Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Equador (Copa América)

A selecção dos Estados Unidos e a selecção do Equador colocam-se frente a frente no CenturyLink Field, Seattle, Washington, num embate a contar para os quartos de final da Copa América. Depois de se qualificarem como lideres do Grupo A, com os mesmos pontos que a 2ª classificada Colômbia, a selecção anfitriã da prova alcança os quartos de final pela primeira vez desde 1995. Já o Equador, que se qualificou como 2º classificado do Grupo B, alcança também as eliminatórias da prova pela primeira vez desde 1997, contando mesmo assim, com muitas mais presenças na competição que este seu adversário.

Os Estados Unidos chegaram então a estes quartos de final da prova depois de se qualificarem como líderes do Grupo A, constituído pela Colômbia, Costa Rica e Paraguai, somando 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 2 golos sofridos. Apesar de ter a mesma igualdade pontual que a 2ª classificada Colômbia, os Ianques tiveram uma diferença entre golos marcados e golos sofridos mais positiva que os colombianos, o que lhes garantiu a liderança do agrupamento. Esta é a sua 4ª presença na prova em toda a sua história, tendo participado nas edições de 1993, 1995 e 2007, alcançando os quartos de final por uma vez, na temporada de 1995, onde acabaram eliminados pelo Brasil. Este conjunto aos comandos de Jurgen Klinsmann também se encontram a disputar as eliminatórias de acesso ao Mundial 2018, onde se encontram em 2º lugar no Grupo C com 7 pontos, 3 a menos que o líder Trindade e Tobago. Já nesta Copa América, qualquer lugar onde conseguirem chegar nestas eliminatórias já será bom, e os Ianques sabem que este Equador não é a equipa mais difícil dos quartos de final, pelo que ainda têm hipóteses de avançar na prova e alcançar as meias finais, portanto, a jogar em casa e com os seus adeptos sempre nas bancadas, estes devem entrar em força máxima e procurar a vitória.

Nos seus últimos 5 jogos, onde os 2 primeiros foram de cariz amigável, os Estados Unidos apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Equador. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Bolívia, uma derrota por 0-2 contra a Colômbia, uma vitória por 4-0 contra a Costa Rica, e na última jornada, uma vitória por 1-0 com o Paraguai. Yedlin está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Guzan, Besler, Cameron, Brooks e Johnson – Jones, Bradley e Bedoya – Zardes, Dempsey e Wood.

Copa-america-2016Equador, por sua vez, alcançou estes quartos de final depois de conseguir o 2º lugar no Grupo B, constituído pelo Peru, Brasil e Haiti, somando 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. La Tri superou as expectativas naquele que era um agrupamento onde, à partida, não iriam conseguir nenhum dos lugares de qualificação a estes quartos de final. Contudo, depois de empatarem com o poderoso Brasil e com o Peru, e de golearem o Haiti, os equatorianos conseguiram alcançar estes quartos de final pela primeira vez desde 1997, mesmo apesar de serem presença constante nesta competição. Sob as ordens do treinador Gustavo Quinteros, este conjunto encontra-se a fazer uma grande campanha nas eliminatórias do Mundial 2018, onde ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral da CONMEBOL com os mesmos 13 pontos que o líder Uruguai, mantendo 2 pontos de vantagem sobre a 3ª classificada Argentina. La Tri sabe que o confronto contra os Estados Unidos, que nesta edição da prova actuam sempre em casa, não será um confronto nada fácil. Contudo, depois de terem conseguido fazer frente a selecções como a do Brasil e Peru, espera-se que estes continuem a demonstrar a sua ambição dentro de campo e consigam fazer tremer os Ianques em alguns instantes do jogo.

Nos seus últimos 5 jogos o Equador apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, em jogo a contar para as Eliminatórias do Mundial 2018. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno dos Estados Unidos, em jogo de cariz amigável, um empate por 0-0 contra o Brasil, um empate por 2-2 com o Peru, e na última jornada, uma vitória por 4-0 contra o Haiti.

Onze Provável: Domínguez – Paredes, Erazo, Mina e Wálter Ayovi – Noboa, Gruezo, Valencia e Montero – Jaime Ayoví e Valencia.

Desde o início do Milénio que existiram 6 confrontos directos, tendo os Estados Unidos vencido 3 e o Equador vencido 1. Os restantes 2 jogos terminaram empatados.

Estados Unidos
1-0
Equador
Amigáveis 2016
Estados Unidos
1-1
Equador
Amigáveis 2014
Estados Unidos
0-1
Equador
Amigáveis 2011
Estados Unidos
3-1
Equador
Amigáveis 2007
Estados Unidos
1-0
Equador
Amigáveis 2002
Estados Unidos
0-0
Equador
Amigáveis 2001

O Equador tem por hábito defender contra equipas de maior qualidade, como se viu contra o Brasil e Peru, contudo, agora estão na fase de eliminatórias e precisam de arriscar. Já os Estados Unidos jogam sempre em casa, contam com maior apoio vindo das bancadas e são bons ofensivamente. Antevê-se um jogo aberto e equilibrado, com ocasiões de golo para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos