Menu
  • 31 agosto
  • 16:30
  • Betrally

Estónia – Malta (Amigável de Seleções)

As duas seleções que ficaram fora do Europeu começam juntas a preparação para os jogos do apuramento para o Mundial de 2018. Os mais distraídos podem pensar que este é um jogo amigável com pouco interesse mas certamente os adeptos axadrezados estarão curiosos para ver se Ghedin aposta em André Schembri, o primeiro maltês a marcar no campeonato português.

A Estónia inicia a preparação para o Mundial da Rússia esperando desfecho distinto da qualificação para o Euro 2016. Os homens sob o comando de Magnus Pehrsson falharam o apuramento para a fase final, em França, depois de ficarem na quarta posição do Grupo E, atrás de Inglaterra, Suíça e Eslovénia. Os dez pontos dos estónios vieram de três vitórias caseiras – Eslovénia (1-0), San Marino (2-0) e Lituânia (1-0) – em nulo na deslocação a San Marino.

No dia 6 de setembro a Estónia arranca com os jogos da qualificação, com uma deslocação à Bósnia Herzegovina. Além destas duas seleções o Grupo H inclui ainda Bélgica, Grécia, Chipre e Gibraltar.

O selecionador da Estónia volta a poder contar com o capitão Ragnar Klavan. O central do Liverpool falhou o jogo da Premier League do fim de semana com queixas no joelho e espera que os compromissos internacionais o ajudem a recuperar o ritmo competitivo. Klavan só acreditou que o clube inglês o queria contratar quando recebeu uma selfie de Jurgen Klopp. Até esse momento estava convencido que se tratava de uma partida.

Onze Provável: Aksula – Teniste, Baranov, Klavan, Pikk – Vasiljev, Antonov, Mets, Dmitriev, Kallaste – Anier.

Malta ficou no últimamigável internacionalo lugar do seu grupo de apuramento para o Europeu (0V/ 2E/ 8D), sendo que os únicos dois pontos conquistados deixaram a seleção do pequeno país do Mediterrânio a dezassete do terceiro classificado, a Noruega.

Para a nova fase de qualificação, desta vez para o Mundial da Rússia, o conjunto maltês vai tentar fazer melhor, é o único objetivo. Não será fácil já que o grupo onde foi sorteado – com Inglaterra, Escócia, Eslovénia, Lituânia, Eslováquia – é bastante equilibrado.

O selecionador Pietro Ghedin deixou de fora um dos seus jogadores favoritos, Rowan Muscat. O braço de ferro entre o médio e o clube com o qual tem contrato, o Birkirkara, a isso obriga já que o jogador está sem jogar. A curiosidade dos portugueses vai inteirinha para André Schembri. O avançado de trinta anos que o Boavista foi buscar ao Omonia esta época – mas que já passou por clubes como o Ferencváros, FSV Frankfurt ou Panionios – já se estreou a marcar com a camisola axadrezada, no empate frente ao Desportivo de Chaves. Tornou-se assim o primeiro maltês a fazer um golo na Liga Portuguesa. Com isso voltou a ser incluído nas convocatórias e Ghedin e deve merecer uma oportunidade de se mostrar a titular, aproveitando o momento de confiança. Luke Ganbin vai tentar manter-se à margem da sua situação profissional enquanto está com a comitiva do seu país. Esta semana o Burnet parece ter aceite uma proposta pelo jogador maltês, que deve rumar ao Lleyton Orient.

No próximo domingo Malta recebe a seleção escocesa para dar o pontapé de saída na qualificação para o Mundial.

Onze Provável: Bonello – Camilleri, Zach Muscat, Baldacchino, Agius – Briffa, Sciberras, Gambin, Failla – Schembri, Effiong.

Estónia
1-2
Malta
Amigáveis 2008
Malta
5-2
Estónia
Amigáveis 2004

Malta venceu três dos quatro duelos que teve com a Estónia. Empataram o primeiro a zeros. Mas o mais recente desses embates aconteceu já em 2008 e a seleção de Pehrsson evoluiu em pouco em relação ao que era nessa altura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 4.15 Betrally
Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Malta
Malta
  • País: Malta
  • Estádio:
  • Cidade: La Valetta
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos