Menu

Estados Unidos – El Salvador (Gold Cup)

Os Estados Unidos são a única seleção que completou a fase de grupos só com vitórias, marcando onze golos e sofrendo apenas dois. A jogar em casa e beneficiando de um grupo com dois adversários bastante acessíveis, o conjunto de Jurgen Klinsmann aplicou a receita certa para rodar jogadores e alcançar resultados muito positivos. Nos quartos-de-final encontra El Salvador, que somou uma vitória, um empate e uma derrota, marcando três golos e sofrendo outros tantos. À partida, a equipa salvadorenha não se constitui como um problema muito grande para as ambições da equipa da casa.

Jurgen Klinsmann aproveitou a oportunidade de poder alterar o seu plantel nesta fase para fazer quatro trocas. As saídas mais notórias são as do defesa-central Oguchi Onyewu e do avançado Herculez Gomez, às quais se somam as de Corey Ashe e Jack McInerney. Para os seus lugares foram chamados Eddie Johnson, avançado dos Seattle Sounder e jogador com mais possibilidades de vir a ser utilizado, Omar Gonzalez, defesa dos Los Angeles Galaxy, Matt Besler, defesa do Sporting Kansas City, e Alan Gordon, avançado dos San Jose Earthquakes. Klinsmann não deverá ter muitas dúvidas quanto à manutenção de Chris Wondolowski e Landon Donovan na frente de ataque, já que os dois valeram sete golos marcados. José Torres e Stuart Holden também parecem ser apostas seguras, enquanto na linha defensiva Michael Orozco, Michael Parkhurst e Clarence Goodson são os jogadores mais utilizados. A baliza deverá ser entregue a Nick Rimando, esperando-se que a equipa dos Estados Unidos repita as doses da fase de grupos, entrando com velocidade e domínio a partir da intermediária, empurrando o adversário para as linhas mais recuadas e procurando marcar muito cedo. Caso consiga, poderá mesmo alargar a sua vantagem para uma goleada.

Gold CupEl Salvador tem colocado toda a sua esperança, qualidade e capacidade goleadora num só jogador. Rodolfo Zelaya parece merecedor de outros campeonatos, pelo que vem demonstrando na presente Gold Cup. As suas passagens pela Europa, no Alania da Rússia, por duas vezes, não se constituíram de grande sucesso, mas Zelaya é um avançado criativo, com velocidade e uma capacidade de luta que o torna numa boa opção para equipas médias no continente europeu. Depois da boa presença na fase de grupos, o avançado de Usulután terá agora a oportunidade de demonstrar a qualidade frente aos Estados Unidos. El Salvador deverá recuar bastante as suas linhas para tentar defender a baliza à guarda de Dagoberto Portillo, deixando Zelaya ainda mais isolado na frente. Osael Romero, presença constante no meio-campo salvadorenho, poderá vir a ser peça essencial para lançar a bola para o seu avançado, tentando explorar a subida da equipa norte-americana.

O jogo de Baltimore será o vigésimo encontro entre Estados Unidos e El Salvador, com os salvadorenhos a conseguirem apenas uma vitória, em 1992, num jogo amigável. Em quatro encontros disputados a contar para a Gold Cup, os Estados Unidos venceram sempre, marcando doze golos e não sofrendo nenhum.

Estados Unidos 2-1 El Salvador  WC2010 CONCACAF
El Salvador 2-2 Estados Unidos  WC2010 CONCACAF
Estados Unidos 4-0 El Salvador  Gold Cup ´07
El Salvador 0-2 Estados Unidos  WC2006 CONCACAF
Estados Unidos 2-0 El Salvador  WC2006 CONCACAF
Estados Unidos 2-0 El Salvador  Gold Cup ´03
Estados Unidos 2-0 El Salvador  Jogos Amigáveis 2002
Estados Unidos 4-0 El Salvador  Gold Cup ´02

El Salvador terá então o desafio de marcar, pela primeira vez, aos Estados Unidos num encontro da Gold Cup. Mesmo que isso aconteça, parece muito pouco provável que não seja a equipa da casa a vencer e avançar para as meias-finais. Mais qualidade de jogo, mais capacidade física e mais experiência internacional são atributos suficientes para fazer a diferença.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Estados Unidos para ganhar a zero 1.95 Bet365
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

el salvador
El Salvador
  • País: El Salvador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos