Menu
  • 08 junho
  • 17:00
  • Bet.pt
Euro 2020 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estónia – Irlanda do Norte (Euro 2020)

No grupo C, Alemanha e Holanda ostentam todo o favoritismo no que à conquista das duas vagas diz respeito, surgindo a Irlanda do Norte como terceira força, ainda que distante tanto de um adversário quanto de outro. Esta terça-feira, a equipa eleita por Michael O’Neill, seleccionador no cargo desde 2011, viaja até Tallin para enfrentar a congénere da Estónia.

Presente no Euro 2016, a seleção da Irlanda do Norte tem uma tarefa hercúlea pela frente para repetir a presença na fase final da maior competição continental de seleções, dado que terá que terminar à frente de Alemanha ou Holanda para concretizar esse objetivo, cenário muito improvável.

O percurso desta equipa nesta fase de qualificação começou de feição. A Irlanda do Norte venceu os dois primeiros desafios que disputou, ambos em casa, frente à Estónia (2-0) e à Bielorrússia (2-1), teoricamente as duas formações mais vulneráveis deste grupo C. A primeira deslocação está agendada para este sábado, com a visita ao reduto da Estónia. Em 2019, a Irlanda do Norte só disputou os dois encontros já referidos, sendo que o ano anterior tinha terminado com uma participação muito modesta na Liga B da UEFA Nations League, ao ponto de culminar com a descida para a Liga C sem qualquer ponto conquistado.

A maior ausência na lista de eleitos da Irlanda do Norte é Will Grigg, arredado das escolhas devido a lesão. Assim, Josh Magennis, autor do golo que deu a vitória diante da Bielorrússia, deverá ser a principal alternativa a Kyle Lafferty.

Onze provável: Peacock-Farrell, Dallas, Evans, Cathcart, Jamal Lewis, McNair, Saville, Davis, McGinn, Jones, Lafftery

euro 2020 copyO objetivo da Estónia passa por fugir ao último lugar do grupo C de qualificação para o Euro 2020, objetivo que não se afigura fácil de cumprir tendo em conta que, no plano teórico, a Bielorrússia aparenta estar munida de melhores argumentos.

A Estónia iniciou o seu percurso nesta fase de qualificação com uma derrota por duas bolas a zero na Irlanda do Norte, isto depois de não se ter dado bem na Liga C da UEFA Nations League. Os estónios terminaram no último lugar do grupo 2 que partilhavam com as congéneres de Finlândia, Hungria e Grécia. No que ao desempenho da equipa a jogar em casa diz respeito, dado interessante na antecâmara do primeiro encontro da Estónia disputado em Tallinn nesta fase de qualificação, note-se que os estónios perderam com a Grécia por uma bola a zero, caíram na receção à Finlândia pela mesma diferença e empataram a três com a Hungria. Em quatro tentos marcados pela Estónia na UEFA Nations League, três foram apontados no embate com a equipa magiar.

No mais recente duelo que disputaram, os estónios venceram Gibraltar por uma bola a zero.

O quadro em termos de opções não é particularmente favorável à Estónia à entrada para este encontro. O seleccionador Martim Reim vai ter que proceder a pelo menos três alterações em relação ao encontro disputado em Belfast. Os homens do norte da Europa estão desfalcados no seu setor mais recuado, dado que não vão poder contar com Ragnar Klavan, jogador do Liverpool, nem Dmitri ruglov e Enar Jaager, dois dos jogadores mais experientes desta seleção. Na frente, Henri Anier também não está disponível.

Onze provável: Lepmets, Mets, Vihmann, Baranov, Gert Kams, Kait, Lepistu, Artur Pikk, Zenjov, Ojamaa, Sappinen

A Irlanda do Norte seria sempre favorita à conquista da vitória neste desafio, mas as baixas que se verificam na equipa local reforçam essa convicção. Para além das ausências na defesa, os donos da casa estão também privados de utilizar uma das suas principais referências no ataque – importa relembrar que a Estónia ficou “em branco” em dois dos últimos três encontros realizados em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Irlanda do Norte e Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
Estónia
Estónia
  • País: Estónia
  • Estádio:
  • Cidade: Tallinn
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2200
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1177
  • Próg. errados 940
comments powered by Disqus

Últimos jogos