Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Paraguai (Copa América)

A selecção dos Estados Unidos e a selecção do Paraguai medem forças este sábado no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, num encontro a valer para a última jornada do Grupo A da Copa América. Com a Colômbia já apurada, os Estados Unidos chegam aqui onde um empate seria o suficiente para a passagem aos quartos de final da prova, contudo, como anfitriões, espera-se que estes ambicionem mais que um mero empate. Já o Paraguai para chegar aos quartos de final está dependente de uma vitória neste encontro, contando que a Costa Rica não vence a já apurada Colômbia.

Os Estados Unidos ocupam o 2º lugar neste Grupo A, onde ainda fazem parte a Colômbia e Costa Rica, com 4 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Esta selecção anfitriã da prova, depois de perder na jornada inaugural da Copa América contra a Colômbia, conseguiu redimir-se de uma forma fantástica ao golear a Costa Rica por 4-0 no último encontro, encontrando-se agora apenas necessitada de um empate para garantir presença nos quartos de final da prova. Os Ianques estão longe de serem presença habitual na Copa América, alinhando apenas nas edições de 1993, 1995 e 2007, destacando-se apenas a sua campanha na última vez que disputaram a prova, onde alcançaram as meias finais e acabaram eliminados pelo Brasil. Depois de baterem a Costa Rica, os pupilos de Jurgen Klinsmann dão de caras com um Paraguai mais experiente e que ainda conseguiu dar algum trabalho aos colombianos, perdendo por um tangencial 2-1. Desde o início do ano, os Ianques disputaram 9 encontros, amigáveis, Copa América e qualificação ao Mundial 2018, vencendo 7 embates e perdendo os 2 restantes e marcando 20 golos e concedendo apenas 7.

Nos seus últimos 5 jogos, os Estados Unidos apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Porto Rico. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Equador, uma vitória por 4-0 na recepção à Bolívia, todos de cariz amigável, uma derrota por 0-2 com a Colômbia, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção à Costa Rica.

Onze Provável:  Howard – Yedlin, Cameron, Brooks e Johnson – Bradley, Jones e Bedoya – Zardes, Dempsey e Wood.

Copa-america-2016Paraguai, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo A com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e de 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Igualado pontualmente com a Costa Rica, os Guaranis chegam aqui necessitados de uma vitória de modo a ainda conseguirem chegar aos quartos de final da prova, isto, contando que a Costa Rica não vence, nem goleia a selecção da Colômbia, que já está qualificada. Com um grande número de presenças nesta prova, e vencedor das edições de 1953 e 1979, os paraguaios alcançaram a final de 2011, onde foram eliminados pelo Uruguai, e as meias finais de 2015, onde foram goleados pela Argentina por 6-1. Desde o início do ano que os pupilos de Ramón Díaz disputaram 5 encontros, não saindo vencedor de nenhuma das partidas, onde estavam incluídos um jogo amigável, e dois jogos de qualificação ao Mundial 2018. Nas eliminatórias ao Campeonato do Mundo, os paraguaios estão a fazer uma campanha fraca, encontrando-se no 7º lugar da tabela de classificação geral com 6 pontos, estando a 1 ponto de distância dos lugares de qualificação. Dependentes destes 3 pontos agora em jogo, os Guaranis, que normalmente privilegiam mais a forma como defendem, irão correr mais riscos de modo a poderem usufruir de um maior número de ocasiões de perigo.

Nos seus últimos 5 jogos, o Paraguai apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Equador. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Brasil, uma derrota por 1-0 em terreno do México, amigável, um empate por 0-0 contra a Costa Rica, e na última jornada, uma derrota por 2-1 com a Colômbia. Romero ficará de fora a cumprir castigo.

Onze Provável:Villar – Váldez, da Silva, Gómez e Samudio – Ortiz e Piris – Ayala, Almirón e Benítez – Sanabria.

Desde o início do Milénio existiram apenas 3 confrontos directos, tendo os Estados Unidos vencido um encontro, e o Paraguai os dois restantes.

Estados Unidos
0-1
Paraguai
Amigáveis 2011
Estados Unidos
1-3
Paraguai
Copa América 2007
Estados Unidos
2-0
Paraguai
 Amigáveis 2003

Os Estados Unidos e o Paraguai decidem aqui o 2º lugar do agrupamento. Os paraguaios precisam dos 3 pontos de modo a passarem à próxima fase, pelo que deverão apostar mais no ataque do que o normal. Posto isto, os Estados Unidos podem ganhar vantagem em contra-ataques e apanhar a defesa paraguaia descompensada, o que torna provável a existência de alguns golos na partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.75 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2430
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1070
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.