Menu

Estados Unidos – Trindade e Tobago (Mundial 2018)

A selecção dos Estados Unidos e do Trindade e Tobago medem forças na madrugada desta quarta-feira no EverBank Field, na Florida, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo C da fase de qualificação da CONCACAF. O conjunto da casa chega aqui em 2º lugar do agrupamento, liderando por este seu oponente em jogo, detendo aqui a oportunidade perfeita para passarem para a liderança. Já o Trindade e Tobago conta com apenas 1 ponto de superioridade em relação a estes Estados Unidos, o que o obriga a somar, pelo menos, um empate de modo a não perder a liderança do agrupamento.

Os Estados Unidos ocupam então o 2º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 3 golos sofridos. Num agrupamento constituído pelas selecções do Trindade e Tobago, Guatemala e São Vicente e Granadinas, os Ianques ocupam a 2ª posição com apenas 1 ponto de inferioridade em relação a este seu oponente em jogo, mas mantendo uma vantagem de 3 pontos sobre o 3º classificado Guatemala. Desde o Mundial de 1990 que os Estados Unidos participam em todas as edições da prova, sendo os quartos de final o mais longe que conseguiu chegar desde então, no Mundial de 2002, onde acabou eliminado pela Alemanha. Dos 23 convocados a este jogo, 8 dos jogadores alinham em equipas da Europa, destacando-se principalmente o defesa Geoff Cameron, do Stoke City, o médio Pulisic, do Borussia Dortmund, e Bobby Wood, o avançado do Hamburgo. Os Ianques têm demonstrado um bom funcionamento em todos os sectores durante esta fase de qualificação, principalmente no sector ofensivo onde apresentam uma média pouco superior a 3 golos marcados por jogo, destacando-se Jozy Altidore, o 2º melhor marcador desta fase de qualificação com 4 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, sendo os 4 primeiros a contarem para a Copa América, os Estados Unidos apresentam um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 contra o Paraguai. Seguiu-se uma vitória por 2-1 contra o Equador, uma derrota por 0-4 contra a Argentina, uma derrota por 0-1 contra a Colômbia, e na última jornada, uma vitória por 0-6 em terreno do São Vicente e Granadinas.

Onze Provável: Howard – Birnbaum, Cameron, Orozco e Acosta – Zusi, Bedoya, Beckerman e Johnson – Altidore e Wood.

Mundial 2018 - RussiaTrindade e Tobago, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo C com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 13 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Guerreiros da Soca chegam preparam-se mais uma vez para tentarem a sua sorte nas fases de qualificação para mais um Campeonato do Mundo, já que participaram apenas uma vez, em toda a sua história, num Mundial, tendo este sido em 2006, na Alemanha, onde não venceram nenhum dos 3 jogos da Fase de Grupos. Dos convocados a este jogo, o médio Khaleem Hyland , do Westerlo, e o avançado Levi Garcia, do AZ Alkmaar, são os únicos que alinham nos respectivos principais campeonatos da Europa. Este conjunto tem conseguido bons resultados nesta Fase de Grupos, mas os Estados Unidos são o único conjunto que lhes consegue fazer frente, e depois de empatarem na recepção aos Ianques na 1ª volta do agrupamento, os Guerreiros da Soca poderão ter dificuldade agora a actuarem em terreno hostil.

Nos seus últimos 5 jogos, o Trindade e Tobago apresentam um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-0 na recepção ao São Vicente e Granadinas. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Peru, em jogo de cariz amigável, uma derrota por 3-1 em terreno do Uruguai, em jogo amigável, uma derrota por 4-2 contra a China, em jogo amigável, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção à Guatemala.

Onze Provável: Phillip – Cyrus, Mitchell, Bateau e Williams – Boucaud e Hyland – Jones, Molino e Levi Garcia – Jones.

Nos últimos 8 confrontos directos, os Estados Unidos venceram 6 jogos, empatando 1 e perdendo o restante.

Trindade e Tobago
0-0
Estados Unidos
WC2018 CONCACAF
Trindade e Tobago
0-1
Estados Unidos
WC2010 CONCACAF
Estados Unidos
3-0
Trindade e Tobago
WC2010 CONCACAF
Trindade e Tobago
2-1
Estados Unidos
WC2010 CONCACAF
Estados Unidos
3-0
Trindade e Tobago
WC2010 CONCACAF
Trindade e Tobago
0-2
Estados Unidos
Gold Cup ´07
Estados Unidos
1-0
Trindade e Tobago
WC2006 CONCACAF
Trindade e Tobago
1-2
Estados Unidos
WC2006 CONCACAF

Os Estados Unidos chegam aqui como favoritos, uma vez que depois de empatarem em a zero na 1ª ronda deste agrupamento, têm agora uma oportunidade de alcançar o 1º lugar com uma vitória aqui. Com os dois melhores ataques deste Grupo C, espera-se um embate com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.54 Betrally
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Trindade e Tobago
Trinidad e Tobago
  • País: Trinidade e Tobago
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos