Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Costa Rica (Copa América)

A selecção dos Estados Unidos e a selecção da Costa Rica colocam-se frente a frente na madrugada desta quarta-feira no Soldier Field, em Chicago, num embate a valer para a 2ª jornada do Grupo A da Copa América. A selecção anfitriã da prova acabou derrotada na jornada inaugural da competição às mãos da Colômbia, ficando assim em último lugar do agrupamento. Já a Costa Rica não conseguiu melhor que um empate sem golos contra o Paraguai, precisando de somar pontos de forma a se manterem perto dos colombianos e consolidarem a 2ª posição do agrupamento.

Os Estados Unidos ocupam então o último lugar do Grupo D depois terem perdido por 0-2 contra a Colômbia na jornada inaugural da prova, chegando aqui necessitados de uma vitória para ganharem confiança e voltarem à corrida pelos dois primeiros lugares de acesso às eliminatórias da prova. Os Ianques estão longe de serem uma presença habitual na prova, tendo apenas marcado presença nas edições de 1993, 1995 e 2007, destacando-se apenas a sua campanha na última vez que alinhou na prova ao alcançar as meias finais, acabando eliminados pelo Brasil. Já no ano passado, os pupilos de Jurgen Klinsmann também desempenharam uma boa campanha na Gold Cup, prova que venceram já por 5 vezes na sua história, chegando também às meias finais, mas desta vez, foram eliminados pela Jamaica. Os Ianques encontram-se ainda a disputarem as eliminatórias da CONCACAF de apuramento ao Mundial 2018, ocupando o 2º lugar no Grupo C com 7 pontos, 3 pontos a menos que o líder Trindade e Tobago. Desde o início do ano que os Ianques disputaram 8 encontros, 5 deles amigáveis, tendo vencido 6 e perdido os 2 restantes, marcando 16 golos no processo, e sofrendo 7.

Nos seus últimos 5 jogos, os Estados Unidos apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção à Guatemala, em jogo a contar para a qualificação ao Mundial 2018. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Porto Rico, uma vitória por 1-0 na recepção ao Equador, uma vitória por 4-0 na recepção à Bolívia, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção à Colômbia.

Onze Provável: Howard – Yedlin, Cameron, Brooks e Johnson – Bradley, Jones e Bedoya – Zardes, Dempsey e Pulisic.

Copa-america-2016Costa Rica, por sua vez, ocupa o 2º lugar do agrupamento com 1 ponto, fruto do empate da 1ª jornada com o Paraguai, precisando assim de somar pontos nas próximas duas jornadas de forma a afastar o Paraguai e a manter-se o mais perto da líder Colômbia possível, para conseguir um lugar nas eliminatórias. Los Ticos também estão longe de ser uma presença constante na competição, tendo apenas participado nas edições de 1997, 2001, 2004 e 2011, chegando por duas vezes aos quartos de final, em 2001, eliminados pelo Uruguai, e em 2004, eliminados pela Colômbia. Os pupilos de Oscar Ramírez encontram-se a disputar as mesmas eliminatórias da CONCACAF de apuramento ao Mundial 2018 que o seu oponente em jogo, encontrando-se na liderança do Grupo B com 10 pontos, 3 a mais que o 2º classificado Paraguai, e 6 a mais que a 3ª Jamaica. Los Ticos são um conjunto que privilegiam mais o processo defensivo do que propriamente o processo ofensivo, algo que está bastante à vista, dada a sua dificuldade em marcar golos.

Nos seus 5 jogos disputados desde o início do ano, a Costa Rica apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Venezuela, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Jamaica, uma vitória por 3-0 na recepção à Jamaica, ambos a contarem para a qualificação ao Mundial 2018, uma vitória por 2-1 na recepção à Venezuela, em jogo amigável, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Paraguai. Waston, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Pemberton – Gamboa, Acosta, Duarte, Clavo e Matarrita – Borges, Azofeifa, Campbell e Ruíz – Urena.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Costa Rica venceu 5 embates, tendo os Estados Unidos vencido apenas 2 e empatado o restante.

Estados Unidos
0-1
Costa Rica
Amigáveis 2015
Costa Rica
3-1
Estados Unidos
WC2014 CONCACAF
Estados Unidos
1-0
Costa Rica
Gold Cup ´13
Estados Unidos
1-0
Costa Rica
WC2014 CONCACAF
Estados Unidos
0-1
Costa Rica
Amigáveis 2011
Estados Unidos
2-2
Costa Rica
 WC2010 CONCACAF
Costa Rica
3-1
Estados Unidos
WC2010 CONCACAF
Costa Rica
3-0
Estados Unidos
WC2006 CONCACAF

Ao contrário dos seu adversário, os Estados Unidos são uma selecção que dão mais valor ao processo ofensivo do que propriamente ao defensivo, o que muitas vezes lhes acaba por sair caro. Contudo, como selecção anfitriã da prova, e tendo desiludido os seus adeptos na partida inaugural, estes devem tentar compensar aqui com uma vitória, embora não seja algo fácil de concretizar, tendo em conta a boa organização defensiva da Costa Rica. Antevê-se uma partida com poucos golos, com a Costa Rica a fechar-se bem e atacar através de contra-ataques, e com os Estados Unidos a conseguirem controlar grande parte do jogo, procurando sempre chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Estados Unidos 1.75 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2135
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1100
  • Próg. errados 924
comments powered by Disqus

Últimos jogos