Menu
  • 08 julho
  • 21:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Panamá (Gold Cup 2017)

A selecção dos Estados Unidos e do Panamá colocam-se frente a frente este sábado no Nissan Stadium, em Nashville, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo B da Gold Cup 2017. Depois de disputar os jogos de qualificação ao Mundial 2018 ainda em Junho, e de bater o Gana num encontro amigável, os Estados Unidos entram agora na Gold Cup onde procuram o mesmo sucesso de 2013. Já o Panamá também disputou dois embates de qualificação ao Campeonato do Mundo em Junho, mas não conseguiu vencer nenhum deles, aparecendo aqui novamente à procura de uma boa prestação, como tem vindo a conseguir na prova.

Os Estados Unidos apresentam-se em mais uma edição da Gold Cup com o mesmo objectivo de sempre, vencer. Os Yanks já levaram o troféu desta prova por 5 vezes na sua história, com o último a ser conquistado em 2013, onde venceu este Panamá na final. Já última edição da competição, em 2015, os Estados Unidos alcançaram as meias-finais, mas acabaram eliminados pela Jamaica, tendo ainda disputado o 3º e 4º lugar com o Panamá, mas acabou eliminado em grandes penalidades.

De realçar que os Estados Unidos ainda estão a discutir o acesso ao Campeonato do Mundo, estando neste momento em 3º lugar, de qualificação, na 2ª Fase de Grupos da fase de apuramento da América do Norte, Central e Caribe. Os Yanks detêm um plantel com jogadores bastante talentosos que alinham em boas equipas da Bundesliga mas, curiosamente, acontece que esses jogadores não foram convocados para a prova, como é o caso de John Brooks, Chandler, Pulisic, Fabian Johnson, Booby Wood, entre outros. A falta destes jogadores de, teoricamente, elevando ritmo competitivo poderá fazer falta nos encontros que se avizinham.

Nos seus últimos 5 jogos, os Estados unidos apresentam histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Panamá. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Venezuela, amigável, uma vitória por 2-0 na recepção ao Trindade e Tobago, um empate por 1-1 em terreno do México, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Gana, amigável.

Onze Provável: Guzan – Zusi, Miazga, Gonzalez e Morrow – Arriola, McCarty, Acosta e Rowe – Corona – Dwyer.

gold cup 2017O Panamá, por sua vez, chega aqui sem nunca ter conseguido conquistar o troféu da Gold Cup na sua história, ainda que tenha estado bem perto de o conseguir nos últimos anos, alcançando já duas finais, em 2005 e 2013 onde foi eliminado nas duas vezes pelos Estados Unidos, e ainda açacalou as meias-finais de 2011 e de 2015, a ser eliminado pelo México em 2015. Los Canaleros também lutam pela qualificação ao Mundial 2018 na mesma fase de apuramento que este seu rival em jogo, mas não estão a conseguir uma campanha tão positiva como os Yanks, ocupando o 4º lugar de play-off. No que diz respeito aos convocados para este embate, a maioria actua no continente americano, destacando-se mais o defesa Murillo, do New York Red Bulls, e os médios Camargo e Godoy, do New York City e San Jose Earthquakes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Panamá apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 contra a Costa Rica, para a Copa Centro-americana. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Trindade e Tobago, um empate por 1-1 na recepção aos Estados Unidos, um empate por 0-0 em terreno da Costa Rica, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção às Honduras.

Onze Provável: Penedo – Murillo, Torres, Escobar e Davis – Cooper, Bárcenas, Godoy e Quintero – Torres e Pérez.

Os Estados Unidos venceram 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 3.

Panamá
1-1
Estados Unidos
WC2018 CONCACAF
Estados Unidos
1-1(2-3 g.p.)
Panamá
Gold Cup 2015
Panamá
1-1
Estados Unidos
Gold Cup 2015
Estados Unidos
2-0
Panamá
Amigáveis 2015
Panamá
2-3
Estados Unidos
WC2014 CONCACAF
Estados Unidos
1-0
Panamá
Gold Cup 2013
Estados Unidos
2-0
Panamá
WC2014 CONCACAF
Panamá
0-1
Estados Unidos
Amigáveis 2012

Os Yanks apresentam uma equipa com jogadores com um ritmo competitivo mais elevado, mas os últimos confrontos directos têm sido equilibrados. Ainda assim, como país anfitrião da prova e a jogar com o apoio dos seus adeptos, os Estados Unidos reúnem os factores necessários para triunfar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Estados Unidos 1.58 Bet.pt
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Panamá
Panamá
  • País: Panamá
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos