Menu

Estados Unidos – Portugal (Mundial 2014)

Os Estados Unidos encontram a Selecção de Portugal no Arena Amazónia, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil. Os Norte-Americanos chegam a esta fase da competição na co-liderança do Grupo G, juntamente com a Alemanha, fruto de uma importante vitória por 2-1 sobre o Gana. Orientados por Jurgen Klinsmann, os Estados Unidos fizeram uma boa partida frente aos africanos, mas sofreram muito para sair de campo com os 3 pontos. Com um golo aos 31 segundos de jogo, os Norte-Americanos praticamente entraram a vencer na partida, mas rapidamente deram o comando do jogo ao Gana, que insistiu até conseguir marcar, por intermédio de André Ayew aos 83″ minutos da partida. Mas os Estados Unidos não se deram por vencidos, e na sequência de um pontapé de canto, chegariam mesmo à vitória, com um cabeceamento letal de John Brooks aos 86″ minutos. Longe de surpreender, os Estados Unidos venceram o Gana e agora encontram-se em situação privilegiada frente a Portugal.

Depois de uma preparação para o Campeonato do Mundo, que envolveu três vitórias consecutivas, primeiro por 2-0 sobre o Azerbaijão, depois por 2-1 sobre a Turquia e por fim, uma vitória por 2-1 sobre a Nigéria, os Yanks entraram com o pé direito no Mundial do Brasil, somam 3 pontos de vantagem sobre Portugal, e rapidamente fizeram relembrar o fatídico ano de 2002, quando venceram a Selecção das Quinas por 3-2 e deixaram Portugal fora do Mundial ainda na fase de grupos. Logicamente, 12 anos depois, as coisas são bem diferentes para ambas as equipas, mas a realidade é que jogando bem, ou mal, os Estados Unidos vão fazendo o seu trabalho e têm nesta partida o contra-ataque como arma, sabendo de antemão que é Portugal que terá de correr atrás do prejuízo.

Para este jogo, os Estados Unidos não poderão contar com o avançado Jozy Altidore, mas Clint Dempsey, Matt Besler e Alejandro Bedoya estão a 100% e vão a jogo.

Onze Provável: Howard; Johnson, Brooks, Cameron e Beasley; Beckerman, Bradley, Jones e Bedoya; Dempsey e Johansson.

mundial 2014Portugal, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil em situação complicada. A derrota por 4-0 frente à Alemanha deixou marcas e muitas lesões no plantel, e Paulo Bento terá pela frente um trabalho complexo de reabilitação, adaptação e motivação, para fazer renascer das cinzas uma Selecção Nacional que ficou muito aquém do esperado. É certo que a derrota com a Alemanha foi o resultado mais provável, mas nunca pelos números e da forma como aconteceu. Com a auto-estima em baixo e a necessidade primordial de vencer os Estados Unidos e o Gana para continuar a sonhar com o apuramento, a Selecção Nacional precisa de entrar bem na partida e dominar o jogo em todas as suas vertentes, caso contrário, o desfecho será o adeus ao Brasil.

Depois de uma preparação para o Campeonato do Mundo com um empate por 0-0 frente à Grécia, uma vitória por 1-0 sobre o México e uma goleada por 5-1 sobre a República da Irlanda, a Selecção Nacional entrou com o pé esquerdo no Mundial do Brasil. A somar à derrota por 4-0 com a Alemanha na jornada inaugural, a Selecção das Quinas enfrenta agora diversos problemas ao nível das lesões e principalmente da motivação dos seus atletas. O jogo com os Alemães foi paupérrimo, sem qualquer de entrosamento e com muitas dificuldades no meio-campo. Paulo Bento precisará de fazer forçosamente alterações ao seu onze inicial, e isso até poderá ser bom.

Para este jogo, Portugal não poderá contar com Fábio Coentrão, que não joga mais neste Mundial devido a lesão. Hugo Almeida e Rui Patrício ficam de fora também devido a lesão, enquanto Pepe cumpre um jogo de castigo após a expulsão frente aos Alemães. Em dúvida está Bruno Alves, a contas com uma mialgia.

Onze Provável: Beto; João Pereira, Luis Neto, Ricardo Costa e André Almeida; Raul Meireles, João Moutinho e Miguel Veloso; Cristiano Ronaldo, Éder e Nani.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Estados Unidos 3-2 Portugal Coreia/Japão 2002
Estados Unidos 1-0 Portugal Jogos Amigáveis 1992

Espera-se uma partida fantástica no Arena Amazónia, com duas Selecções em situações bem diferentes neste momento. Os Estados Unidos vão entrar no jogo com o objectivo de controlar as investidas de Portugal e segurar ao máximo o resultado, tentando tirar partido do contra-ataque rápido. Já Portugal, joga tudo nesta partida, está obrigado a vencer e é claramente uma Selecção capaz de o fazer. Jogo de obrigatoriedade máxima para os pupilos de Paulo Bento, sem margem para erros ou para qualquer outro resultado que não seja a vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Portugal 1.70 Bet365
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos