Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Honduras (Mundial 2018)

As selecções dos Estados Unidos e das Honduras medem forças este sábado no Avaya Stadium, em San Jose, num embate a contar para a 3ª jornada da 2ª Fase de Grupos da fase de qualificação da América do Norte, Centra e Caraíbas, para o Mundial 2018. Os Estados Unidos estão em muito maus lençóis nesta fase de qualificação e chegam aqui sem terem ainda vencido um único jogo. Já as Honduras estão em melhor forma, somando um triunfo e um desaire na prova e estando próxima dos lugares de qualificação, o que torna uma vitória aqui algo imprescindível.

Os Estados Unidos ocupam o último lugar desta 2ª Fase de Grupos sem nenhum ponto, fruto de 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 6 concedidos. Depois de conseguir a liderança do Grupo A da 1ª Fase de Grupos, onde faziam parte estas Honduras, Canadá e El Salvador, os Yanks estão agora a apresentar um mau momento e já perderam às mãos do México e da Costa Rica. Desde 1990 que os Estados Unidos têm conseguido alcançar a fase final dos Campeonatos do Mundo, mas este está a ser um apuramento complicado. A maioria dos jogadores que constituem esta selecção alinha na MLS, destacando-se a presença da jovem promessa mundial, o extremo Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, e ainda Brooks, defesa do Hertha Berlim, dois jogadores que contam com outro ritmo competitivo. Falta de eficácia no ataque americano e desorganização defensiva têm sido dois factores presentes nesta selecção, havendo a necessidade de fazer algo para mudar isso ou a qualificação poderá ficar fora do seu alcance.

Nos seus últimos 5 jogos nesta fase de qualificação, os Estados Unidos apresentam um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção à Guatemala. Seguiu-se uma vitória por 0-6 em terreno do São Vincente e Granadinas, uma vitória por 4-0 na recepção à Trindade e Tobago, uma derrota por 1-2 contra o México, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno da Costa Rica.

Onze Provável: Howard – Zusi, Brooks, Cameron e Villafaña – Bradley, McCarthy e Bedoya – Pulisic, Dempsey e Nagbe.

Mundial 2018 - RussiaAs Honduras, por sua vez, ocupam o 4º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. As Honduras tiveram um percurso idêntico ao dos Estados Unidos, e embora tenham ficado atrás dos Yanks no Grupo A, estes chegam aqui já com 3 pontos em lugar de play-off de acesso, mantendo assim vivo o sonho de conseguir alcançar a 3ª fase final consecutiva num Campeonato do Mundo ao garantir acesso à Rússia em 2018. A maioria dos jogadores de Los Catrachos alinha no campeonato hondurenho, contando com apenas dois jogadores a alinharem em duas equipas respeitadas da Europa, como o defesa Izaguirre, Celtic, e o Andy Najar, do Anderlecht. Esta é uma selecção com jogadores pouco experientes neste tipo de prova e com a maioria deles a alinharem no campeonato hondurenho, poderão enfrentar alguma falta de ritmo de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos nesta fase de qualificação, as Honduras apresentam um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao El Salvador. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Canadá, um empate por 0-0 em terreno do México, uma derrota por 0-1 na recepção ao Panamá, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção à Trindade e Tobago.

Onze Provável: López – Puerto, Alvarado, Figueroa, Vargas e Izaguirre – Claros, Morazán, Najar e Andino – Castillo.

Os Estados Unidos venceram 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Estados Unidos
2-1
Honduras
Gold Cup ´15
Estados Unidos
1-1
Honduras
Amigáveis 2014
Estados Unidos
3-1
Honduras
Gold Cup ´13
Estados Unidos
1-0
Honduras
WC2014 CONCACAF
Honduras
2-1
Estados Unidos
WC2014 CONCACAF
Estados Unidos
1-0
Honduras
Amigáveis 2011
Estados Unidos
1-3
Honduras
Amigáveis 2010
Honduras
2-3
Estados Unidos
WC2010 CONCACAF

Num jogo entre estas duas selecções nunca é de esperar um belo espetáculo de futebol. Os Estados Unidos são a selecção que apresenta melhores jogadores e por isso são favoritos, mas ao mesmo tempo apresenta uma grande desorganização defensiva, algo que poderá ser aproveitado pela modesta selecção das Honduras. Espera-se uma partida com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.10 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Honduras
Honduras
  • País: Honduras
  • Estádio:
  • Cidade: Tegucigalpa
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos