Menu
LaLiga 21ª Jornada

Espanyol – Villarreal (Liga BBVA)

Um Espanyol em queda recebe um Villarreal a tentar aguentar-se na peugada dos três grandes de Espanha, sendo este um dos bons jogos que nos apresenta a 21ª jornada da Liga BBVA. Será uma oportunidade para o conjunto catalão procurar pontos que o devolvam a primeira metade da tabela, objetivo que se vai esvaindo num quadro de perigosa aproximação aos lugares da despromoção. Já para o Submarino Amarelo, este é um jogo essencial para continuar a marcar a sua supremacia perante outros candidatos a um lugar no playoff da Liga dos Campeões.

Entre Taça do Rei e Liga BBVA, o Espanyol só empatou um dos seus últimos seis jogos, tendo somado cinco derrotas nesta série. O lado positivo é o facto de esse empate ter acontecido frente ao Barcelona, rival e todo-poderoso conjunto desta competição, mas corre-se o risco desse ponto e a confiança que dele poderia advir nada terem significado, até porque na Taça do Rei, perante o mesmo adversário, o Espanyol esteve longe de conseguir manter o mesmo nível exibicional. Derrotas com o Eibar e o Getafe, nas últimas duas jornadas da Liga BBVA, mostram bem que o Espanyol é uma equipa que está afastada do nível da primeira metade da tabela, uma verdade que poderá recusar se conseguir mostrar uma outra face no encontro frente ao Villarreal. Com Hernán Pérez a cumprir castigo, Victor Sánchez e Arbilla lesionados, novas mudanças terão que ocorrer no onze catalão, que busca pontos para fugir a uma queda acentuada na tabela de consequências, ainda, imprevisíveis.

Onze Provável: Pau – Javi López, Roco, Álvaro González, Victor Álvarez – Jordán, Diop – Gerard Moreno, Salva Sevilla, M. Asensio – Felipe Caicedo.

Liga BBVANão tem sido fácil para o Villarreal o calendário deste mês de janeiro em que uma eliminatória perdida da Taça do Rei, perante o Athletic de Bilbao, acabou por parecer afetar uma equipa que vinha bem lançada no quarto lugar. A semana passada, o Submarino Amarelo voltou a encalhar, em casa, perante o Real Bétis, largando assim a proximidade do Real Madrid e permitindo aos seus perseguidores a criação de novas ambições para a segunda metade da Liga BBVA. É fundamental para a equipa valenciana o recuperar de ânimo e, para o alcançar, vencer em Barcelona seria uma excelente oportunidade. O Villarreal já demonstrou ter o potencial para se fixar no quarto lugar, podendo espreitar, aqui ou ali, uma oportunidade para se intrometer no pódio da competição. Esta semana, as dificuldades do Villarreal aumentam pelas ausências de Victor Ruiz, que está suspenso, e também pelos lesionados Bonera, Samuel e Adrián. No entanto, nenhuma delas parece retirar ao Submarino Amarelo a condição de favorito neste encontro.

Onze Provável: Areola – Mario, Musacchio, Bailly, Marin – Jonathan dos Santos, Bruno, Tomás Pina, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

No encontro da primeira volta, o Villarreal venceu por 3-1, conseguindo assim algo que não tinha sido capaz de realizar na passada temporada.

2015-08-28 Villarreal 3-1 Espanyol J2
Liga BBVA 15/16
2015-04-09 Villarreal 0-3 Espanyol J30
Liga BBVA 14/15
2014-11-09 Espanyol 1-1 Villarreal J11
Liga BBVA 14/15

Vencer em Barcelona soará, agora, a quase obrigação para a equipa do Villarreal, enquanto o Espanyol também não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos nesta fase da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Villarreal 2.55 Betrally
espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos