Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Estados Unidos – Colômbia (Copa América)

A selecção dos Estados Unidos e a selecção da Colômbia medem forças na madrugada deste sábado no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, no embate inaugural da Copa América, para o Grupo A. Depois de ter falhado as duas últimas edições da prova, 2011 e 2015, a selecção anfitriã da prova chega aqui motivada em ir longe na competição e tendo vencido todos os 5 amigáveis disputados desde o início do ano. Já a Colômbia, vencedora da edição de 2001, é presença constante nesta competição já desde 1963, sem nunca ter falhado nenhuma edição da prova desde então.

Os Estados Unidos, depois de vencerem o Porto Rico, Equador e Bolívia durante o mês de Maio, em jogos de cariz amigável, prepara-se então para a inaugurar a prova contra a selecção da Colômbia para o 1º embate do Grupo A, constituído ainda pelo Paraguai e Costa Rica. Este será a sua 4ª presença na fase de Grupos da Copa América em toda a sua história, tendo participado nas edições de 1993, 1995 e 2007, destacando-se especialmente a sua campanha em 1995 onde alcançou as meias finais, acabando eliminados pelo Brasil. Os Ianques também já se encontram a lutar pelo apuramento ao Mundial 2018, a disputar na Rússia, alinhando no Grupo C onde ocupa o 2º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 10 golos marcados e 3 golos sofridos, encontrando-se 3 pontos atrás do líder Trindade e Tobago, e com apenas 1 ponto sobre a 3ª Guatemala, ficando o São Vicente e Granadinas em 4º e último lugar sem nenhum ponto. Esta turma aos comandos de Jurgen Klinsmann chega aqui com várias jogadores conhecidos, nomeadamente os guardiões Brad Guzan e Tim Howard, do Aston Villa e Everton, defesas como John Brooks, Geoff Cameron e Fabian Johnson, Hertha Berlim, Stoke City e Borussia M’Gladbach, e ainda os avançados Bobby Wood, do Hamburgo, e o jovem Christian Pulisic, do Borussia Dortmund.

Nos seus últimos 5 embates, onde os 2 primeiros foram para a qualificação ao Mundial 2018, os Estados Unidos apresentam um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Guatemala. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à Guatemala, uma vitória por 1-3 em terreno do Porto Rico, uma vitória por 1-0 na recepção ao Equador, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção à Bolívia.

Onze Provável: Howard – Yedlin, Cameron, Besler e Castillo – Jones, Bedoya e Bradley – Pulisic, Dempsey e Wood.

Copa-america-2016Colômbia, por sua vez, tem sido presença constante na Copa América já desde 1963, não falhando nenhuma edição desde então, e tendo vencido a prova em 2001. Depois de ter disputado 1 encontro de cariz amigável em Maio, onde enfrentou a Bolívia, e de ter disputado 2 encontros para o acesso ao Mundial 2018, contra o Equador e Haiti, vencendo os 3 embates, os colombianos chegam então aqui com ideias de quem quer fazer melhor que na última edição da prova, onde se ficaram pelos quartos de final ao serem eliminados pela Argentina, através da marcação de grandes penalidades. Los Cafeteros encontram-se na disputa pela qualificação ao Mundial 2018, a disputar na Rússia, encontrando-se assim em 5º lugar na tabela de classificação geral das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, com os mesmos 10 pontos que o 4º classificado Chile, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 8 golos sofridos.

Os pupilos de José Pékerman precisam de começar a somar melhores resultados, uma vez que este 5º lugar os obriga a disputar um play-off com o 1º classificado da fase final da Oceania. Os colombianos apresentam um plantel com bastante qualidade, contando com nomes bastante conhecidos como o do guarda-redes Ospina, do Arsenal, os defesas Zapata e Murillo, AC Milan e Inter de Milão, os médios James Rodríguez e Cuadrado, Real Madrid e Juventus, e ainda o avançado Carlos Bacca, do AC Milan.

Nos seus últimos 5 jogos, 1 amigável e 4 de acesso ao Mundial 2018, a Colômbia apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Chile. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à Argentina, uma vitória por 2-3 em terreno da Bolívia, uma vitória por 3-1 na recepção ao Equador, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Haiti.

Onze Provável: Ospina – Arias, Murillo, Zapata e Díaz – Torres e Pérez – Cuadrado, Rodríguez e Cardona – Bacca.

Desde o início do Milénio existiram 6 confrontos directos, tendo a Colômbia vencido 3 e os Estados Unidos 1. Os restantes 2 embates terminaram empatados.

Estados Unidos
1-2
Colômbia
Amigáveis 2014
Estados Unidos
0-0
Colômbia
Amigáveis 2010
Estados Unidos
0-1
Colômbia
Copa América 2007
Estados Unidos
3-0
Colômbia
Amigáveis 2005
Estados Unidos
0-1
Colômbia
Jogos Amigáveis 2001
Estados Unidos
2-2(1-2 g.p.)
Colômbia
Gold Cup 2000

No jogo de abertura da Copa América, tanto os Estados Unidos como a Colômbia irão entrar para vencer, e tendo em conta os recentes embates de cada um, onde demonstraram um bom poder ofensivo, é de esperar um jogo equilibrado onde as duas selecções consigam marcar, pelo menos, um golo cada uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betclic
Estados Unidos
Estados Unidos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Washington, D.C.
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos