Belenenses
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-1 Belenenses
Liga 2013/14
Estoril Praia
1-1
Belenenses
Taça da Liga 2013/14
Belenenses 0-0 Estoril Praia
Liga 2013/14
Belenenses 2-2 Estoril Praia
Orangina 11/12

Com as duas equipas a apresentarem poucos argumentos ofensivos, e a preocuparem-se recentemente com a organização defensiva, espera-se um encontro com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.58 Betrally
estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos