Menu
  • 01 setembro
  • 23:55
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Costa Rica (Mundial 2018)

A seleção dos Estados Unidos vai usar todo o seu arsenal para tentar sacar os três pontos deste duelo com os costarriquenhos. Neste momento, o México segue isolado no primeiro lugar da CONCACAF e tem boas possibilidades de se isolar ainda mais na liderança. Costa Rica e Estados Unidos seguem na sua esteira e precisam de pontuar para se manterem em posição de apuramento direto.

Este será o primeiro jogo dos Estados Unidos depois da conquista da Gold Cup em julho passado. Muita gente questionou a capacidade da seleção norte-americana na prova, mas degrau a degrau ela foi-se afirmando até chegar à final e suplantar a Jamaica (2-1). Depois da eliminação do México, a sua grande besta negra, de certeza que os níveis de confiança ficaram bastante mais folgados. Os Estados Unidos chegam então na senda de cinco triunfos consecutivos, que culminaram com um troféu, e isso não pode ser descurado. Mas também é certo que há anos a Gold Cup é couto alternado de norte-americanos e mexicanos, portanto também não se pode embandeirar em arco. Aliás, dentro da CONCACAF não se esperava que os Estados Unidos estivessem a sofrer para garantir presença no próximo Mundial. Basta olhar para o desempenho dos mexicanos: depois de venceram o grupo da primeira fase, seguem isolados na frente na segunda etapa, sem derrotas (4V/ 2E). Quem está a surpreender é a formação costarriquenha, que segue no segundo posto, com onze pontos, três à frente dos norte-americanos. Mas os problemas dos Estados Unidos não terminam aqui. Se o Panamá não estivesse à perna, só um ponto atrás não havia razão para toda a excitação em redor desta dupla ronda de seleções. A questão é mesmo essa: há três vagas de qualificação automática, e mais uma com oportunidade de plano B, via play-off. O jogo seguinte, na próxima terça-feira, será uma deslocação às Honduras, que, matematicamente, ainda podem ter o top-3 ao alcance, se vencerem os norte-americanos, por exemplo.

É tanto o alarido em redor da jovem estrela norte-americana, Christian Pulisic, que a ESPN terá uma câmara a seguir em contínuo as movimentações do extremo em campo. That’s the american way!

Onze Provável: Howard – González, Cameron, Ream – Yedlin, Acosta, Bradley, Beasley – Arriola, Wood, Pulisic.

A Costa Rica vai escaldada à RedMundial 2018 - Russia Bull Arena. A seleção de Óscar Ramírez está a fazer uma qualificação notável para o Mundial. Venceu o respetivo grupo na primeira etapa, com seis pontos de vantagem sobro o segundo classificado, o Panamá. E na segunda fase de grupos mantem-se no encalço dos mexicanos, e à frente dos Estados Unidos. Depois de empates frente às Honduras (1-1) e Panamá (0-0), Los Ticos voltaram às vitórias no apuramento em junho passado, na receção a Trindade e Tobago (2-1). Ter Keylor Navas de volta à baliza dá uma grande segurança, depois do guardião merengue ter falhado partidas anteriores devido a lesão.

Onze provável: Navas – Salvatierra, Acosta, González, Waston Manley, Calvo – Bryan Ruiz, Guzman Pérez, Tejeda, Ramirez – Urena.

Costa Rica
0-2
Estados UnidosEstados Unidos
Gold Cup 2017
Costa Rica
4-0
Estados UnidosEstados Unidos
Mundial 2018 CONCACAF (Q)
Estados Unidos
4-0
Costa RicaCosta Rica
Copa América 2016

A Costa Rica chega de sobreaviso porque ainda tem bem fresca na memória a derrota sofrida na semifinal da Gold Cup (0-2), a 23 de julho. Mesmo que o triunfo contundente na receção aos Estados Unidos, em novembro do ano passado, a contar para esta qualificação da CONCACAF, sirva para reequilibrar os pratos da balança. Los Ticos sabem que a formação atual, de Bruce Arena, tem uma solidez defensiva que estava ausente na de então, de Jurgen Klinsmann. Mas a esperança persiste, de conseguir um bom resultado em terreno alheio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.85 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos